Está aqui

Desporto

Torneio de Futebol Lopes da Silva disputa-se em Évora e Beja

A 26.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva vai realizar-se já a partir de amanhã, dia 18 de junho, até dia 25 de junho, em Évora e Beja.

De acordo com o Canal Alentejo, esta é a maior competição de futebol realizada em Portugal pela Federação Portuguesa de Futebol, disputada pelas seleções sub-14 das 22 associações distritais e regionais nacionais.

A Cerimónia de Abertura terá lugar no sábado, com o desfile das 22 associações de futebol regionais e distritais do país, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, pelas 17:30.

Elvas recebe 2600 atletas no Mundialito de Futebol

A 11.ª edição do Mundialito de Futebol, organizada pela Associação Deportiva Funcionarios de Badajoz (ASDEFUBA), vai realizar-se em Elvas entre 17 e 19 de junho, com a participação de mais de 2600 atletas, entre os 5 e os 15 anos, em representação de 170 clubes.

Évora cede terreno ao Juventude para novo estádio de futebol

A Câmara Municipal de Évora vai ceder ao Juventude um terreno municipal na periferia da cidade, com cerca de dois hectares, para a construção de um novo estádio de futebol.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia, revelou que a cedência do terreno a este clube da cidade foi decidida através de um concurso público, lançado pela autarquia no início deste ano.

Lusitano Ginásio Clube pode contar com apoio da Câmara de Évora

A Câmara Municipal de Évora demonstrou disponibilidade para apoiar o Lusitano Ginásio Clube.

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal, reconhece, de acordo com a Diana FM, que as decisões sobre o futuro do clube cabem aos sócios e à direção. No entanto, Pedro Caldeira, presidente do Lusitano Ginásio Clube, afirmou, em declarações à Diana FM, que a Câmara Municipal também tem uma palavra a dizer, uma vez que o clube vai ter de abandonar o Campo Estrela nos próximos dois a três meses e o Campo da Silveirinha está a precisar de obras. 

Alcácer do Sal e Comporta partilham trotinetes elétricas

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal acabou de aprovar uma proposta para implementar um projeto-piloto de utilização do sistema de trotinetes elétricas BOLT na cidade e na aldeia da Comporta.

Em comunicado, a autarquia refere que “existe um peso considerável de deslocações de curta distância em que os residentes e visitantes dependem apenas de cerca de 5 a 10 minutos nas suas deslocações diárias”.

Travessia da Planície liga freguesias de Castro Verde pelo desporto

A Câmara Municipal de Castro Verde está a promover a 4.ª edição da Travessia da Planície, a ter lugar no próximo dia 4 de junho, incluindo uma corrida de 11 quilómetros e uma caminhada de 7 ou 11 quilómetros, num percurso que ligará as localidades de São Marcos da Atabueira e Entradas, no concelho de Castro Verde.

Beja Cup junta cerca de mil atletas jovens no Alentejo

A Beja Cup, competição organizada pelo Clube Desportivo de Beja (CD Beja), vai regressar após dois anos de interregno, e irá disputar-se no Complexo Desportivo Fernando Mamede e no sintético do Bairro da Conceição.

De acordo com o Jornal de Notícias, nos dias 10, 11 e 12 de junho decorrem as competições dos escalões masculinos, de Sub7 a Sub14; no dia 16 de junho realiza-se o torneio feminino de Sub16.

Aljustrel investe 111 mil euros em percurso pedonal em Messejana

A Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a construir um novo percurso pedonal em Messejana, no âmbito do projeto “Trilhos de Observação”, que irá permitir criar uma nova zona pedonal na freguesia.

De acordo com a Rádio Pax, o objetivo é dotar a localidade de “um percurso pedonal que permita aos cidadãos circularem em segurança, requalificando zonas que habitualmente são muito procuradas, nomeadamente para a prática de caminhadas”.

Festival de caminhadas chega ao Alto Alentejo

A primeira edição do Alto Alentejo Art and Walking Festival irá realizar-se de 6 a 15 de maio, com caminhadas aos sábados e domingos e outras atividades durante a semana, avança o portal New in Town.

No total, são 16 visitas guiadas e passeios distribuídos ao longo dos dois fins de semana nos sete municípios aderentes (Avis, Campo Maior, Monforte, Ponte de Sor, Elvas, Sousel e Arronches).

A iniciativa, organizada pela direção do Hotel Monte Filipe, procura “promover os inúmeros percursos pedestres do território, com as suas magníficas paisagens e valores naturais”.

Seleção da AFBeja perdeu uma chance de ganhar a Taça das Regiões

A seleção sénior da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) participou, entre 22 e 25 de abril, na etapa final da Taça das Regiões, que foi realizada em Fátima.

Para acompanhar os eventos desportivos da sua região e ao mesmo tempo aumentar a sua renda pessoal, escolha uma das casas de apostas legais em Portugal e combine o lucro e o prazer.

Páginas