Está aqui

Lazer

27 autores e 9 países juntam-se no Festival Internacional de BD de Beja

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que vai para a sua 15ª edição, começa a aquecer os entusiastas com a apresentação dos 27 autores convidados e que vão participar no evento.

Mau tempo obriga Sines a cancelar fogo de artifício no 25 de Abril

A previsão de mau tempo para amanhã, 24 de abril, está a obrigar o Município de Sines a proceder a alterações na sua programação do 25 de abril, tendo já cancelado o espectáculo previsto de fogo de artifício e o set de Dj.

O espectáculo em Sines, que é encabeçado por um concerto de Miguel Araújo, foi também transferido do Castelo de Sines para o Pavilhão Multiusos de Sines.

Imagem de capa de Rádio Sines.

 

Odemira celebra Abril com Blaya, The Gift e Gisela João

Blaya, The Gift, Gisela João e o espetáculo de José Barros & Navegante com o Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento preenchem o palco nas celebrações do 25 de abril em Odemira, para as noites de 24, 25 e 26, com entrada gratuita.

Em maio e junho Beja é capital europeia de Banda Desenhada

Embora o programa não esteja completamente conhecido, até porque ainda estamos a um mês do evento, o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que vai para a sua 15ª edição, começa a aquecer os entusiastas com a apresentação dos 27 autores convidados e que vão participar no evento.

Uma viagem aos patrimónios vivos de Elvas, com o melhor organista europeu do ano

Terras sem Sombra é um projecto que há 15 anos convida o público nacional e internacional a experimentar, sentir e viver, muito de perto, o património único do Alentejo, revelando o que há de mais interessante na região – e na vizinha Extremadura. Uma oportunidade única para conhecer um legado que é único: o nosso.

O que distingue a gastronomia do Bacalhau em Arronches?

Há pelo menos 11 restaurantes em Arronches, que exibem nas suas ementas pratos de bacalhau que gozam de uma grande reputação, tão grande que já não se confina às "fronteiras" daquele território no Alto Alentejo. Comecemos pelas mais elaboradas, até chegar às mais comuns. Os pratos de bacalhau em Arronches, seja acompanhado de espinafres e camarão, em caldeirada, tomatada, frito, com todos, ou simplesmente assado na brasa, têm particularidades que ainda não sabemos descrever, mas que merecem uma visita aquela lindíssima terra.

Eborense apita hoje o Benfica-Marítimo

O árbitro eborense Luís Godinho vai apitar a partida que encerra a 30ª jornada da I Liga, entre Benfica e Marítimo, no Estádio da Luz.

Luís Godinho, com 33 anos apita a quarta partida do Benfica esta temporada, depois de ter estado no empate frente ao Sporting, na terceira jornada do campeonato, na vitória contra o Rio Ave, jogo de estreia de Bruno Lage, e também no triunfo das águias por 2-1, novamente contra o Sporting, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, segundo a RR.

Mais de 13Km do Guadiana serão dragados

Serão mais de 13 quilómetros, entre Alcoutim e o Pomarão (concelho de Mértola), que vão ser dragados no rio Guadiana.

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) já abriu o concurso para a execução da obra e que prevê um custo de cerca de meio milhão de euros.

O objetivo desta empreitada – que decorrerá durante 3 meses - é o de garantir a navegabilidade desta parte do rio Guadiana. A dragagem será feita por “water injection” [injeção de água] ou outro método sem remoção de sedimentos e será ainda colocada sinalização do canal navegável.

Beja recebe congresso internacional de atividade física e do desporto

A 24 de maio, Beja será a sede de todos os interessados em atividade física e desporto, pois decorrerá a oitava edição do Congresso Internacional de Atividade Física e Desporto (CIAFD).

Esta coorganização do Instituto Politécnico de Beja e Centro de Formação da Clínica das Conchas, pretende encerrar e esclarecer dúvidas e mitos em relação à prática desportiva, bem como práticas que envolvem o desempenho do atleta.

Agropecuária, azeite e vinho - está de regresso parte da História de Estremoz

A agropecuária, o azeite e o vinho – além da gastronomia de modo geral, da tradição e animação - regressam em força a Estremoz.

Vem aí a 33ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz – FIAPE e começa no próximo dia 1 de maio.

Integrados na feira, existirão vários concursos como o XXIV Concurso de Cozinha Alentejana, o VII Concurso Regional de Azeites – Prémio FIAPE e o V Concurso de Vinhos de Estremoz e aos quais se juntam, este ano, o II Concurso Nacional de Ovinos Suffolk e o XX Concurso Nacional de Jovens Reprodutores de Raça Charolesa.

Páginas