Está aqui

Desporto

Odemira recebe selo de qualidade "Programa de Atividade Física Sénior"

O programa "Viver Ativo" (Programa Municipal de Atividade Física Dirigida à População Sénior) foi distinguido no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade "Programa de Atividade Física Sénior". Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Vila Nova de Milfontes recebe prova de Canoagem de Mar este sábado

No próximo sábado (25), decorre a 3.ª Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI – SW Alentejano, uma competição com um percurso de 29 quilómetros entre Sines e Vila Nova de Milfontes, que vai juntar 223 atletas, de 29 equipas, num total de 157 embarcações, anuncia a Câmara Municipal de Odemira. 

Seleções sub-14 juntam-se em Odemira para Torneio Sudoeste Andebol Cup

O município de Odemira recebe, entre a próxima sexta-feira (24) e o próximo domingo (26), o Torneio Sudoeste Andebol Cup, que vai ter a participação das seleções de andebol sub-14, femininas e masculinas, do Algarve, da Madeira, de Setúbal e da região espanhola de Huelva.

O calendário do evento é composto por 12 jogos, de entrada livre, que se realizam no Pavilhão Desportivo, em Odemira, no Pavilhão da EB2,3 Rafael Amaro da Costa, em São Teotónio, e no Pavilhão Raul Vicente, em Alagoachos, Vila Nova de Milfontes, informa o município alentejano, através de um comunicado.

Brisas do Atlântico estão de volta a Odemira a 10 de junho

O litoral do concelho de Odemira recebe, já no dia 10 de junho, uma nova edição das Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, que decorre entre Almograve e Zambujeira do Mar e que junta todos os anos mais de mil participantes “para um verdadeiro dia de festa desportiva”, com atletismo, BTT, cicloturismo, desporto adaptado, orientação e pedestrianismo, revela o município, responsável pela organização desta iniciativa, desenvolvida em parceria com várias entidades.

Odemira promove hábitos saudáveis em dia dedicado ao coração

No dia 24 de maio (sexta-feira), o município de Odemira promove, no Cineteatro Camacho Costa e no Jardim Sousa Prado, a iniciativa “Tudo em Prol do Coração”, que assinala o Mês do Coração e que apresenta um programa com palestras, rastreios de saúde, um showcooking centrado na alimentação saudável e atividades desportivas.

Com esta iniciativa, o município, membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, pretende “promover hábitos de vida saudáveis entre a população, como a prática regular de atividade física e alimentação equilibrada”, afirma, em comunicado.

Corrida da Cidade de Vendas Novas tem música e bifanas para todos

No próximo sábado (18), a cidade de Vendas Novas recebe os entusiastas do desporto para mais uma edição da Corrida da Cidade, que chega com muitas novidades, anuncia o município. 

Escola Superior de Biociências de Elvas homenageia João Picão Fernandes com prova hípica

A Escola Superior de Biociências de Elvas vai promover, nos dias 18 e 19 de Maio, um Concurso de Saltos Nacional – C, prova hípica que homenageará a título póstumo o criador de cavalos João Picão Fernandes.

De acordo com o Instituto Politécnico de Portalegre, a prova vai decorrer no campo de obstáculos do Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas, integrado no Museu Militar.

As inscrições para o concurso estão abertas até ao dia 16, no sítio da internet da Federação Equestre Portuguesa.

 

Fonte: nortealentejo.pt

Serpa: Inauguração do Circuito do Sol está para breve

O empreendimento que inclui o Circuito do Sol, projeto dedicado ao automobilismo, situado nas proximidades de Serpa e idealizado há cerca de dez anos, está quase a ser inaugurado, noticia a Razão Automóvel.

Segundo a mesma fonte, depois de se ter procedido a uma cuidadosa seleção do asfalto e à sua aplicação, o Circuito do Sol recebeu alguns automóveis e motos, para que pudessem ser registadas as primeiras impressões da pista, que conta com 3,5 quilómetros e 23 curvas.

Reguengos de Monsaraz vai implementar rede de percursos pedestres

O município de Reguengos de Monsaraz “vai contratualizar a implementação de uma estratégia de organização, ativação de marca, infraestruturação e promoção da Rede de Percursos Pedestres do concelho”, divulgou a autarquia, em comunicado. 

A câmara municipal avançou ainda que esta estratégia, que representa um investimento de 24.500 euros, é parte integrante do “planeamento global da rede de percursos pedestres com oito rotas, que poderão ser mais caminhos de acordo com os estudos territoriais que vão ser desenvolvidos".

Associações de Vendas Novas recebem mais de 245 mil euros

O Município de Vendas Novas e as 42 associações do Concelho já procederam à assinatura dos contratos-programa que permitem o apoio da autarquia ao funcionamento do associativismo durante o presente ano de 2024. Neste total, estão incluídas associações da área social, desportiva, cultural, moradores e de proteção animal, assim como, instituições que desenvolvem atividades com utentes com incapacidade ou deficiência.

Páginas