Está aqui

Cinema

12 dias com os melhores filmes de animação em Viana do Alentejo

O Município de Viana e o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo são parceiros da Monstrinha - 18º Festival de Animação para Miúdos e Graúdos que terá lugar de 20 a 31 de março, em diversos cinemas, auditórios e escolas pelo país.

Durante 12 dias serão exibidos os melhores filmes de animação que se realizam em Portugal e no mundo.

Alentejo criou comissão cinematográfica

Está feita a escritura pública da Cinecom Além Tejo, a Associação para a promoção audiovisual da região Alentejo e Lezíria do Tejo, uma comissão cinematográfica. Esta associação tem como sócios fundadores o Instituto Politécnico de Beja, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), o Núcleo Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR). 

"Cinanima" anima Viana do Alentejo

Foi numa colaboração entre o Clube de Cinema do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e a Biblioteca Escolar e o Município de Viana do Alentejo que nasceu o Cinanima e que - até dia 18 - no Cineteatro Vianense e no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, vai exibir filmes de animação que estão fora do circuito comercial.

.

O programa pode ser visto aqui.

2019 é ano de "afirmação da candidatura" Évora Capital Europeia da Cultura 2027

Apesar de em 2018 já ter sido notória a quantidade (23 grandes eventos) de espectáculos, festivais e feiras promovidas na cidade de Évora, com os olhos postos na candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, 2019 vai ser, segundo a autarquia alentejana, o ano da "afirmação" da candidatura.
 

O FIKE já tem vencedores e data para 2019

Já são conhecidos os vencedores do FIKE 2018: “Altas cidades de ossadas” de João Salaviza, “Surpresa” de Paulo Patrício e “Tracing Addai” de Esther Niemeier.

 A 15.ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora decorreu de 12 a 23 de novembro com mais de duas semanas de programação de cinema para as Escolas, mostras de cinema e três dias de competição na sala histórica do Teatro Garcia de Resende.

Festival Internacional de Curtas de Évora com 37 filmes a concurso

Na 15.ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora vão estar 37 filmes a concurso nas categorias de ficção, animação, documentário, videoclip e novo talento. Acontece em Évora de 12 a 23 de Novembro com Cinema para as Escolas, Mostras de Cinema e Videoclip e termina com a competição no Teatro Garcia de Resende.

Entre hoje e domingo Grândola dedica 4 dias à música de intervenção e de protesto

O Município de Grândola, na Costa Alentejana, dedica entre hoje, 11 de outubro e o próximo domingo, quatro dias dedicados à música de intervenção e de protesto, num programa que inclui exposições, concertos de música e o lançamento de um CD-Livreto dedicado a Zeca Afonso.

Elvas já tem cinema três vezes por semana

Fruto de uma parceria inédita entre a Câmara Municipal de Elvas e a NOS, a cidade raiana alentejana vai passar a poder assistir a três sessões de cinema semanais, no Auditório de São Mateus, já a partir desta semana, e permitindo a população possa assistir aos melhores na semana em que estreiam.

Esta iniciativa foi apresentada, na passada semana, na Biblioteca Municipal de Elvas, na presença de Luís Nascimento, administrador executivo da NOS e de Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Surf na Costa Alentejana vai ter Festival de Cinema

A Alentejo e Ribatejo Film Commission está a preparar um Festival de Cinema de Surf na Costa Alentejana, ainda sem data prevista

Quanto ao local estão a ser avaliadas a praia do Carvalhal e a do Malhão. Para o programa a organização antecipa atividades durante o dia em torno da praia, surf e actividades várias sobre cinema, nomeadamente workshops, masterclasses e sessões de cinema. À noite, na praia, a projecção dos filmes a concurso.

Páginas