Está aqui

Educação

Reprogramação dos fundos comunitários corrigiu injustiças com o Baixo Alentejo

Pedro do Carmo considera que o resultado da reprogramação dos fundos comunitários foi positiva para o Baixo Alentejo e que veio corrigir um quadro comunitário, que foi negociado pelo PSD e pelo CDS em "desfasamento com a realidade do país, com a segurança e com o acesso dos cidadãos aos principais serviços públicos e centros urbanos".
 

Marvão aposta em ser referência mundial para a Música, Artes e Ciência

Marvão será um paraíso para a Música, Artes e Ciência  logo assim que termine a instalação da futura Academia Internacional para a Música, Artes e Ciência de Marvão.

Esta academia irá nascer na Quinta dos Olhos d´Àgua - após a celebração de um protocolo com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – e que permitirá que um edifício, desativado há vários anos, cuja finalidade era ser a sede do Parque Natural da Serra de São Mamede, seja requalificado e transformado numa casa de música, artes e ciência.

Beja recebe congresso internacional de atividade física e do desporto

A 24 de maio, Beja será a sede de todos os interessados em atividade física e desporto, pois decorrerá a oitava edição do Congresso Internacional de Atividade Física e Desporto (CIAFD).

Esta coorganização do Instituto Politécnico de Beja e Centro de Formação da Clínica das Conchas, pretende encerrar e esclarecer dúvidas e mitos em relação à prática desportiva, bem como práticas que envolvem o desempenho do atleta.

Quando as mulheres eram esquecidas

De 22 a 24 de abril, em Évora, decorrerá o Congresso Internacional | "Um Reino de Mulheres: Expressões literárias, culturais e artísticas nas instituições monástico-conventuais femininas", o congresso que recorda a multidão de mulheres importantes que fizeram História e que foram vítimas do esquecimento.

Foram muitas as mulheres que, nas expressões literárias, culturais e artísticas nas instituições monástico-conventuais femininas fizeram história e foram esquecidas; serão recordados pela Universidade de Évora a 22, 23 e 24 de abril de 2019.

Arraiolos entregou 60 mil euros em apoios a estudantes da terra

O Município de Arraiolos juntou cerca de meia centena de alunos e pais para a entrega de apoios aos estudantes no valor total de 60 mil euros correspondentes ao atual ano letivo. Os apoios servem para encarregados de educação comprarem livros e material escolar no ensino básico e finaciam também os estudos de estudantes do ensino superior com carência económica.

Embraer oferece 20 vagas para estágios profissionais em Évora

A fabricante de aviões Embraer em Évora abriu vagas para um programa de estágio profissional em Évora nas áreas da engenharia, operações e tecnologia. Ao todo são 20 vagas, e o período de candidaturas termina no dia 11 de maio.

Escolas de Évora preparam-se para menus vegetarianos

O Município de Évora está a formar as cozinheiras das escolas da região em alimentação vegetariana e na preparação de novas ementas escolares para alunos vegetarianos ou com restrições alimentares.

A área, que é "completamente desconhecida para a maioria das cozinheiras", está a despertar interesse naquelas profissionais, que pretendem novas ações de formação, no âmbito do Plano de Ementas Escolares - Ementa Escolar Sazonal Mediterrânica e do Plano de Ementas Vegetarianas (segundo a Lei nº 11/2017 de 17 de abril).

O Festival “Política” chega a Évora

A política já tem um festival e vai chegar ao Alentejo. Se há coisa que os portugueses gostam é de discutir política. Se a política se discute na rua, no café, na fila dos correios, porque não num festival?

O objetivo deste festival é o de aproximar as pessoas da política e, após a discussão de temas como a abstenção e os direitos humanos, este ano, marcado pelas eleições europeias, o tema desta terceira edição do Festival Política será a Europa.

Crato declara guerra ao insucesso escolar com recurso às novas tecnologias

É com um investimento de cerca de 260 mil euros - comparticipado por fundos comunitários do programa Portugal 2020 – que a Câmara Municipal do Crato e o Agrupamento de Escolas do Crato lançaram a plataforma E-du.Crato.

Esta plataforma pretende ser um espaço online que quer combater o insucesso escolar e promover a utilização de tecnologias de informação e comunicação por parte dos jovens do concelho.

Universidade de Évora vai ter campus ao estilo americano

Desde há muito que Évora e a Universidade se debatem com um problema de alojamento dos seus estudantes.

A solução parece agora ter sido encontrada com a construção de uma nova mega residência para estudantes ao estilo norte-americano.

Com o nome de “Évora Campus Residence”, esta nova infraestrutura ter 114 alojamentos de tipologias T0, T1 e T2, num total de 306 camas para estudantes e professores.

Páginas