Está aqui

Desporto

28 km exigentes no Rota dos Reis em Alcácer

Voltamos a  mais um Passeio Pedestre “Rota dos Reis", a19 de outubro, sábado, 8h15, em Alcácer do Sal. Com uma extensão de 28 km (albufeira do Pego do Altar, Herdade de Vale dos Reis, aldeia de Santa Susana, Barragem do Pego do Altar)a prova tem um grau de dificuldade médio/alto.

Baja TT Vindimas do Alentejo vai realizar-se fevereiro

Será já em fevereiro de 2020 – a 7, 8 e 9 - que se realizará a Baja TT Vindimas do Alentejo de 2019.

Cancelada pelas regras impostas pelo Governo - devido à onda de calor sentida que se fez sentir em setembro e que colocou o distrito de Beja em alerta laranja – e que visava impedir eventuais incêndios, interditando a utilização de qualquer caminho rural.

Baja Portalegre 500 já aquece motores

Aquela que é considerada a mais importante prova do Todo-o-Terreno nacional, terá este ano a 33ª edição. De 24 a 26 de outubro, decorrerá nos trilhos alentejanos e ribatejanos a Baja Portalegre 500.

A prova é organizada pelo Automóvel Club de Portugal, e, além da região de Portalegre, um dos troços da prova entra pelo Ribatejo dentro e vai passar em Ulme, na Prova Especial da Baja, no sábado, dia 26.

Portalegre premeia jovens atletas com sucesso escolar

Em Portalegre os jovens atletas sáo duplamente distinguidos pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP), pelo seu desempenho desportivo mas também pelo seu sucesso escolar.

Os atletas federados premiados serão também os melhores alunos do 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário.

Rally Raid Sharish/Pneus e Companhia disputa 380 kms no Alentejo Central

A 1ª prova do campeonato nacional de navegação, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, realiza-se entre 18 e 20 de outubro em Reguengos de Monsaraz. A 1ª etapa tem uma extensão de 240 kms com partida de Reguengos e passagens pelos concelhos de Alandroal e Redondo e Reguengos de Monsaraz.

A 2ª etapa tem uma extensão de 140 kms e vai percorrer os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Évora.

A verificações realizam-se 6ª feira entre as 18 e as 24 horas e a cerimónia de entrega de prémios no domingo cerca das 13 horas.

Portel desafia para "trail" a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

No Trail corre-se por correr. Por competir. Por aproveitar a Natureza. Mas há quem corra contra o tempo de forma guerreira! E são estas pessoas que a organização do III Trail Serra de Portel pretende homenagear e relembrar no próximo dia 13 de outubro.

Seis classes disputam Troféu Cidade de Moura de Vela

A 12 e 13 de outubro, o Troféu Cidade de Moura de Vela disputa-se a partir da Estação Náutica de Moura, no núcleo da Barragem de Alqueva.

A classe Optimist; classe Laser 4,7; classe Laser Radial; classe Radial Master e classe Solo. No sábado, 12, pelas 12:00 decorrerão os treinos de adaptação, seguindo-se entre as 13:00 e as 18:00 a realização das regatas de vela. Já no domingo, dia 13, os treinos de adaptação estão agendados para as 11:00, as regatas realizam-se entre as 12:00 e as 17:00, seguindo-se a entrega de prémios que encerrará o Troféu Cidade de Moura de Vela.

A maior prova de orientação nacional acontece no norte alentejano e já está no terreno

O Norte Alentejano O' Meeting 2020 já está no terreno e serão os concelhos de Castelo de Vide e Portalegre a receber a XIV edição do evento de Orientação pedestre "Norte Alentejano O' Meeting".

Esta edição decorrerá de 24 a 26 de janeiro de 2020, 14 anos depois da primeira edição, em Nisa, e que, até aqui, já passou pelos concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Alter do Chão, Crato, Portalegre e Marvão. 

Off Road Bridgestone / ACP no Alentejo Central

O Clube Escape Livre e o Automóvel Club de Portugal organizam este ano o seu evento todo o terreno no Alentejo.

Entre o dia 11 e 13 de outubro uma caravana de 40 viaturas e 110 participantes vindos de todo o país vão gozar a experiências de condução, paisagens, e descobertas do melhor que o Alentejo tem para oferecer.

O arranque acontece no Marmoris Hotel, em Vila Viçosa, com um jantar de boas vindas, a ação informativa Bridgestone sobre pneus e o percurso guiado, a pé, pela vila alentejana, estão entre os pontos que preenchem o programa ainda na sexta-feira.

Competição internacional em K4 vai disputar subida do Rio Mira

Está agendada para o dia 12 de outubro a 3ª edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 30 km, disputados por cerca de 80 canoístas em 20 equipas.

A prova terá início na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 11.00 horas e a partida para as 12.00 horas. A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 13.45 horas.

Páginas