Está aqui

Música

Mau tempo obriga Sines a cancelar fogo de artifício no 25 de Abril

A previsão de mau tempo para amanhã, 24 de abril, está a obrigar o Município de Sines a proceder a alterações na sua programação do 25 de abril, tendo já cancelado o espectáculo previsto de fogo de artifício e o set de Dj.

O espectáculo em Sines, que é encabeçado por um concerto de Miguel Araújo, foi também transferido do Castelo de Sines para o Pavilhão Multiusos de Sines.

Imagem de capa de Rádio Sines.

 

Odemira celebra Abril com Blaya, The Gift e Gisela João

Blaya, The Gift, Gisela João e o espetáculo de José Barros & Navegante com o Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento preenchem o palco nas celebrações do 25 de abril em Odemira, para as noites de 24, 25 e 26, com entrada gratuita.

Uma viagem aos patrimónios vivos de Elvas, com o melhor organista europeu do ano

Terras sem Sombra é um projecto que há 15 anos convida o público nacional e internacional a experimentar, sentir e viver, muito de perto, o património único do Alentejo, revelando o que há de mais interessante na região – e na vizinha Extremadura. Uma oportunidade única para conhecer um legado que é único: o nosso.

Marvão aposta em ser referência mundial para a Música, Artes e Ciência

Marvão será um paraíso para a Música, Artes e Ciência  logo assim que termine a instalação da futura Academia Internacional para a Música, Artes e Ciência de Marvão.

Esta academia irá nascer na Quinta dos Olhos d´Àgua - após a celebração de um protocolo com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – e que permitirá que um edifício, desativado há vários anos, cuja finalidade era ser a sede do Parque Natural da Serra de São Mamede, seja requalificado e transformado numa casa de música, artes e ciência.

Elvas mantém homenagem a Carlos do Carmo, apesar do estado de saúde do cantor

Carlos do Carmo prepara-se para ser homenageado em Elvas, apesar de ter fraturado recentemente uma perna e de ter sido forçado a uma intervenção cirúrgica.

O fadista Carlos do Carmo vai ser homenageado com um concerto em Elvas, este mês a 27, organizado na sequência do anúncio do cantor, a completar 80 anos, que se vai retirar dos palcos no final de 2019.

Comemorações do 25 de Abril começam a agitar as hostes

Há já vários municípios que divulgaram os artistas com os quais se procederá às celebrações do 25 de Abril.

Há mais música no palácio

Vem aí nova temporada de música clássica no Paço Ducal de Vila Viçosa.

Com oito recitais, a música clássica está de volta à capela do Paço Ducal de Vila Viçosa e celebra nesta edição os 200 anos do nascimento da rainha D. Maria II.

O concerto inaugural terá lugar já a 26 deste mês, "D. Maria II no Arquivo Musical do Museu Biblioteca da Casa de Bragança - I", com Rui de Luna (barítono), Pedro Vieira de Almeida (piano), Pedro Santos (acordeão) e Marcos Lázaro (violino).

Antigas sacerdotisas voltam às ruas de Beja para celebrar as Maias

A tradição romana da Festa das Maias, com mais de 2 mil anos e que Beja soube recuperar, vai voltar a animar as Portas de Mértola, este ano a 4 maio. Outrora e numa história transmitida de geração em geração, as jovens sacerdotisas vestiam-se de branco para simbolizar a pureza e, geralmente, uma tiara ou coroa e dançavam em volta de um mastro alto, enfeitado para celebrara juventude e o tempo de primavera.

Em Portel há um festival com certificado europeu de qualidade

O recém-criado Festival Internacional de Música de Portel conta com uma só edição, o suficiente para ter sido já galardoado com o selo europeu de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.

O selo de qualidade foi atribuído ao festival da vila alentejana pela EFFE e pelo Parlamento e Comissão Europeia e a próxima edição do festival está agendada para julho.

Esta distinção tem por objetivo premiar os festivais que se distinguem pela qualidade artística, mas também ao nível da intervenção social e com importância e relevância na região onde se inserem.

Torrão do Alentejo: terra do pinhão, do mel, do arroz e do azeite

Bolo raiva, pinhoadas, bolo fidalgo, hóstia real, tartes e tortas variadas, a par de licores, compotas e bombons são algumas das goluseimas tradicionais que vão poder ser degustadas no “Torrão Doce”, uma mostra de doçaria que tem lugar no Jardim do Coreto na vila de Torrão do Alentejo, em Alcácer do Sal, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

Páginas