Está aqui

Desporto

Jogadora de futsal da Universidade de Évora contratada pelo Benfica

O Sport Lisboa e Benfica está a avançar no seu site que acaba de contratar Ana Filipa Mendonça, a pivô de 25 anos que brilhou durante a época passada na equipa de futsal da Universidade de Évora e que venceu o último Campeonato Nacional Universitário de Futsal. 

Ana Filipa Mendonça, estudante de Ciências do Desporto, reforça assim equipa feminina de futsal do Benfica na próxima temporada desportiva.

 

 

Futebol: I Liga com todos... menos o Alentejo

A edição 2018/19 da I Liga de futebol – a 85ª edição do Campeonato Nacional - teve ontem o pontapé de saída com o jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães e, nesta edição - confirmada que foi, esta semana, pelos Tribunais, a subida do Santa Clara dos Açores – estão representadas todas as regiões nacionais exceto uma: o Alentejo.

Portel: decorre Campeonato Europeu de Minigolfe

Decorre em Portel, até 11 de agosto o Campeonato Europeu de Seniores.

Num espaço renovado e totalmente adequado ao Minigolfe ao mais alto nível, no Parque Desportivo da vila alentejana, são 68 atletas de 11 países  - República Checa, Suíça, Eslováquia, Suécia, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Reino Unido e Portugal - com cerca de 120 participantes, entre atletas e treinadores.

O evento é promovido pela Federação Mundial de Minigolfe e organizado pela Câmara Municipal de Portel, a ADA Portel e a Federação Portuguesa de Minigolfe.

 

BTT: Final da Taça do Mundo de Orientação em Odemira

Odemira foi a localidade escolhida para a realização da final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO.

O Alentejo recebe assim, de 21 a 23 de setembro, 200 atletas de alta competição oriundos de diferentes países, numa prova que é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o apoio do Município de Odemira.

Alentejano no Campeonato do Mundo de Paraciclismo

Flávio Pacheco, natural de Ermidas-Sado, Santiago do Cacém, abriu no dia 2 de agosto, a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Maniago, Itália, com um 13.º lugar na prova de contrarrelógio de classe H4.

Dois alentejanos garantem lugar Campeonato do Mundo em Trampolins

Decorrerá em São Petersburgo, na Rússia, de 11 a 18 de novembro, o Campeonato do Mundo em Trampolins e há dois alentejanos que vão marcar presença.

João Félix - apurado para o Campeonato do Mundo em Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim no escalão 17-21 anos - e Margarida Carreiro -apurada para o Campeonato do Mundo em Trampolim Sincronizado e Duplo Mini Trampolim no escalão 13-14 anos – vão representar Portugal após terem conseguido o apuramento na última Prova que se realizou, em Carcavelos, no passado julho.

Algarvios conquistaram Alentejo

Nem em sonhos a Aviludo-Louletano-Uli pensava acabar em Portalegre com o primeiro e segundo lugar da etapa da Volta a Portugal.

A equipa algarvia colocou bem, nos dez quilómetros finais, as duas cartadas que queria jogar numa chegada em subida e onde se poderiam fazer diferenças. Luís Mendonça lançou o sprint e logo depois, que nem um foguete, saiu o espanhol Vicente García de Mateos à procura do triunfo que confirmou na linha de meta. Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) mantém a Camisola Amarela conquistada no prólogo de Setúbal.

 

Santiago do Cacém em "via verde" para os fundos do Alentejo 2020

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém integra com a Associação Rota Vicentina e os Municípios de Odemira e de Sines, assim como diversas entidades dos três Concelhos, um consórcio cujo objetivo principal é a valorização dos territórios do ponto de vista turístico, cultural e desportivo, feita no âmbito do PROVER, e do atual Quadro Comunitário - Alentejo 2020.

Odemira recebe final da taça do mundo de orientação em BTT

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO, vai acontecer no concelho de Odemira, entre os dias 21 a 23 de setembro. A prova é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o apoio do Município de Odemira.

O concelho de Odemira receberá cerca de 200 atletas de alta competição, no escalão masculino e feminino, oriundos de diferentes países. 21 é dia da prova Distância Média, a 22 disputa-se a Distância Longa e o Sprint decorre a 23 de setembro.

Última hora: Alentejano dá Campeonato da Europa a Portugal

Foi um golo do alentejano Pedro Correia (Martelo) (ver peça) que deu a Portugal a vitória frente à Itália e transformou a Seleção Nacional de Sub-19 em Campeã Europeia.

Aos 108 minutos do prolongamento, Pedro Correia marcou o 4 a 3 num jogo louco em que Portugal esteve em vantagem por três vezes – com golos de Jota, Trincão e João Filipe – e que os italianos foram empatando.

 

Imagem de Imagem de marcadorint.com

 

Páginas