Está aqui

Tecnologia

Escola em casa - Governo garante que todos os alunos terão acesso

Com a pandemia do Covid 19, as escolas encerraram e as crianças estão confinadas com a família em casa, o que obrigou a uma reformulação rápida do ensino, que agora tem de ser não presencial para uma esmagadora maioria das crianças.

Esse ensino não presencial está a ser acompanhado pelos professores, através dos princípios que foram definidos pelo Ministério da Educação (ME) e com a disponibilização de conteúdos digitais, de plataformas e de formação.

Empresa em Grândola oferece RX portátil ao Hospital do Litoral Alentejano

A Vanguard Properties, uma promotora imobiliária em Portugal, focada nas propriedades de luxo e serviços, e com interesses em Grândola, ofereceu um RX portátil (com um valor superior a 80 mil euros) ao Hospital do Litoral Alentejano, um apoio para dar resposta à pandemia do Covid 19.

Em nota publicada no seu site a Câmara Municipal de Grândola diz que tem estabelecido diversos contactos com investidores do Concelho, de forma a conseguir apoios para reforçar os serviços de saúde do Concelho e da Região.

Vendas Novas iniciou produção em massa de máscaras hospitalares

A AUNDE Portugal – Indústria de Confeção de Capas, em Vendas Novas, que produz habitualmente estofos para automóveis, está a produzir em massa para entregar com urgência 4 mil máscaras ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), devido à pandemia COVID-19.

Hospital de Évora recebe amanhã 3 novos ventiladores para combate ao Covid 19

Os 14 municípios que compõem o Alentejo Central têm estado mobilizados no financiamento e aquisição de novos ventiladores para o Hospital do Espírito Santo em Évora, tendo angariado um apoio de cerca de 300 mil euros, sendo que parte dessa verba foi investida na aquisição de seis ventiladores, no valor total de 146 280 euros, para o Hospital do Espírito Santo de Évora, que se apresentou como prioridade.

Empresa alentejana oferece ventilador a hospital de Portalegre

A empresa Pasto Alentejano, uma empresa de distribuição sediada no concelho de Sousel, vai oferecer à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, um ventilador, de forma a poder fazer face às necessidades hospitalares do distrito de Portalegre.

O ventilador, com características técnicas devidamente validadas pelo Serviço Nacional de Saúde, chegará entre 1 e 15 de abril, e tem um custo na ordem dos 25 mil euros, sendo este totalmente suportado pela Pasto Alentejano.

Produtores alentejanos disponibilizam tratores e máquinas para desinfeção de ruas

A associação de produtores de azeite alentejana Olivum está disponível para apoiar municípios com máquinas de tratamento e tratores.

Évora lidera projeto de rega de precisão de sobreiros para produção intensiva de cortiça

Liderado pela equipa de investigação Pró-FlorMed da Universidade de Évora e do MED (Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento), o REGACORK, grupo operacional envolvido no projeto de investigação em rega de precisão de sobreiros, foi apresentado recentemente a uma audiência de 200 participantes com interesse na fileira da cortiça. 

Sines vai ganhar "mais de mil empregos" com o hidrogénio verde

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, esteve este fim-de-semana em Sines, a convite do Sindicato das Indústrias, Energias, Serviços e Águas de Portugal, para falar sobre o futuro do país enquanto produtor de energia.

Para João Galamba o projeto de instalação de uma fábrica de hidrogénio verde em Sines "vai permitir criar mais de mil postos de trabalho até 2030".

“A transição energética no Complexo de Sines não implicará uma redução líquida do número de postos de trabalho, mas um aumento do número líquido de postos de trabalho", adiantou.

 

Aldeia Social de Borba procura investidores para 3 centrais fotovoltaicas para o lar

A Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, no Alentejo, procura investidores para instalar três centrais fotovoltaicas para autoconsumo do seu lar de idosos, com capacidade de produzir de 178,6 MWh/ano de energia 100% renovável, e potencial de autoconsumo de 90%.

Este projeto vai permitir que seja evitada a emissão de 1.200 toneladas de CO2 o que corresponde ao CO2 capturado por uma floresta com 2.182 árvores, equivalente a uma área de cerca de 2,5 ha.

Páginas