Está aqui

Negócios e Empresas

Projeto de apoio a desempregados do Grupo Nabeiro passa a estar disponível online

O Pro-Move-Te – iniciativa da Associação Coração Delta, da família Nabeiro, nasceu em 2018 para impulsionar a empregabilidade jovem, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, desempregados e com habilitações mínimas ao nível do 9º ano de escolaridade, através de novas formas de procura ativa de emprego no distrito de Portalegre. Hoje está já em 9 concelhos do Alto Alentejo e refaz-se perante a conjuntura de confinamento a que estamos obrigados.

Olaria Pedrada de Nisa nomeada para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Olaria Pedrada de Nisa acaba de ser nomeada para as 7 Maravilhas da Cultura Popular, na caregoria artesanato.

Segundo nota do município de Nisa, que candidatou às 7 Maravilhas da Cultura Popular a Olaria Pedrada de Nisa, esta obteve validação pelo Conselho Científico do concurso recebendo o Selo de Nomeado na categoria de Artesanato.

COVID-19: Altice e Huawei ajudam a ligar doentes, profissionais de saúde e famílias

A Altice Portugal e Huawei disponibilizaram tecnologia ao Ministério da Saúde para assegurar as comunicações entre doentes e profissionais nos Hospitais portugueses e as suas famílias.

Esporão e Symington nas 50 marcas de vinho mais admiradas no mundo

Nos prémios Drinks International, as marcas de vinho alentejanas ficaram classificadas nas 13 mais conhecidas do mundo, a Symington, uma casa histórica do Douro, e com um projeto relativamente recente no distrito de Portalegre, entrou mesmo no top 10, situando-se no 7º lugar.

O Esporão, com sede em Reguengos de Monsaraz, foi 13ª numa lista de cinquenta marcas – com muita representação de marcas da América, Oceânia, Espanha, Itália e França - e onde não aparece mais nenhuma marca nacional.

Elvas promove produtores locais com entregas ao domicílio

A Câmara Municipal de Elvas está a divulgar os produtores locais que tenham serviço de entrega ao domicílio. Para o município o objetivo desta estratégia passa por encurtar a distância entre a oferta e a procura, nesta altura de contingência face à pandemia do COVID-19, colocando em contacto direto produtores e consumidores e apoiar os produtores locais.

Esta lista de produtores engloba todos os que tenham este serviço, indicando os contactos, e qual a abrangência do serviço: entregas só na cidade, freguesias ou concelho.

Happy Wine Quarantine - O Alentejo numa garrafa ou melhor, em seis

A Herdade Aldeia de Cima desafia-nos a conhecer a Serra do Mendro sem sair de casa Faça uma viagem pelo montado alentejano com os vinhos da Herdade Aldeia de Cima.

É essa a sugestão do novo projeto vitivinícola de Luisa Amorim na zona da Vidigueira, que acaba de lançar um pack especial de seis vinhos, entre Reserva Branco e Reserva Tinto, para levar a casa dos portugueses um pedaço do Alentejo.

Se não pode vir ao Alentejo, o Alentejo vai até si

Está certo, se não vive cá, não pode cá vir, pelo menos nos próximos tempos. É uma pena mas é assim que estamos. Mas não precisa adiar o Alentejo por mais tempo.

Alibaba oferece máscaras, testes e equipamento de protecção a Portugal

A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma, criadas pelo fundador da tecnológica Alibaba Group, Jack Ma, doaram máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao Sistema Nacional de Saúde de Portugal para apoiar no combate ao Covid-19.

O equipamento saiu de Hangzhou, na China e a operação foi acompanhada pelas autoridades chinesas e portuguesas.

Jovem chef alentejano lança plataforma para conversas intimistas à volta da gastronomia

Filipe Ramalho, o jovem chef Alentejano do restaurante Basilii, do conceituado Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, acaba de lançar a Live Chef, um projeto virtual que visa juntar os seus conterrâneos online, para debater temas da gastronomia.

Os restaurantes podem ter fechado as portas, numa medida de segurança e responsabilidade social, mas os chefs e as suas equipas não podem parar. É nesta premissa que Filipe Ramalho criou uma plataforma digital na qual serão debatidos assuntos sobre os quais, diz o chef, “normalmente não têm muito tempo para falar.”

Odemira com pacote de dois milhões para acorrer às famílias, associações e empresas

O Município de Odemira definiu um conjunto de 15 medidas de apoio às famílias, às instituições e às empresas do concelho, para fazer face às dificuldades vividas perante o Estado de Emergência devido ao Covid-19.

Este conjunto de medidas extraordinárias, que no seu total ascende ao valor de 2 milhões de euros, resulta de uma consensualização entre os diversos órgãos autárquicos do concelho – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

Páginas