Está aqui

Fotografia

Dark Sky e Apolónia Rodrigues premiados nos Sustainability Awards 2021

O Dark Sky® Alqueva  e o seu projeto Sustainability Leadership Award, bem como a presidente da Dark Sky Apolónia Rodrigues e o projeto Sustainability HeroA  foram premiados nos Sustainability Awards 2021 do Business Intelligence Group.

Os Sustainability Awards homenageiam as pessoas, equipas e organizações que fizeram e fazem da sustentabilidade uma parte integrante de sua prática de negócios ou missão geral.

Alentejo recebe a primeira conferência internacional de Astroturismo

A primeira conferência internacional de astroturismo vai acontecer no Alentejo, de 8 a 11 de setembro.

Évora, Mourão e Reguengos de Monsaraz vão receber a iniciativa pioneira organizada pela Fundação Starlight e pela Associação Dark Sky, numa parceria com com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CDEHUS) da Universidade de Évora, contando ainda com a participação da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e o apoio de diversos parceiros.

A magia ancestral das Antas em exposição em Évora

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida apresenta, a partir de 17 de julho de 2021, em Évora, a exposição “Santuários”, de Renée Gagnon, com curadoria de Manuel Costa Cabral.

Portel criou um novo olhar para o castelo

Portel tem agora um ponto ideal para que habitantes e visitantes possam registar um momento único, no centro da localidade, e com vista para o castelo.

Portel com “coração, alma e vida” foi o mote para um lettering gigante colocado no Parque da Matriz, é, de acordo com fonte do município, uma homenagem a todos os portelenses que vivem e têm orgulho de ser do concelho de Portel e irá possibilitar também aos visitantes uma lembrança de Portel e uma recordação da sua passagem pela localidade alentejana.

Portalegre recebe residência de artistas portugueses e espanhóis

O município de Portalegre, em parceria com a Fundación Antonio Gala para Jóvenes Creadores e a Universidade de Salamanca, está a organizar o projeto “Conviver na Arte – Movimento I Imagem I Som”, uma residência artística de artes performativas e visuais que irá decorrer em Portalegre de 11 a 19 de maio.

Grândola com novo abrigo de Observação de Aves na Lagoa de Melides

O Município de Grândola vai abrir no próximo dia 17 de Abril um novo abrigo de observação de aves.

Este abrigo é o segundo instalado junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias, considerado um dos mais importantes ecossistemas do concelho, estando já registadas mais de 180 espécies de aves.

A abertura deste abrigo, em colaboração com o Clube de Campismo de Lisboa, pretende a divulgação e sensibilização da biodiversidade que ocorre na Lagoa de Melides, abrangendo todos seus ecossistemas e habitats.

História de um tempo em que se era feliz em Serpa e o desejo de voltar à rua

Podem ser feitas várias abordagens, mas qualquer uma delas tem como objetivo principal a valorização da experiência e o carácter único do “fato social total”, que representa o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa.

A exposição “Gente daqui” tem como objeto as pessoas que fazem o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa — organizadores, construtores, figurantes e público — e traduz o olhar de Fabrice Ziegler, um dos muitos olhares possíveis, sobre este acontecimento riquíssimo em que praticamente toda a comunidade se revê.

Grândola recebe Congresso de Mergulho em outubro

De 8 a 10 de outubro Tróia, no concelho de Grândola, vai ser palco para a realização do Diving Talks, o evento internacional que reúne os nomes maiores na área do mergulho a nível mundial.

Beja reúne fotografias de artistas para celebrar o fado e o cante alentejano

O município de Beja, com o objetivo de celebrar o fado e o cante alentejano que foram elevados a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai dedicar uma exposição fotográfica intitulada “Beja – Terra Sonora”, que estará em exposição até 15 de janeiro de 2021, no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Colaborador de David Attenborough em Évora para ensinar a fazer documentários

No próximo ano, de 29 de março a 2 de abril, o Dr. George Chan, colaborador de Sir David Attenborough na série da BBC Planet Earth, irá ministrar um curso para ensinar a realizar pequenos documentários de baixo custo.

Esta 3ª edição do curso “Low cost film making” decorrerá na Casa Morgado Esporão, em Évora, e terá uma duração de 5 dias.

Neste curso, organizado pela “Science Retreats” em consórcio com o Dr. George Chan, irá explicar todas as etapas da criação de um pequeno documentário e que combinará a teoria, com experiência e técnicas de filmagem.

Páginas