Está aqui

Fotografia

Alvito dá livre acesso a arquivo com mais de 500 anos

O Município de Alvito acaba de colocar à disposição os mais de 500 anos de história daquela comunidade através do Arquivo Histórico de Alvito.

Still Heaven em Vidigueira

O Museu Municipal de Vidigueira vai acolher a Exposição de Fotografia “Still(H)e(a)ven”, de Sérgio Braz d’Almeida, entre 6 de março (inauguração às 17 horas) e 5 de abril.

Mulheres pescadoras destacadas em Alcácer do Sal

A sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal vai ter patente a exposição de pintura “Mulheres pescadoras de Portugal – passado e presente”.

Da autoria de Stella Maris Vallejo, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e o patrocínio dos Seguros Mútua, a mostra de pintura vai ser inaugurada dia 7 de março (sábado), pelas 16h, e poderá ser visitada até 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h.

Fotografia de Lua Cheia do Alentejo vence prémio anual britânico

O fótografo português Miguel Claro, astrofotógrafo oficial da Dark Sky Alqueva e cujas fotos têm vencido prémios e distinções, acaba de vencer o prémio britânico de fotografia de astronomia “People’s Choice Award 2019 do Insight Investment Astronomy Photographer of the Year", promovido pelo Real Observatório de Greenwich.

Alqueva: Extinção, guerras e alterações climáticas numa exposição única no Museu da Luz

As alterações climáticas, o crescimento demográfico, as espécies em extinção e as guerras, são os desafios globais que, segundo os especialistas,  enfrentaremos pela primeira vez na história e que poderão colocar em risco a sobrevivência do homem.

A EDIA e o Museu da Luz, em colaboração com a Bienal Fotografia do Porto, apresentam a exposição SURVIVING HUMANITY, que explora o futuro da humanidade e indaga o que a ciência está a fazer para enfrentarmos os desafios que aí vêm.

Noites mágicas nos Serões dos Claustros, em Portel

Depois de duas edições de sucesso, os Serões dos Clautros voltam pelo terceiro ano consecutivo com mais 3 dias intensos de programação ecléctica e assente numa diversidade de artes performativas entusiasmantes nas suas áreas de actuação e fora do circuito "main stream".

Retratos com alma em Santiago do Cacém

Em Santiago do Cacém a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca recebe a exposição de fotografia Retratos com Alma de Vítor Seromenho, que aí está patente até 29 de fevereiro.

Vítor Seromenho, nascido em Sines em 1976, tem na fotografia a sua grande paixão, desenvolvendo os mais variados estilos e usando diversas técnicas. As suas fotografias têm como fundo os sentimentos e as emoções.

Serpa: Exposição sobre Anne Frank lembra o horror e as vítimas do nazismo

Serpa tem uma extraordinária exposição sobre a história de Anne Frank, desenhada pela Anne Frank House de Amsterdão, Holanda, e que leva-nos, através da perspetiva da família da adolescente alemã de origem judaica, a compreender ou pelos menos aproximarmo-nos disso, à história das vítimas do Holocausto, perpetrado pelo regime nazi, na Alemanha da II Grande Guerra.

De Itália ao Alentejo: 42 vídeo-postais expostos em Évora

Eleonora Marzani é a artista visual e performativa autora da exposição POSTCARDS_Trilogy (2013-2016) e que estará patente na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora, a partir do próximo dia 7.

Elvas está a pedir fotografias antigas à população para fazer museu etnográfico

O município de Elvas encontra-se na reta final da construção do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em resultado da adaptação do edifício da antiga Manutenção Militar, e está a solicitar à população fotografias antigas daquele concelho alentejano, para o complementar.

Páginas