Está aqui

Negócios e Empresas

Estudo da EDP em Évora mostra poupança de 7% em mercados locais de energia

A EDP anunciou que, num projeto piloto designado “Dominoes”, em que famílias e empresas trocam eletricidade consoante as necessidades específicas em períodos específicos do dia, foi possível concluir que esta compra e venda local de energia permitiu poupanças para os seus consumidores.

Em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios, a empresa sublinha ter “estudado com sucesso as vantagens da criação de mercados locais de energia e flexibilidade, num projeto piloto, em que famílias e empresas trocam eletricidade consoante as suas necessidades em períodos específicos do dia”.

Produção de hidrogénio verde com tecnologia portuguesa chega a Évora

Dois parques para a produção a baixo custo de hidrogénio verde, com tecnologia desenvolvida em Portugal e considerada “inovadora e pioneira” no mundo, estão a ser instalados no concelho de Évora, num investimento de 4,8 milhões de euros.

A empresa que está a desenvolver o projeto H2 Évora é a Fusion Fuel. Um dos parques localiza-se junto ao parque industrial da cidade e o outro perto da localidade de Nossa Senhora da Tourega.

Casa Relvas lança plataforma online para venda de vinhos e experiências

A Casa Relvas, produtor vinícola do Redondo, lançou uma nova plataforma online que, além dos seus vinhos e azeites, apresenta edições especiais produzidas em parceria com amigos da Casa Relvas, assim como experiências de enoturismo.

De acordo com o portal Publituris, este novo projeto, “Casa Relvas & Friends”, surge após um ano do lançamento da plataforma online “Um Dia em São Miguel”, como consequência da impossibilidade de a Casa Relvas realizar o seu evento anual na Herdade de São Miguel.

Mais um gigante dos céus em Beja

A empresa portuguesa Hi Fly ampliou a sua frota com mais um gigante dos céus: um Airbus A330-300.

A aeronave aterrou em Beja - local onde a empresa tem os seus angares - na passada quarta, comandada por Carlos Mirpuri.

Com motores Rolls-Royce Trent, esta aeronave é caracterizada por um design interior mais moderno e apelativo e pode transportar 249 passageiros na configuração de duas classes, e conta com 46 poltronas de alto conforto que se podem tornar camas em Classe Executiva e com 203 poltronas em  Classe Económica.

ADRAL E CCDR Alentejo juntas pelo Corredor Sudoeste Ibérico

A  Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) assinaram, na passada semana, um Manifesto de apoio ao Corredor Sudoeste Ibérico.

Ministra da Coesão defende aeroporto no Alentejo

Foi em entrevista ao Dinheiro Vivo e à rádio TSF que Ana Abrunhosa defendeu a ideia que “ter um aeroporto no Alentejo era importante para várias atividades económicas, nomeadamente o turismo”.

A Ministra da Coesão disse ainda que o aeroporto de Beja já foi de investimento com recurso a 30 milhões de euros de fundos europeus e que a estrutura deve ser aproveitada e devem ser encontradas soluções ou outras funções de modo a que possa trazer pessoas para o Alentejo e gerar investimento e negócios.

Desemprego em queda no Alentejo

Os números colocam o Alentejo como a segunda região nacional com maior queda, face ao mesmo período de 2020, segundo dados do  Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos a junho, e que apresentam uma diminuição do número de desempregados inscritos nos centros de emprego alentejanos.

A diferença é de 15,3% comparativamente ao período homólogo e de 5,5% face a maio deste ano, sendo agora 15 536 os inscritos nos centros de emprego do Alentejo.

Zomato chega aos restaurantes de Évora e Beja

A Zomato, uma aplicação móvel de busca de restaurantes, chegou aos distritos de Évora e Beja, para aproveitar as localidades escolhidas pelos portugueses para férias de verão, como é o caso da Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes, refere o portal New in Town.

Assim, quando precisar de alguma dica de restaurante, só tem de abrir a aplicação e escolher algumas das sugestões que lhe são dadas. Podem ler-se as críticas de outros visitantes, acrescentar fotos e até deixar a sua avaliação no final da refeição.

11 empresas de Portalegre recebem Apoio à Produção Nacional

Onze micro e pequenas empresas do Alto Alentejo assinam hoje, quarta-feira, no Instituto Politécnico de Portalegre, contratos no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

De acordo com a Renascença, as empresas, que operam nos setores da indústria, restauração e turismo, vão investir mais de um milhão de euros, com o apoio de 600 mil euros dos fundos europeus do Programa Operacional do Alentejo 2020.

Odemira vai escolher o melhor nacional da Raça Limousine

A Raça Bovina Limousine está de regresso a S. Teotónio para a realização do 32º Concurso Nacional, agendado para os dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque de Feiras e Exposições, com o apoio do Município de Odemira.

O concurso terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, pelas 16h00. O ponto alto acontecerá no domingo, 25 de julho, a partir das 14h00, para a atribuição dos Prémios Finais de Campeões e Vice-Campeões Nacionais Limousine e Prémio de Melhor Criador.

Páginas