Está aqui

Cinema

Noites mágicas nos Serões dos Claustros, em Portel

Depois de duas edições de sucesso, os Serões dos Clautros voltam pelo terceiro ano consecutivo com mais 3 dias intensos de programação ecléctica e assente numa diversidade de artes performativas entusiasmantes nas suas áreas de actuação e fora do circuito "main stream".

God Told Me To – parte 1

God Told Me To (1976), de Larry Cohen

Crentes ou não, nada nos prepara para um filme como God Told Me To, do hoje esquecido Larry Cohen. Filme que se dobra e desdobra sobre conceitos adquiridos e outros intuídos que, acreditem, ninguém ousou agregar deste modo.

Ad Astra 2 – para não dizer Redux

Para as estrelas ou o cinema como reflexo de um falhanço.

Há 4 meses começou assim:

- Perante Ad Astra, o mais recente filme de James Gray, corre-se um sério risco: permitir que a voluptuosidade do olhar interior que o filme convoca se deixe abater pelo aparente paradoxo científico. Anos de vício científico e sonhos por cumprir -

Descante – A desconstrução do Cante Alentejano pela arte

Viana do Alentejo está a celebrar o 122º aniversário da Restauração do Concelho e inaugura no próximo dia 11, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, a partir das 18h00, a exposição coletiva itinerante “Descante – A desconstrução do Cante Alentejano”, promovida pela Fora da Gaveta – Associação de Promoção e Educação pelas Artes.

15 curtas metragens em Elvas com entrada gratuita no próximo sábado

Elvas acolhe várias sessões de curtas metragens do "Dia Mais Curto" no próximo sábado, dia 21 de dezembro, a partir das 16h00. "O Dia Mais Curto", promovido pela Agência da Curta Metragem, vai para a sua sétima edição e tem 15 filmes para mostrar em Elvas, com entradas gratuitas.

Santiago do Cacém oferece cinema e chocolates às crianças dos jardins de infância

Para animar a quadra de Natal a Câmara Municipal de Santiago do Cacém ofereceu às crianças dos jardins de infância, públicos e privados do Concelho, nos dias 2,3,4 e 5, uma sessão de cinema com a exibição do filme “Um conto de Natal do Mickey”, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

"Mar de Sines" em Milfontes com entrada gratuita

Resultado de mais de 100 entrevistas e 250 horas de gravações, o documentário “Mar de Sines” é um projeto de cinema com a comunidade. Reúne os testemunhos de três gerações de pescadores que são protagonistas de uma pesca baseada nas artes tradicionais e no respeito pelos recursos.

O porto de pesca e os seus intervenientes preenchem o núcleo principal de “Mar de Sines”, mas o filme navega para outros territórios: encontra os últimos pescadores-cabaneiros de São Torpes; percorre a costa rochosa com os mariscadores; escuta as memórias dos pescadores do alto.

Beja recebe a 20ª Festa do Cinema Francês

A cidade de Beja é a última cidade a receber a celebração do 20º aniversário da Festa do Cinema Francês!

A organização é da Embaixada de França em Portugal, do Institut français du Portugal, da Alliance Française de Beja e da SERENA Productions, em parceria com a Câmara Municipal de Beja.

Estre festival celebra a magia do cinema francês com antestreias e sessões escolares, de 5 a 8 de novembro, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja.

Ourique promove ciclo de cinema pela igualdade de género

A Câmara de Ourique, no Baixo Alentejo, promove a partir de sábado, 26 de outubro e até final de novembro, um Ciclo de Cinema pela Igualdade de Género com a exibição de três filmes sobre temáticas relacionadas, incluindo a violência doméstica.

A violência de género, onde se inclui a violência doméstica, é uma grave violação dos direitos humanos, em particular das mulheres, que assume proporções preocupantes, tendo a Organização Mundial de Saúde declarado que constituía um grave problema de saúde pública

Santiago do Cacém recebe sessão especial "A Herdade" com a participação dos atores

O filme "A Herdade", realizado por Tiago Guedes, e produzido por Paulo Branco, está em exibição dia 12 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém. 

Os atores do filme Ana Vilela da Costa, Rodrigo Tomás e João Pedro Mamede estarão presentes nesta sessão especial.

Páginas