Está aqui

Alto Alentejo

Uma chef Michelin no novo projeto de Rui Nabeiro

É na Herdade dos Adães Novos, em Campo Maior, a sensivelmente três quilómetros da Adega Mayor – desenhada por Siza Vieira - que, rodeada de vinhas, olivais e montado, nasceu a nova unidade hoteleira do grupo Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Numa área total de 400 hectares, esta unidade conta com variadas infraestruturas de lazer familiar e permite coisas mais invulgares como pernoitar numa antiga carruagem ou num bungalow que era uma pequena embarcação.

Eduardo Cabrita em Portalegre. Novo centro de formação da GNR vai avançar

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside hoje em Portalegre à Cerimónia de assinatura do Protocolo de Colaboração tendo em vista a Celebração de Contrato Interadministrativo para a construção de novas Instalações para o Centro de Formação e Comando Territorial de Portalegre da GNR. 

Compromisso de Honra de novos guardas em Portalegre

Decorre hoje a Cerimónia do Compromisso de Honra dos novos militares do Curso de Formação de Guardas 2018. A cerimónia conta com a participação do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O Compromisso de Honra é prestado por Guardas que terminaram com aproveitamento o 40.º Curso de Formação de Guardas. A cerimónia marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos Guardas e decorre no Estádio Municipal de Portalegre.

 

Secretário de Estado do Ambiente em Évora para discutir economia circular

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, participa na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, numa sessão conjunta organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA) e pelo Fórum da Economia Circular do Alentejo, para debater precisamente a economia circular, no âmbito da Agenda Regional para a Economia Circular do Alentejo.

Festas do Povo de Campo Maior podem ser classificadas pela UNESCO

As Festas do Povo de Campo Maior passaram a estar inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) justificou a decisão favorável alegando um dos fundamentos foi a importância de que se reveste esta manifestação do património cultural imaterial, enquanto “reflexo da identidade” da comunidade em que a tradição se originou e se pratica.

Mais de 600 a correr em Portalegre para ajudar doente com Esclerose Múltipla

A Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP) e o Município estão a promover a primeira corrida de São Silvestre de Portalegre, com um percurso de 10 km, com o intuito de angariar cerca e cinco mil euros, que se destinam à compra de uma cadeira de rodas elétrica, para um doente de Esclerose Múltipla de Santo António das Areias, em Marvão.

"Guerra" entre Bombeiros e Governo estende-se ao Alentejo

A maioria das corporações de bombeiros do Alentejo não está a reportar informações operacionais aos comandos distritais de operações de socorro (CDOS). Em 44 corporações de bombeiros alentejanas, 33 não passam informação aos respetivos CDOS. Apenas uma corporação de bombeiros em Évora e dez no distrito de Portalegre, continuam a transmitir informações operacionais aos CDOS. Segundo Inácio Esperança, presidente da Federação Distrital de Bombeiros a corporação de Reguengos de Monsaraz não aderiu ao protesto por ainda estar a avaliar a situação.

Ana Paula Amendoeira reconduzida como Diretora Regional de Cultura do Alentejo

A Secretária de Estado da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira renovou a comissão de serviço de Ana Paula Ramalho Amendoeira, no cargo de Diretora Regional de Cultura do Alentejo, "com fundamento nos resultados obtidos na atividade até agora desempenhada, que evidenciam a existência de aptidão, experiência profissional e capacidade de direção adequadas ao exercício das respetivas funções". Ana Paula Amendoeira vê-se assim reconduzida no cargo que ocupa desde 2013.

São Silvestre de Portalegre 100% solidária

No próximo dia 15 de dezembro, a Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP) vai promover a iniciativa Grande Corrida/Caminhada de Natal - São Silvestre de Portalegre e que é 100% solidária.

A DAP é conhecida pela organização de várias provas de relevo nacional como o Trilho dos Reis e do São Mamede Granfondo,

O evento surge numa parceria entre o Município de Portalegre, União de Freguesia da Sé e São Lourenço, PSP de Portalegre, IPDJ e outras entidades.

Pista de gelo de Elvas já recebeu mais de 600 mil patinadores

Desde 2008 que a Pista de Gelo de Elvas é uma das maiores atrações da época natalícia alentejana.

Em 2017 por exemplo e em menos de dois meses, a pista recebeu cerca de 73 mil visitantes. Ao todo e desde que é ali instalada por esta altura, a pista de gelo já contabilizou mais de 600 mil patinadores.

Páginas