Está aqui

Música

Festival Medieval de Elvas anima a cidade entre 28 e 30 de junho

Elvas vai viajar no tempo com umas das mais bem conseguidas recriações medievais do país, na 13ª edição do Festival Medieval. O início está marcado para 28 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época, que animãrão a cidade alentejana até 30 de junho.

Coretos alentejanos voltam a ganhar vida com música

Os tempos áureos dos coretos remontam à época em que a rádio era ainda algo que ou não existia, ou era para muito poucos e juntavam as populações em seu redor para ouvir tocar a banda local, normalmente ao fim de semana ou em épocas festivas. Rara será a localidade portuguesa que não tenha um coreto, ou até mais que um nos seus jardins públicos ou nas suas praças, a sua grande maioria nascida no século XIX.

Reguengos de Monsaraz em festa com Fernando Daniel, Azúcar Moreno e Os Vocalistas

“Sólo se vive una vez” cantam as espanholas “Azúcar Moreno”, umas das cabeças de cartaz da edição 2019 das Festas de Santo António, em Reguengos de Monsaraz, e que irão decorrer de 12 a 16 de junho no Parque de Feiras e Exposições.

No que toca à animação musical e a completar o cartaz estarão a ainda Fernando Daniel, Os Vocalistas, Grupo Republika e a banda Remember de tributo aos anos 80 e 90 do século passado.

Espanhóis da Extremadura voltam a celebrar o 10 de junho português

Para comemorar o Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas a região da Extremadura espanhola preparou novamente um programa de atividades ligadas à arte, ao cinema, à literatura, à música e à gastronomia portuguesas.

Começam hoje os Serões nos Claustros, em Portel

Procurar vencer implica sempre risco e a aposta que a Vila de Portel tem feito em matéria de investimento cultural comportaria sempre um risco, sobretudo quando se trata de levar artistas nacionais e internacionais para um concelho no interior do Alentejo, com pouco mais de seis mil habitantes. Mas feitas as contas o risco tem compensado.

Cancelado o Festival Andanças em Castelo de Vide

A Associação PédeXumbo, entidade organizadora do Festival Andanças, decidiu cancelar a 24ª edição do Festival Andanças. A edição de 2019, com data prevista entre 4 e 10 de agosto, marcaria o retorno do evento às margens da albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas, no Concelho de Castelo de Vide.

Barrancos, canto lírico, estrelas e passeio pelos campos. Tudo isto liga

Imagine Barrancos, canto lírico, um passeio pelos campos e, à noite, um imenso céu estrelado. É a proposta do Festival Terras sem Sombra, que vai mais longe que a imaginação e está no próximo fim de semana em Barrancos, com um programa diversificado, de acesso livre, que tem início às 18h30 de sábado, dia 8 de junho com um recital da famosa contralto norte-americana Ellen Rabiner, acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Margarido Lopes, no Cineteatro de Barrancos.

Évora recebe os dias mágicos do Festival Internacional de Artes Performativas

Na sua sexta edição, o festival Lá Fora traz a Évora um conjunto de propostas onde música, performance e animação se cruzam com os espaços emblemáticos da Fundação Eugénio de Almeida e da cidade de Évora. Um ponto de encontro já regular entre arte e os diversos públicos que percorrem e vivem a cidade. Quatro dias de intensa programação que convidam a circular, partilhar e participar, entre 13 e 16 de junho.

Aguiar celebra a primavera com uma festa de quatro dias e Adriana Lua

Aguiar, em Viana do Alentejo, vai estar em festa de 7 a 10 de junho. Quatro dias onde o desporto, os jogos tradicionais, a dança e a música são as propostas do programa da Festa da Primavera feito à medida de todas as idades.

Promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar, esta 17ª edição do certame apresenta como cabeças de cartaz os Sons do Minho e Adriana Lua, na sexta e segunda-feira, respetivamente.

Páginas