Está aqui

Música

BEJA: 10 FADISTAS EM CONCERTO PARA APOIAR AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

10 fadistas juntam-se na próxima quinta-feira, 30 de novembro, no Teatro Municipal Pax Julia, num espetáculo de solidariedade, cuja receita reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoio das vítimas dos incêndios.

"Beja Ajuda" junta Ana Rato, António Cláudio, Carlos Filipe, Daniela Santos, Francisco Aires, Joana Santos, José Cantigas, Luis Saturnino, Mafalda Vasques e Sandra Reis, numa grande noite de fados solidária, que conta ainda com os músicos Rogério Mestre, na guitarra portuguesa, e Carlos Franco e José Pedro Grazina, na viola.

BEJA: MONDA, KATIA GUERREIRO E MIGUEL GAMEIRO EM CONCERTO SOLIDÁRIO

Os Monda, Katia Guerreiro e Miguel Gameiro juntam-se no próximo dia 8 de dezembro, às 21h00, em Beja, para um concerto solidário e cujas receitas revertem na totalidade para uma intituição centenária daquela cidade alentejana, o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, cuja história começa em 1884 e que se dedica desde então a cuidar de crianças.

ÁUREA INAUGURA HOJE A FNAC DE ÉVORA

A cantora Aurea actua hoje, 21 de novembro, às 21h00, na inauguração da FNAC do Évora Plaza, o novo Centro Comercial daquela cidade alentejana. O pequeno showcase da cantora soul abordará alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira que, curiosamente, também se fez em Évora, já que Áurea, o nome artístico de Isabel Ramos de Sousa, estudou teatro na Universidade de Évora.

A festa de inauguração da nova FNAC conta também com Pedro Mexia.

Imagem de capa de concept4talents.com

BORBA PREPARA-SE PARA "ENCHENTE" NA FESTA DA VINHA E DO VINHO

A pacata cidade de Borba, no Alentejo Central, com pouco mais de 7 mil habitantes, já vai sendo "pequena" para a "enchente" de visitantes que anualmente ali se deslocam para o evento do vinho mais conhecido em terras do sul, a Festa da Vinha e do Vinho de Borba, que este ano decorre entre amanhã, 11 e 19 de novembro e que é um dos pontos altos do calendário de festas na região.

GRÂNDOLA COM FESTIM DA CASTANHA E DO CHOCOLATE

Grândola faz coincidir o São Martinho, uma celebração ao outono, ao vinho novo e à castanha, com a sua Feira do Chocolate, no Parque de Feiras e Exposições, que enche aquela terra alentejana de estátuas e gigantones de chocolate a partir de dia 9 de novembro e até dia 12.

BEJA: “1 ACTOR 1 MÚSICO” E O IMPROVISO SOBE PALCO

O Ciclo “1 Actor 1 Músico” está de regresso a Beja, entre 1 e 4 de novembro.

Pela mão da Lendias d'Encantar, a Casa da Cultura de Beja vai assistir – sempre às 21h30 - ao improviso em palco e a cruzamentos entre o teatro, a poesia e a música.

A ideia, aquando da criação deste ciclo, era o mostrar uma forma diferente de teatro, mais livre, sem a “prisão” do texto, com a música ao vivo e o improviso da criatividade e das emoções.

OUTONO CHEIO DE MÚSICA NO ALENTEJO

Decorre já hoje, 21 de outubro, o XXVII Encontro de Coros da Cidade de Estremoz, comemorando-se também o 37ª aniversário do Orfeão Tomaz Alcaide.

No encontro de coros atuarão o Orfeão Tomaz Alcaide, o Grupo Coral Stravaganzza, o Coral de S. Domingos e do Coro da Sociedade Musical Odivelense.

A organização é do Orfeão Tomaz Alcaide, com o apoio diversas entidades públicas e privadas.

A entrada livre, no entanto, sujeita à lotação da Igreja.

 

O PUNK-ROCK SOBE HOJE AO PALCO EM PORTALEGRE COM OS ALTARADOS

São da casa e isso entusiasma-os. Falamos do ALTARADOS, os portalegrenses cujo o projecto musical nasce no verão de 2014 entre três amigos com o único objetivo de tocar e partilhar a paixão pela música. Em 2015, e após adquirirem a formação atual, dedicam-se mais seriamente ao projeto.

Num concerto no CAE Portalegre, hoje às 23h00, teremos oportunidade para ouvir neles a influência do punk-rock americano dos anos 90, o ska e o hardcore. Nas suas músicas está sempre inerente uma forte mensagem social e a influência de bandas como os NOFX, Pennywise, Tara Perdida, entre outras.

LELÉ - UM FADO DIFERENTE EM PORTEL

O Mês da Música, em Portel, uma iniciativa que ao longo dos anos se tem desenvolvido na promoção e divulgação dos vários estilos musicais do clássico ao experimental, passando pelo lírico, jazz e fado, entre outros géneros musicais, é assinalado, este ano, com o Fado Lelé.

O evento acontece no próximo dia 28, pelas 21h30, no Auditório Municipal, num evento promovido pela autarquia, sobe ao palco o projeto musical “Fado Lelé”.

CUCA ROSETA TRAZ FADOS NOVOS AO ALENTEJO

Esta noite, pelas 21:30h, a fadista Cuca Roseta atua na Arena D’Évora e traz temas do seu novo trabalho, que será lançado em novembro.

Na sua estreia em Évora, Cuca Roseta juntará aos novos temas os seus êxitos mais conhecidos, acompanhada na guitarra por Luis Guerreiro, na viola de Fado por Diogo Clemente, na viola baixo por Frederico Gato e André Silva na percussão, além de contar com alguns convidados surpresa.

 

 

Imagem de novagente.pt

Páginas