Está aqui

Feiras

Mértola organiza Feira da Caça de 23 a 25 de outubro

A Feira da Caça de Mértola vai realizar-se nos dias 23 a 25 de outubro, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola.

De acordo com nota da Câmara Municipal, “este ano, apesar de todas as condicionantes, a Feira da Caça continuará a celebrar e promover o património cinegético do concelho e as suas potencialidades turísticas e económicas”.

Assim, e devido à pandemia de covid-19, a feira não vai ter espetáculos ao vivo nem a habitual secção de gastronomia que ficará ao encargo dos vários restaurantes do concelho, de forma “a evitar grandes ajuntamentos”.

Portugal Air Summit 2020 realiza-se em formato diferente em Ponte de Sor

A Câmara Municipal de Ponte de Sor anunciou que o Portugal Air Summit 2020 irá realizar-se entre 21 e 23 de outubro, sob o tema “Flying Digital”.

De acordo com a organização, este ano tratar-se-á de “um evento diferenciado”, em que, na sua quarta edição, será “apresentado num formato de programa de televisão, com reportagens, entrevistas e espaços adequados para discussões e apresentações sobre o setor – presente e futuro”.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, ficam de fora os espetáculos aéreos e a área de exposições empresarial.

 

Feira das Cebolas regressa a Portalegre a 11 e 12 de setembro

A Câmara Municipal de Portalegre anunciou hoje que a tradicional Feira das Cebolas se vai realizar nos dias 11 e 12 de setembro, no Jardim da Avenida da Liberdade, mas em formato diferente devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a autarquia refere que a inauguração do certame está agendada para sexta-feira, dia 11 de setembro, pelas 18h00. No primeiro dia, o evento encerra às 23h00 e no sábado, dia 12, a feira decorrerá das 10h00 às 23h00.

Portalegre: não há feira, mas há comida de fazer água na boca

A tradicional Feira das Cebolas, em Portalegre, terá, este ano, um formato diferente devido às contingências provocadas pela pandemia da Covid-19.

Assim, será à mesa dos restaurantes do concelho que as cebolas vão reinar, com toda uma quinzena gastronómica dedicada às “Comidas com Cebola”.

A partir de hoje, e até 15 de setembro, o tradicional cação e as iscas de cebolada, a sopa de tomate com ovo escalfado, toucinho frito, perdiz de escabeche ou outros pratos à base de cebola, vão fazer água na boca.

Santarém vai retomar obras de requalificação do Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Santarém anunciou que as obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e das fundações.

A empreitada, que tinha sido suspensa após terem sido detetados problemas nas fundações do edifício que punham em causa a segurança da obra, terá reinício no dia 8 de setembro, de acordo com o município.

Richie Campbell poderá atuar nas Festas de Mértola em 2021

A Câmara Municipal de Mértola assinou um contrato que estipula que o concerto de Richie Campbell nas Festas da Vila fique marcado para 25 de junho de 2021, com previsão de um prazo longo se continuar a haver restrições à realização de espetáculos nessa altura.

Feira do tempo de D. Maria I em Alcácer cancelada devido à pandemia

Para evitar focos de contágio e riscos para a saúde dos munícipes, não vai ser possível realizar em 2020 a Feira Nova de Outubro, em Alcácer do Sal, segundo avança aquele município alentejano.

Embora se trate de um evento emblemático para o concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, por decisão unânime, optou pela sua não realização, "de modo a evitar a aglomeração de um elevado número de pessoas num mesmo espaço, o que poderia resultar num eventual foco de contágio de COVID-19".

Aguiar cancelou Festa da Primavera

Viana do Alentejo não apresentou até ao momento um único caso de Covid-19. O Município diz que só acontece porque resulta do "comportamento e da forma exemplar como a população tem cumprido as orientações das entidades locais e nacionais", e assim querem continuar.

Por isso a célebre freguesia de Aguiar, em Viana do Alentejo, cancelou a sua Festa da Primavera, por causa da pandemia. A festa, que se realizaria este ano entre 5 e 7 de junho, foi adiada para junho de 2021. Ficam assim adiados quatro dias de desporto, jogos tradicionais, dança e música. Tudo por uma boa causa.

Alcácer do Sal promove "Rota do Arroz" em maio e nós havemos de ir lá comê-lo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai levar a cabo, nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2020, a 1ª edição da Rota do Arroz, evento que pretende dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com este produto endógeno, e que será realizado em conjunto com restaurantes aderentes do concelho de Alcácer do Sal.

Praso, Holly Hood, Môce dum Cabréste e outras coisas em Sines

Sines organiza em março mais uma edição da Quinzena da Juventude. O programa inclui concertos por duas figuras do hip hop nacional (Praso e Holly Hood), stand-up comedy (pelo humorista Môce dum Cabréste), arte urbana, sessões informativas e outras atividades.

Entre os destaques do programa, está, já a 8 de março, a pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, iniciativa de dá continuidade ao projeto de arte urbana Walls Project.

Páginas