17 Novembro 2014      00:00

Está aqui

Facebook lança nova rede para concorrer com LinkedIn

O Facebook está a desenvolver uma nova rede social de carreira, para rivalizar com o LinkedIn, que permitirá aos utilizadores manter o seu perfil pessoal separado da sua conta profissional.

O site, com as cores icónicas azul e branco, poderá permitir aos utilizadores o chat com os colegas, ligar-se aos contactos de trabalho e trabalhar em documentos através de aplicativos do Google Drive e da Microsoft.

A empresa, ao apostar nesta nova rede, parece estar interessada em convencer os empregadores a permitir a utilização do “Facebook de trabalho”, como é até ao momento conhecido, já que muitos patrões impedem ou desencorajam o acesso ao site original durante o horário de trabalho.

Acredita-se que tal beneficiará também os novos utilizadores perante clientes e colegas mais velhos, porque impedirá estes de percorrer as suas informações não- profissionais, como as suas actualizações, opiniões e fotos pessoais.

"O novo site vai ficar muito parecido com Facebook - com um newsfeed e grupos -, mas permitirá aos utilizadores manter o seu perfil pessoal com as suas fotos de férias, piadas políticas e vídeos patetas separados da sua identidade de trabalho", adianta o Financial Times.

Em princípio o serviço será gratuito, já que é suportado com receitas de publicidade. Recorde-se que a empresa foi avaliada em Setembro passado como valendo 200 biliões de dólares.

O gigante, liderado por Mark Zuckerberg, com mais de um bilião de utilizadores inscritos em todo o mundo, que tem em média 864 milhões de utilizadores por dia,

está a agora a testar na nova rede em Londres, num projecto-piloto que envolve empresas, antes do seu lançamento, que se prevê para muito brevemente.

Imagem e notícia original daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.