Está aqui

Tecnologia

Rali de Clássicos atravessa o Alentejo em 48 Horas

A vigésima quarta edição do 48 Horas Alentejo, uma das mais notáveis provas de automóveis clássicos de Portugal, regressa nos dias 1, 2 e 3 de Novembro à planície alentejana. Na sua edição de 2019, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Serpa, Moura, Vidigueira, Ferreira do Alentejo e Grândola. 

Rally em Reguengos testa novos roadbooks, obrigatórios no Dakar 2020

A primeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid da Federação de Motociclismo de Portugal vai decorrer de 18 a 20 de outubro em Reguengos de Monsaraz. Em prova vão estar 70 pilotos, entre os quais os participantes na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio (campeão nacional de todo-o-terreno em 2018), Fausto Mota e Mário Patrão, mas também os campeões nacionais de navegação em 2018, Bruno Santos (moto), David Rodrigues e Nuno Matias (ssv).

Empreendedores da Universidade de Évora vencem prémio com tenda biónica para refugiados

O concurso de melhores ideias de negócio Born from Knowledge 2019, promovido pela Agência Nacional de Inovação, atribuiu ao Nautilus, um projeto desenvolvido na Universidade de Évora, o prémio inovação na categoria “Materiais e Tecnologias Avançadas de Produção”.

Terceiro Koala AW119 já chegou à Base Aérea de Beja

O terceiro de cinco helicópteros Koala já chegou à Base Aérea de Beja.

Estes novos helicópteros foram comprados para substituir a frota dos Aloeutte III e que estão ao serviço da Força Aérea Portuguesa desde a guerra colonial.

Em fevereiro, chegaram as primeiras duas aeronaves militares o Koala AW119 da Esquadra 552.

Distrito de Évora vai poupar 70% da energia com nova iluminação pública

As ruas dos concelhos do distrito de Évora serão em breve iluminadas por luzes LED. Este investimento – fruto de um acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a EDP Distribuição - é superior a 21 milhões de euros e permitirá poupar mais de 70% de energia aos municípios.

Serpa investe 2 milhões em Centro Tecnológico Agro-alimentar

Ao todo o município de Serpa, no Baixo Alentejo, pretende investir cerca de 2 milhões de euros na criação de um centro de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação empresarial no sector agro-alimentar no Alentejo.

O centro vai arrancar com três linhas piloto semi-industriais (uma para produtos hortofrutícolas, uma para produtos lácteos e outra para produtos de pastelaria e panificação) e um laboratório para apoio a ensaios e experimentação na área agro-alimentar.

MX-5 da Mazda "invadem" o Alto Alentejo

A quarta atividade do Club MX-5 (Mazda) vai acontecer amanhã, sábado, dia 14 de setembro, e promete “invadir” todo o território do Alentejo.

O evento arranca na Pousada de Santa Luzia, em Elvas, onde se fará o Check In e a distribuição de materiais. Daqui a comitiva de Mazdas segue em direcção a norte para uma visita guiada ao Forte da Graça, nos arredores de Elvas.  

Arranca em Elvas instalação de um centro avançado de controlo às alterações climáticas

O ministro da Agricultura Luís Capoulas Santos assina hoje de manhã, 11 de setembro, um protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal, num investimento de 2,4 milhões de euros.

Beja lança mapa interativo com visitas virtuais de 360 graus a 24 monumentos

A Câmara Municipal de Beja acaba de lançar o Beja 360º, através do qual é possível conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade e que permite visitas a 360 graus.

Páginas