Está aqui

Lazer

Elvas vai ser tomada de (as)Salto

Será a quarta edição do festival A SALTO – Tomada Artística de Elvas, e que terá lugar de 28 a 30 de agosto, em Elvas.

Este festival quer promover apresentação pública de projetos artísticos contemporâneos transdisciplinares, que se envolvam e se adapatem à topografia social e arquitetónica da cidade raiana alentejana que, durante 3 dias, vai estar cheia de teatro, instalações artísticas, exposições e performances.

 

Fique com o programa:

28 de agosto - sexta-feira

21h30 - ROMEU ROMEU, de LAMA TEATRO (teatro) - Castelo (a confirmar), M/12

Odemira quer garantir verão animado e seguro

Será com muita música e teatro que a autarquia de Odemira pretende animar o verão dos munícipes e turistas do concelho.

O programa cultural “Animar o Verão” durará os meses de agosto e setembro e a animação será garantida, em exclusivo, por artistas e grupos residentes no concelho.

Os turistas continuam a procurar o Alentejo

O Alentejo já era uma região em destaque nas opções turísticas nacionais, no entanto, dadas as suas especificidades geográficas e demográficas, em tempos de Covid-19, e enquanto outras regiões registam quebras acentuadas, em contraciclo, no interior, isso não se nota, tendo a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmado até que o turismo no interior tem registado uma maior procura em relação a 2019.

Vidigueira: uma semana só para tomatada e gaspacho

Já se sabe que, com o tempo quente, o prato mais apetecível por terras alentejanas é o gaspacho.

Na Vidigueira não é exceção e a autarquia local promove a Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada, de 14 a 23 de agosto.

Em vários restaurantes do concelho - A Cascata, Canto do Rossio, O Raposo, O Trilho, País das Uvas, Restaurante Quetzal e Taberna da Tia Jacinta - vai poder deliciar-se com pratos onde reina e manda o tomate.

Corrida ao Convento da Cartuxa obriga a duplicar dias de visita

Revelado o grande interesse do público pelo Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli e a enorme adesão ao programa, a Fundação Eugénio de Almeida aumentou o número de visitas guiadas permitindo que mais pessoas conheçam um lugar único, de grande valor histórico e simbólico para a cidade de Évora e para o país..

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim obtêm certificação em Portugal

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim ganharam o selo de certificação em Portugal. A informação foi avançada pelo município, que considera ser um “reconhecimento da genuinidade” e uma “mais valia económica e turística”.

Bonecos de Estremoz, do Alentejo para o Mundo

Seguimos o nosso périplo pelas manifestações culturais, tão singulares e genuínas da nossa região. De modelação única e pelas mensagens simbólicas que contêm, o figurado em barro de Estremoz é uma curiosa e original forma de arte que, pela sua elegância, nos faz especar em busca da sua interpretação.

Viva a Cerveja

A Confraria da Cerveja junta-se à data comemorativa com a apresentação de um hino interpretado pela banda portuguesa The Lucky Duckies e com a criação do movimento #VivaCerveja que desafia todos os portugueses, na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, à partilha de Brinde à Cerveja no seu local preferido, como forma de apoio à categoria e ao canal Horeca, uma iniciativa que conta também com o apoio da AHRESP.

Nadador alentejano vai treinar elite de atletas dinamarqueses

Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK) da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.

Chaparrito, o abutre-preto de Moura

A votação do nome do abutre-preto nascido na Herdade da Contenda em Moura encerrou ontem e os nomes mais votados foram Tomina (73 votos), Chaparrito (69 votos), St. Aleixo (64 votos), Esteva (56 votos) e Medronho (46 votos).

Páginas