Está aqui

Música

One Man Band, o festival rock e blues que se divide entre Portalegre e a Guarda

As cidades de Portalegre e da Guarda voltam a receber, hoje e amanhã, o Festival One Man Band, dedicado ao rock e ao blues e que reúne em palco músicos de cinco países, a troco de três euros.

A oitava edição do One Man Band decorre no Centro de Artes e do Espetáculo (CAEP) de Portalegre e no Teatro Municipal da Guarda, onde vão atuar músicos de Espanha, França, Itália e Brasil, além de Portugal.

Hoje, em Portalegre, o arranque é feito com Chuck Violence & His Oneman Band (Brasil), Banana Cósmina (Espanha) e o português Billy Lobster.

Projeto da Academia Internacional de Marvão vence 250 mil euros do Orçamento Participativo

O projecto da Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências acaba de ser anunciado como um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal 2018.

O projeto foi desenhado "no espírito do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), que confirma o potencial de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre para acolher concertos de música clássica pela natural apetência dos seus seculares espaços patrimoniais.

Entre hoje e domingo Grândola dedica 4 dias à música de intervenção e de protesto

O Município de Grândola, na Costa Alentejana, dedica entre hoje, 11 de outubro e o próximo domingo, quatro dias dedicados à música de intervenção e de protesto, num programa que inclui exposições, concertos de música e o lançamento de um CD-Livreto dedicado a Zeca Afonso.

Tributo aos Xutos e Pontapés em Reguengos de Monsaraz

O ciclo de concertos Outubro Mês da Música abre no dia 5 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, com o projeto “Sons do Fole”, de Mário Caeiro. O músico vai tocar acordeão e estará acompanhado por Fernando Anibal (piano), João Faustino (guitarra), Reinaldo Pinhão (baixo) e Inês Lobo (bateria), mas também Silvie Ornelas, que foi convidada para este espetáculo.

Feira Nova de Outubro começa esta semana em Alcácer

Sexta-feira, feriado do 5 de outubro, arranca a Feira Nova de Outubro, um certame anual de essência tradicional de grande relevância para o concelho de Alcácer do Sal, que vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições da cidade até domingo.

Odemira celebra Amália Rodrigues em outubro

Odemira prepara-se para voltar a celebrar Amália Rodrigues, que tinha uma ligação forte ao Brejão, onde tinha a sua casa de férias. O município, responsável pela organização das celebrações, tem preparadas visitas à casa de férias da fadista, inauguração de pinturas murais e noite de fados.

800 anos de Alcácer celebrados com documentários, visitas guiadas e caminhada

As comemorações dos 800 Anos do Município de Alcácer do Sal prosseguem esta semana, com várias atividades gratuitas promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer

Mais um concerto na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa

Será a 28 de setembro, pelas 21 horas, que, na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa, acontecerá mais um concerto.

Com entrada livre, mas com lotação limitada, desta vez, a música será da segunda metade do século XIX e contará com a soprano Sónia Alcobaça e com João Paulo Santos no piano.

Do programa constam nomes como Vianna da Motta, Alfredo Keil, Guerra Junqueiro, Almeida Garrett, entre outros.

 

Imagem de noticiasaominuto.com

 

 

Rodrigo Leão hoje em Beja

O renomeado músico e compositor português Rodrigo Leão estará esta noite em Beja, para um concerto no Pax Julia- Teatro Municipal de Beja.

A partir das 21:30h, Rodrigo Leão apresentará – antes de seguir para um concerto na Áustria, no próximo dia 29 - o seu mais recente CD “Os Portugueses”.

 

Fotografia de Augusto Brazio em rodrigoleao.pt

 

 

 

 

Viana do Alentejo celebra 267 anos da Feira D'Aires

Na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, Viana do Alentejo acolhe mais uma edição da centenária Feira D’Aires, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Aires,, um certame de referência na região e que faz este ano 267 anos.

Páginas