Está aqui

Alto Alentejo

Turismo do Alentejo apoia 5 municípios na criação de alojamentos

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo lançou, esta quarta-feira, os Roteiros de Investimento, que pretendem apoiar a criação de novos alojamentos turísticos, dos quais fazem parte os municípios de Alpiarça, Santarém, Avis, Campo Maior e Portalegre.

O Caso de Portalegre

anónimo (não verificado)

O meu bom e velho amigo António Ramalho decidiu escrever um artigo no semanário «Nascer do Sol» a propósito da eliminação das portagens nas ex-SCUT, que agora poderão voltar a usar essa designação, onde destacou o caso de Portalegre. Mesmo que por razões menos felizes, é sempre bom que a nossa região mereça algum destaque, sobretudo vindo de um reputado gestor e economista com o percurso profissional deste meu amigo.

Elvas distingue alunos e organiza Feira Escolar

O município de Elvas recebe, a partir de hoje, quarta-feira, e até sábado, a 32.ª Feira Escolar do Concelho de Elvas.

Em comunicado, a Câmara Municipal refere que a iniciativa tem inauguração marcada para hoje, pelas 19:00, com a entrega de diplomas de mérito aos alunos dos diversos estabelecimentos escolares do concelho.

Temperaturas no Alentejo atingem os 38 graus

As temperaturas vão subir já a partir de amanhã, quinta-feira, com máximas que podem chegar aos 38 graus no Alentejo.

De acordo com a agência Lusa, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias uma subida da temperatura máxima, que pode levar a um aumento do perigo de incêndio rural e que já motivou a emissão de avisos de tempo quente para quatro distritos.

Alentejo recebe 20ª edição do festival de música erudita Terras Sem Sombra

José António Falcão, director do Festival Terras sem Sombra

Concertos, visitas ao património e ações de sensibilização ambiental “marcam” o programa da 20.ª edição do festival de música erudita Terras Sem Sombra, que vai decorrer até novembro no Alentejo e tem Itália como país convidado.

O festival Terras Sem Sombra, organizado pela associação Pedra Angular, com sede em Santiago do Cacém, vai permitir ao público “a possibilidade de escutar repertórios ainda pouco conhecidos e artistas que estão a marcar a diferença no plano internacional”, disse à agência Lusa o presidente do evento, José António Falcão.

Portalegre tem 93 equipas e quatro meios aéreos de combate a incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Portalegre é, este ano, composto por quatro meios aéreos e 93 equipas, que vão oscilar entre 414 e 420 operacionais, um número superior ao do ano passado, fez saber a Proteção Civil.

O distrito de Portalegre vai contar com todos estes meios durante a fase mais “musculada” de combate aos incêndios florestais, que decorre de 01 de julho a 30 de setembro, revelou Rui Conchinha, Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

Estratégia regional de 21 ME promove enoturismo no Alentejo e Ribatejo

Um consórcio que conta com a liderança da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai implementar uma estratégia regional com vista ao desenvolvimento do enoturismo, numa candidatura, que já recebeu aprovação, de 21 milhões de euros, com apoios comunitários.

O presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, revelou à agência Lusa que a conclusão deste projeto, já validado por parte do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), deverá acontecer no ano de 2027.

Portalegre está em festa até ao próximo domingo

A partir de hoje, quarta-feira (22), e até ao próximo domingo (26), Portalegre está em festa para comemorar os 474 anos da elevação a cidade. 

Tal como nos anos anteriores, as Festas da Cidade decorrem no Jardim da Corredoura, o local “ideal” para receber este certame, segundo Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal, citada pelo Jornal Alto Alentejo. 

Delta tem mais de 6 mil prémios para oferecer no “Café da Sorte”

O Grupo Nabeiro lançou recentemente a iniciativa “Café da Sorte”, uma ação que tem mais de seis mil prémios para oferecer e que é a maior de sempre da história do grupo.

Delta entre as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

A Delta Cafés é, segundo a mais recente edição do estudo Randstad Employer Brand Research, uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, ficando apenas atrás de Microsoft e OGMA.

De acordo com o Imagens de Marca, este apresenta-se como o maior estudo independente centrado na análise da perceção que a população ativa tem relativamente aos 150 maiores empregadores de 32 países, que representam mais de 75% da economia a nível mundial.

Páginas