Está aqui

Educação

Programa de ocupação jovem de Castro Verde decorre até 6 de setembro

Durante a época de verão, a Câmara Municipal de Castro Verde volta a promover o "Castro Jovem" - Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens, que se destina a todos jovens naturais ou residentes no concelho, há pelo menos 2 anos, e com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

A iniciativa pretende promover a aproximação dos jovens a atividades profissionais enriquecedoras, permitindo o contacto com o mundo laboral, orientando-os para o desempenho de atividades socialmente úteis, que proporcionem o desenvolvimento de competências sociais e cívicas.

Aljustrel expõe vida e obra de Luís Amaro até final de setembro

“Dádiva. Luís Amaro - Uma vida em Livros” é o título da exposição patente na Biblioteca Municipal de Aljustrel (Beja), apresentando “a vida e obra deste singular nome da literatura portuguesa”, divulgou a organização.

A mostra, que reúne 17 painéis e pode ser visitada até 30 de setembro, é promovida pela Associação Do Fundo à Superfície, Associação de Defesa do Património Mineiro, Cultural e Ambiental do Concelho de Aljustrel, em parceria com a câmara municipal.

Universidade de Évora distinguida como local de trabalho saudável

A Universidade de Évora foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, com o Selo Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, concedido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

De acordo com o Diário do Sul, a academia alentejana já havia sido agraciada em 2022 com este selo.

Regimento de Cavalaria Nº 3 de Estremoz promove evento “Militar por um dia!”

No próximo 17 e 18 de junho, o Regimento de Cavalaria Nº 3 (RC3) organiza o Programa de Divulgação das Forças Armadas “Militar por um dia!”.

Este programa visa a divulgação das Forças Armadas e garantir a manutenção da prontidão, transmitindo aos jovens que participam na iniciativa, os valores da Instituição Militar e da cidadania e envolvê-los ativamente em atividades de caráter essencialmente prático de natureza militar, promovendo a identificação dos jovens com as Forças Armadas.

Redondo celebra 500 anos do nascimento de Luís de Camões

A exposição bibliográfica “500 anos do nascimento de Luís de Camões” vai estar patente ao público, a partir de terça-feira e até 30 de junho, na Biblioteca Municipal de Redondo, no distrito de Évora.

Organizada pela câmara municipal, a mostra realiza-se no âmbito das celebrações dos 500 anos do nascimento do poeta e dramaturgo Luís Vaz de Camões, indicou a autarquia alentejana.

“Considerada uma das figuras mais importantes da literatura portuguesa, Camões é o autor da obra ‘Os Lusíadas’, sendo aclamado como uma das principais vozes da literatura épica mundial”, realçou.

Elvas distingue alunos e organiza Feira Escolar

O município de Elvas recebe, a partir de hoje, quarta-feira, e até sábado, a 32.ª Feira Escolar do Concelho de Elvas.

Em comunicado, a Câmara Municipal refere que a iniciativa tem inauguração marcada para hoje, pelas 19:00, com a entrega de diplomas de mérito aos alunos dos diversos estabelecimentos escolares do concelho.

Herdade do Rocim organiza peddy-paper no Dia da Criança

A Herdade do Rocim está a preparar-se para celebrar o Dia Mundial da Criança, no próximo sábado, com um programa especial dedicado “às famílias que apreciam o contacto direto com a natureza”, nomeadamente um peddy-paper, com jogos pelas vinhas do Vale do Rocim.

Em comunicado, a herdade explica que a iniciativa engloba ainda a celebração antecipada do Dia do Ambiente, que se assinala a 5 de junho, tendo um custo mínimo de 15 euros, para dois adultos e duas crianças até aos 12 anos de idade, requerendo inscrição prévia.

Odemira reflete sobre Agricultura Inteligente para o Clima

O Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, vai receber amanhã, terça-feira, a Conferência Internacional do Projeto CarboNostrum, num espaço de reflexão e partilha entre investigadores, agricultores e membros da comunidade sobre Agricultura Inteligente para o Clima num mundo em mudança.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Odemira refere que o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro, integra o painel de oradores da conferência organizada pela The USE Concept, e apresentará Estratégias de Adaptação de Combate à Mudança Climática.

Odemira recebe selo de qualidade "Programa de Atividade Física Sénior"

O programa "Viver Ativo" (Programa Municipal de Atividade Física Dirigida à População Sénior) foi distinguido no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade "Programa de Atividade Física Sénior". Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Odemira comemora Dia da Criança “em ambiente de festa”

O município de Odemira prepara-se para comemorar o Dia da Criança “em ambiente de festa”, no dia 02 de junho (domingo), das 14:30 às 19:30, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, avança a Câmara Municipal, em comunicado, convidando todas as crianças do concelho “para uma tarde de muitas atividades e animação”.

Páginas