Está aqui

Curiosidades

Exposição de João Cutileiro patente no Museu do Côa

O Museu do Côa vai receber, no próximo dia 18 de abril, a exposição “João Cutileiro: gravuras recentes e outros riscos”, o último projeto do escultor e o primeiro a ser desenvolvido pelo Centro de Arte João Cutileiro, entidade criada para promover a salvaguarda e divulgação do legado artístico deste extraordinário artista.

Segundo o jornal Notícias de Coimbra, a inauguração está marcada para dia 18 de abril, pelas 15h00, e a exposição estará patente até ao dia 26 de abril.

Parque Fluvial de 5 Réis alvo de intervenções de 150 mil euros

O Parque Fluvial de 5 Réis está a ser alvo de intervenções que irão decorrer durante os meses de abril e de maio, no valor de 150 mil euros, avança a Rádio Pax.

As obras incluem recargas de areia para o espaço, assim como colocação de pedra branca nas laterias de terra dos caminhos de acesso ao apoio de praia, execução de pontos de drenagem de águas junto do apoio de praia e do novo módulo de WCs, colocação de novo módulo de WCs, ampliação da cozinha do apoio de praia, fecho de 1/3 da esplanada para em “épocas baixas” se estar em espaço interior, e ainda recolocação de árvores.

Sociedade do Bem recupera tradição dos bichos-da-seda em escolas alentejanas

Quem não se lembra dos bichos-da-seda, que na Primavera encantavam as crianças de antigamente, que dessa forma tinham a oportunidade de ver nascer, crescer e transformarem-se em borboletas estes inofensivos bichinhos?

Ferreira do Zêzere tem novo miradouro com vista panorâmica

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere deu por concluídos os trabalhos de construção do novo Miradouro da Pedra da Malhada, avança o portal New In Town.

Este novo Miradouro da Pedra da Malhada fica na localidade de Pombeira, na margem do rio Zêzere e, segundo uma fonte da junta, foi construído pela freguesia de Ferreira do Zêzere, tendo surgido da ideia do seu presidente, Pedro Alberto, que pretendia alargar os locais de lazer na região.

Núcleo Museológico de Grândola abre com peças de Christian Louboutin

Uma instalação do criador Christian Louboutin com quatro peças, incluindo uma mala inspirada em Portugal, vai ser apresentada ao público, este sábado, na abertura do Núcleo Museológico de São Pedro, em Grândola.

Segundo a Lusa, a Câmara Municipal de Grândola refere, em comunicado, que a instalação é composta por quatro peças consideradas ícones do designer francês de calçado: a Tote Bag da coleção PORTUGABA, lançada em 2019 e inspirada em Portugal, e os sapatos Melina, Pigalle Strass e Divazeppa.

Dias de primavera chegam ao fim com aparecimento de chuva

O tempo quente de primavera que se registou nos últimos dias está a chegar ao fim, prevendo-se já para hoje, quinta-feira, uma descida da temperatura, bem como a ocorrência de chuva e trovoada, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Executive Digest, a meteorologista Patrícia Marques explica que “os valores dos últimos dias têm estado acima do normal para a época”, contudo, para esta quinta-feira, “já descem, sobretudo os da máxima”.

Investigadora desenvolve fiambre de peixe na Universidade de Évora

Foi no âmbito da tese de doutoramento em Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Évora que Ana Teresa Ribeiro procurou, sob a orientação de Miguel Elias, Professor do Departamento de Fitotecnia, e de Rogério Mendes, investigador do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), recorrer a vários tipos de pescado de aquacultura, fibras vegetais e diferentes tecnologias de gelificação para desenvolver um produto saudável e pronto a consumir, com características semelhantes às de um fiambre de porco.

Adega de Estremoz lança conversas online com o seu enólogo-chefe

O australiano David Baverstock, enólogo-chefe da Howard´s Folly, adega urbana localizada em Estremoz, vai iniciar, a 17 de abril, conversas online em torno da sua vida e dos vinhos, avança o portal Sapo Lifestyle.

A série de conversas, intitulada “Ressacas do Melhor”, contará com provas de néctares na companhia de enólogos portugueses de renome, além de documentar a vida e as aventuras do seu enólogo-chefe.

Beja requalifica percursos pedestres da Rota do Pão

A Câmara Municipal de Beja anunciou a conclusão dos trabalhos de requalificação da Rota do Pão, um dos seis percursos pedestres do concelho que estão homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Produtor de vinhos e Ljubomir Stanisic lançam vinho de Portalegre

O produtor de vinhos Dirk Niepoort e o chefe de cozinha Ljubomir Stanisic uniram-se para lançar o novo vinho “Sem Maneiras”, um vinho gastronómico com as características dos néctares da região de Portalegre.

Páginas