Alentejo Litoral

Porto de Sines já vale 58% da carga movimentada em todos os portos nacionais

O Terminal XXI do Porto de Sines superou os números do ano passado em matéria de carga contentorizada, valendo já 58% da carga movimentada em todos os portos do país. Segundo a Revista Cargo, o Terminal de Contentores de Sines atingiu a duas semanas do fim do ano os 1.669.295 TEU, quebrando o recorde de 2017 (1.669.057 TEU).

Há sete famílias carenciadas em Alcácer do Sal que vão ter um natal melhor

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai entregar no próximo dia 17 de dezembro as chaves de sete habitações municipais a sete famílias carenciadas do concelho.

A proposta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal referente à lista definitiva do procedimento concursal para atribuição de habitações municipais em regime de arrendamento apoiado foi hoje (13 dezembro 2018) aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, tratando-se de uma atribuição de sete habitações totalmente renovadas a um mesmo número de famílias necessitadas.

Secretário de Estado do Ambiente em Évora para discutir economia circular

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, participa na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, numa sessão conjunta organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA) e pelo Fórum da Economia Circular do Alentejo, para debater precisamente a economia circular, no âmbito da Agenda Regional para a Economia Circular do Alentejo.

Uma centena de caravanistas promove limpeza de mato em Vila Nova de Santo André

O movimento Indie Campers, ligado à empresa portuguesa de autocaravanas com o mesmo nome, desafiou as autoridades locais de Santo André, em Santiago do Cacém, para uma ação de limpeza do mato naquela freguesia.
 

"Guerra" entre Bombeiros e Governo estende-se ao Alentejo

A maioria das corporações de bombeiros do Alentejo não está a reportar informações operacionais aos comandos distritais de operações de socorro (CDOS). Em 44 corporações de bombeiros alentejanas, 33 não passam informação aos respetivos CDOS. Apenas uma corporação de bombeiros em Évora e dez no distrito de Portalegre, continuam a transmitir informações operacionais aos CDOS. Segundo Inácio Esperança, presidente da Federação Distrital de Bombeiros a corporação de Reguengos de Monsaraz não aderiu ao protesto por ainda estar a avaliar a situação.

Ana Paula Amendoeira reconduzida como Diretora Regional de Cultura do Alentejo

A Secretária de Estado da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira renovou a comissão de serviço de Ana Paula Ramalho Amendoeira, no cargo de Diretora Regional de Cultura do Alentejo, "com fundamento nos resultados obtidos na atividade até agora desempenhada, que evidenciam a existência de aptidão, experiência profissional e capacidade de direção adequadas ao exercício das respetivas funções". Ana Paula Amendoeira vê-se assim reconduzida no cargo que ocupa desde 2013.

Sines pode beneficiar com paralisação do Porto de Setúbal

A greve de estivadores que está a afetar o Porto de Setúbal afastou 3 armadores e, com eles, 70% da carga movimentada naquele Porto, estando também a criar problemas à Autoeuropa. MacAndrews, Arkas e Tarros, armadores que abandonaram operações no Porto de Setúbal, fizeram a Sadoport perca 70% da carga contentorizada, sem que haja qualquer garantia que estes armadores voltem ao Porto de Setúbal.

Sines investe 670 mil euros para modernizar escola básica

De modo a remodelar e modernizar a Escola Básica n.º 2 de Sines, a autarquia liderada por Nuno Mascarenhas realizará investimento superior a 600 mil euros.

Visando dotar o estabelecimento – com nove salas de aula de 1.º ciclo e três e três de Educação de Infância – com mais valências e funcionalidades, a intervenção dará um ao edifício um caráter mais unificado e mais adaptado aos critérios funcionais modernos, conferindo ainda mais conforto.

Alcácer do Sal exige ambulância de Suporte Imediato de Vida

A autarquia de Alcácer do Sal, através do seu presidente Vítor Proença, voltou a reiterar a necessidade do concelho necessitar dispor de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) da cidade, um necessidade já reclamada nos últimos seis anos

Setúbal perdeu maiores armadores e 70% da carga com a greve dos estivadores

A greve de estivadores que está a afetar o Porto de Setúbal agravou as condições dos operadores, impossibilitando a incorporação de 56 trabalhadores eventuais, segundo Diogo Marecos, presidente da Operestiva, à Revista Cargo.

Páginas