Está aqui

Desporto

Portalegre vai receber grande maratona BTT

É já no próximo dia 14 de Maio que Portalegre vai voltar a receber uma grande maratona de BTT, naquela que será a nova “aventura” da DAP – Associação Desporto e Aventura de Portalegre, que pretende voltar a transformar Portalegre na capital das maratonas de BTT.

Ultra Maratona Atlântica regressa a 16 de julho

A Ultra Maratona Atlântica, numa extensão de 43 quilómetros que liga a praia de Melides à praia do Bico das Lulas em Tróia, vai regressar para mais uma edição a 16 de julho de 2023.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Grândola refere que a Ultra Maratona “é uma prova de aventura e resistência física e psicológica que oferece uma experiência única aos atletas que participam todos os anos, ou para aqueles que se estreiam na prova”.

Trilhos de Mértola realizam-se a 5 de março

A 7.ª edição d’Os Trilhos de Mértola – Trail Run vai regressar a 5 de março ao concelho e as inscrições já se encontram abertas, decorrendo até dia 28 de fevereiro.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Mértola refere que o evento “promete desafiar os mais ativos a explorar os seus próprios limites (re)descobrindo espaços e paisagens de beleza extrema”.

Segundo a mesma fonte, Os Trilhos de Mértola combinam arqueologia e património, “produtos caracterizadores da vila”, tornando-a num “destino turístico bastante procurado”.

Vidigueira vai organizar Trilho dos Cogumelos

Integrado no Circuito de Atletismo do concelho, a Câmara Municipal de Vidigueira vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, o Trilho dos Cogumelos, na localidade de Alcaria da Serra, com um percurso de dificuldade média/alta.

Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Selmes, da Associação ARFA e da Associação de Atletismo de Beja.

Pretende-se que este circuito constitua uma referência no panorama do atletismo regional, aliando o prazer pela prática desportiva ao contato direto com a natureza, à beleza das suas paisagens, ao património e à gastronomia.

Batalha das Linhas de Elvas comemora 364 anos

O município de Elvas vai comemorar os 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas com diversas atividades previstas ao longo de todo o mês de janeiro.

Em comunicado, a autarquia refere que a programação tem início hoje, sexta-feira, com a abertura da exposição “Ensaio sobre a Alegria”, na Casa da Cultura de Elvas, e que fica patente ao público até dia 18 de fevereiro.

Alentejo: calendário para as provas todo terreno em 2023

Já são conhecidos os calendário de provas do Campeonato Portugal Todo Terreno, Taça Ibérica Todo Terreno e Troféu Grande Lago Alqueva, e a grande surpresa passa pela inclusão da Baja TT Dehesa Extremadura na competição lusa.

Comparativamente a 2022, estão previstas as mesmas sete provas

A competição arranca de novo com a Baja TT Montes Alentejanos, realizando-se na última semana de fevereiro.

Desaparece a BP Ultimate Baja TT ACP, que se realizava a meio de março e entra para uma data um mês mais tarde, em abril, a Baja TT Dehesa Extremadura.

Santiago do Cacém apoia 15 atletas de alta competição

Álvaro Beijinha, Presidente do Município de Santiago do Cacém

O Município de Santiago do Cacém celebrou 15 contratos-programa com atletas que têm participado em provas nacionais e internacionais com elevada relevância nas modalidades de: ciclismo, paraciclismo, motociclismo, trail, triatlo, BTT, ténis, automobilismo, equitação, tiro desportivo e swimrun, numa cerimónia que decorreu, no dia 28 de dezembro, na sala de sessões da sede do Município. O valor global atribuído pelos contratos dizem respeito ao ano 2022 e rondam os cerca de 10 mil euros.

Corrida junta Viana do Alentejo, Vila Nova da Baronia e Alvito

A prova de atletismo Viana-a-par-de-Alvito irá realizar-se no dia 15 de janeiro e irá juntar as localidades de Viana do Alentejo, Vila Nova da Baronia e Alvito através de uma prova desportiva de 12 quilómetros.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo refere que esta prova “promete reunir centenas de atletas” e foi criada “no âmbito das Comemorações da Restauração dos concelhos de Alvito e Viana do Alentejo, que ocorreu em 13 de janeiro de 1898”.

Jovem de Aljustrel assina contrato com Benfica

Miguel Patrício, futebolista aljustrelense de 15 anos, acaba de assinar contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica, clube que representa há sete épocas.

De acordo com a Rádio Pax, antes de se mudar para a Luz, em 2016/2017, o jovem médio alinhava no Aljustrelense, onde iniciou a sua caminhada futebolística.

Esta época, Miguel Patrício tem jogado pela equipa B dos Juvenis dos encarnados, na 2.ª Divisão Nacional de sub-17 e já leva três golos marcados em 13 jogos.

 

Fotografia de slbenfica.pt

Beja requalifica estádio histórico de futebol

O Estádio Dr. Flávio os Santos, situado no centro de Beja, vai ser requalificado no âmbito de um projeto desenvolvido em parceria pela câmara municipal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em declarações à Lusa, Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, revelou que vai ser desenvolvido, no próximo ano, “um projeto de execução” para o equipamento, para que este possa “ser devolvido ao usufruto público, concretamente à prática desportiva”.

Páginas