Está aqui

Internacional

Pandemia fez perder 62 milhões de empregos no setor do turismo

A presidente executiva do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Julia Simpson, afirmou que a pandemia de covid-19 “tem sido devastadora” para o emprego no setor, tendo-se perdido 62 milhões de postos de trabalho em todo o mundo, adianta a Lusa.

A responsável falava durante a conferência mundial sobre turismo sustentável “A World for Travel — Évora Fórum” começou esta quinta-feira na Universidade de Évora e se prolonga até sexta-feira, sendo promovida por diversas entidades, com o apoio da Visit Portugal.

Festival de cinema HERITALES de Évora nomeado para prémios do património

O Festival de Cinema Internacional HERITALES, que teve início no Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) com a Cátedra UNESCO da Universidade de Évora, encontra-se entre os quinze finalistas dos “Heritage in Motion Awards”, um concurso que premeia projetos multimédia dedicados ao património europeu.

Movimento congratula campanha alemã contra agricultura intensiva no Alentejo

O Movimento Juntos Pelo Sudoeste (JPS) congratulou-se com a campanha lançada por ativistas alemães contra as culturas intensivas no Alentejo e Algarve, voltando a apelar a uma intervenção de Bruxelas.

Em declarações à Lusa, Fátima Teixeira, porta-voz do movimento de cidadãos de Odemira (Beja) e Aljezur (Faro), disse que “esta campanha vem na sequência de vários esforços” que o movimento JPS tem efetuado “nos últimos anos” para que “outros ativistas no centro da Europa ergam a sua voz” e “chamem a atenção” para o problema “da exploração da agricultura intensiva no Baixo Alentejo”.

Campo Maior: Festas do Povo podem ser Património Mundial já em dezembro

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aceitou a candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial, que será analisada no decorrer da 16.ª sessão do Comité do Património Mundial, a realizar entre 13 e 18 de dezembro, em Colombo, Sri Lanka.

Novo site dá a conhecer vinhos e enoturismo portugueses a estrangeiros

O Turismo de Portugal lançou uma nova página de Internet, dirigida sobretudo aos turistas estrangeiros, que disponibiliza os vinhos e o enoturismo portugueses.

O lançamento da plataforma foi anunciado pelo ministro da Economia durante a 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, que arrancou esta quinta-feira em Monsaraz.

Alentejo: PRR financia com 18 milhões de euros duas novas pontes internacionais

Foram ontem assinados em Alcoutim e em Nisa os contratos de financiamento que vão permitir concretizar até 2025 a Ponte Internacional entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana e a Ponte Internacional sobre o Rio Sever.

Jornadas da Escola de Música da Sé de Évora regressam em outubro

Quatro concertos, uma conferência, ateliês e uma visita fazem parte da 23.ª edição das Jornadas Internacionais da Escola de Música da Sé de Évora, que vai decorrer nesta cidade e em Fronteira, entre 2 e 5 de outubro.

De acordo com a agência Lusa, a iniciativa é promovida pela Associação Eborae Mvsica e tem como objetivo divulgar o espólio da Escola de Música da Sé de Évora (séculos XVI e XVII).

Governo assina contrato da Ponte Internacional sobre o Rio Sever hoje

A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento da Ponte Internacional sobre o Rio Sever vai decorrer hoje, quarta-feira, no Cine-Teatro de Nisa, pelas 17:00, e conta com a presença de alguns membros do Governo, entre eles a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Mármore alentejano apresentado em linha de mobiliário em Milão

O Line of Marble, o novo programa de promoção internacional do mármore português, foi apresentado esta segunda-feira num evento de design de mobiliário em Itália, avança o jornal ECO. Em destaque esteve uma linha de produtos e objetos funcionais de uso diário e de mobiliário em mármore alentejano, idealizados por nove ateliês nacionais e estrangeiros de design e arquitetura.

Monsaraz recebe a 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo

A 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo vai decorrer de 8 a 10 de setembro em Monsaraz, sob o tema “Enoturismo – um motor para o desenvolvimento rural”, e vai ser organizado pela Organização Mundial do Turismo, Turismo de Portugal e pelo município de Reguengos de Monsaraz.

Páginas