Política Nacional

Legislativas 2022: Ana Costa Freitas | cabeça-de-lista do CDS por Évora

Ana Costa Freitas é a cabeça-de-lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral de Évora.

"O distrito de Évora, como quase todo o interior de Portugal, é uma região que está esquecida pelos nossos governantes e a consequência desse esquecimento é o atual problema demográfico, a falta de investimento no interior e a incapacidade de novas famílias se fixarem no território alentejano e até a falta de cuidados de saúde evidentes no Distrito.

Governo adquire 193 autocarros elétricos para vários concelhos do país

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou que vão ser adquiridos mais 193 novos autocarros elétricos e apoiada a instalação de 136 postos de carregamento para as frotas limpas de transportes públicos.

De acordo com o jornal ECO, os 32 projetos que foram aprovados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) mobilizam um total de 50,9 milhões de euros de fundos comunitários para a aquisição destes autocarros que prestarão serviço fora das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Legislativas 2022: Capoulas Santos | cabeça-de-lista do PS por Évora

Luís Capoulas Santos é o cabeça-de-lista do Partido Socialista pelo círculo de eleitoral de Évora.

PS EM ÉVORA: UMA CAMPANHA PELA POSITIVA

“Está prestes a terminar a mais absurda campanha eleitoral que o Portugal Democrático conheceu em 48 anos de História.

Legislativas 2022: Luís Eustáquio | cabeça-de-lista do RIR por Évora

Luís Eustáquio, de 54 anos, é o cabeça-de-lista independente do Partido RIR pelo círculo eleitoral de Évora.

Foi com sentido de responsabilidade que aceitei, juntamente com a minha equipa, o desafio proposto pelo presidente do Partido RIR, Vitorino Silva ‘Tino de Rans ‘.

Ao longo da minha vida participei de forma desinteressada em diversos projetos políticos, dando sempre o meu melhor pelo nosso distrito. Conheço a realidade local dos diversos concelhos e das suas gentes do nosso distrito.

Rui Rio e João Oliveira em campanha pelo Alentejo

O presidente do PSD, Rui Rio, e o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, vão estar hoje, segunda-feira, no Alentejo.

De acordo com a Lusa, Rui Rio começa o dia em Portalegre, com uma ação de contacto com a população e comércio local, seguida de uma reunião com a Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre. Durante a tarde, volta a estar com a população já em Évora, onde tem também marcada uma sessão de conversas dedicada à agricultura.

Academia pretende formar a próxima geração de políticos portugueses

A Próxima Geração - Apolitical Academy - é a primeira academia apartidária e sem fins lucrativos no país focada em capacitar jovens para se tornarem atores da democracia.

Aprovada a reabilitação da Escola Secundária de Serpa num valor de 3M/€

A Câmara Municipal de Serpa aprovou, por unanimidade, na sua última reunião, a 19 de janeiro, a minuta do protocolo apresentada pelo Ministério da Educação, para a realização de obras na Escola Secundária de Serpa.

SEDES inaugura conselho distrital em Beja

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social –  terá, a partir de hoje, um Conselho Distrital em Beja.

Com sede em Lisboa, a SEDES conta já com nove conselhos distritais SEDES pelo país: Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Faro.

Legislativas 2022: Alexandra Moreira | cabeça-de-lista do PAN por Évora

Alexandra Reis Moreira é a cabeça-de-lista do PAN pelo círculo eleitoral de Évora. A advogada, empresária e docente de 53 anos, nasceu em Coimbra, residiu em Portalegre entre os 3 meses e os 34 anos, altura em que se mudou para Évora e aí se fixou durante 17 anos.

Exerceu funções jurídicas na Direção Regional do Ambiente do Alentejo, em Évora, e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora, e integra agora a equipa coordenadora e docente da Pós-Graduação em Direito dos Animais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Legislativas 2022: João Pedro Luís | cabeça-de-lista do PSD por Portalegre

João Pedro Luís, 19 anos e estudante de Direito, é o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre nas eleições Legislativas de 30 de janeiro.

“No próximo dia 30, todos somos chamados a escolher entre a mudança, liderada pelo PSD, e continuar tudo na mesma, prolongando o poder do PS.

Páginas