Está aqui

Internacional

Évora vai discutir impacto da imigração no setor agrícola no Alentejo

A migração dos trabalhadores, tanto em termos geográficos como em termos ocupacionais de atividades relacionadas com a agricultura, consiste numa das maiores transformações neste sector no século XX.

3 200 crianças, 200 equipas e 500 jogos no Mundialito de futebol em Elvas

Os próximos dias 14, 15 e 16 de junho vão encher a cidade raiana de Elvas de crianças e jovens, que ali se deslocam para disputar a oitava edição do Mundialito de futebol de formação e que envolve também Badajoz, Campo Maior e La Albuera. O evento mobiliza cerca de 10 mil pessoas e 3200 pequenos jogadores, distribuídos por 200 equipas e tem impacto económico na Eurocidade, que abrange as comunidades portuguesas e espanholas envolvidas, para além de ser uma operação complexa em termos de organização. Estamos a falar de 500 jogos, disputados em 20 campos de futebol diferentes

Cerveja Barona traz mais três medalhas para o Alentejo

A Cervejeira Alentejana que produz a Barona, foi distinguida pelo Ibeerian Awards 2019 com Prata e Bronze

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, voltou a ver a suas cervejas distinguidas, desta vez pelo Concurso Ibeerian Awards 2019. A BARONA APA com Medalha de Prata no estilo American Pale Ale, a BARONA Gravitational Collapse com Medalha de Prata no estilo American Stout e a BARONA Blonde com Medalha de Bronze no estilo Cream Ale.

Dark Sky Alqueva vence prémio europeu de turismo responsável

A Dark Sky Alqueva venceu o Europe’s Responsible Tourism Award 2019, do World Travel Awards, os chamados “óscares do turismo”.

Desde 2008 que o Dark Sky® promove o turismo científico em Alqueva e atrai cada vez mais visitantes à região, não só para observar o céu, mas também para outras actividades noturnas como passeios a cavalo, passeios pedestres pelas oliveiras milenares, provas cegas de vinho, corridas, canoagem, orientação, observação de aves e da vida selvagem, yoga, fotografia, entre outras.

Luís Semedo entre os melhores trail atletas do mundo

Ontem, o alentejano Luís Semedo disputou o campeonato do mundo de Trail, em Miranda do Corvo, e alcançou o 64º lugar da geral do TWC, num total de 363 atletas que terminaram a prova.

Luís Semedo, natural da freguesia de Fortios, Portalegre, e que representa o Atletismo Clube de Portalegre, estreou-se com as cores da seleção Portuguesa e completou a sua prova em 4 horas e 7 minutos, a sensivelmente 30 minutos do primeiro.

Espanhóis da Extremadura voltam a celebrar o 10 de junho português

Para comemorar o Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas a região da Extremadura espanhola preparou novamente um programa de atividades ligadas à arte, ao cinema, à literatura, à música e à gastronomia portuguesas.

Nabeiro entra no mercado polaco com a Delta Q

A Delta Q, marca portuguesa líder de café em cápsulas, da Delta Cafés, chega agora à Polónia através de um acordo de distribuição com a Biedronka, a cadeia de retalho da Jerónimo Martins na Polónia, estando disponível em mais de 2900 lojas, em 1100 localidades.

Alentejo, Centro e Extremadura com 4,55 milhões de euros para estratégia conjunta agroalimentar

O FEDER, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional atribuiu 4,55 milhões de euros ao projeto Innoace, que reúne várias regiões fronteiriças de Portugal e Espanha, com o objetivo de identificar e desenvolver melhores processos e produtos no setor agroalimentar. O objetivo do programa é o de impulsionar a Investigação e Inovação transfronteiriças em Portugal e Espanha.

O próximo período de programação conta com 14 instituições de três regiões: Centro e Alentejo em Portugal e Extremadura em Espanha.

 

Espanhóis numa corrida com o Alentejo pela energia solar

A espanhola elétrica Iberdrola quer rivalizar com a maior central fotovoltaica da Europa, que irá nascer no Alentejo, segundo está a avançar a agência Bloomberg, e já deu início ao processo de construção na região castelhana da Extremadura de um empreendimento solar de 590 megawatts, num investimento de cerca de 300 milhões de euros, estando ainda dependente do resultado de avaliação de impacte ambiental.

Páginas