Está aqui

Lazer

Mel, Queijo, Pão, Enchidos e Vinho: tudo numa Feira em Mértola

As gentes, os sabores, os aromas, as vidas, a cultura e os ofícios reunidos num evento genuinamente tradicional e popular, como a descreve o município de Mértola, promotor da Feira do Mel, Queijo e Pão, que decorre entre 27 e 29 de abril naquela vila alentejana.

Vieira da Silva em Évora para Campeonato Nacional das Profissões

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva participa no próximo domingo na sessão de abertura do 43.º Campeonato Nacional das Profissões, em Évora e que vai decorrer de 25 de fevereiro a 2 de março repartida por Évora (abertura), Beja (provas de competição) e Sines (encerramento).
 

Mértola com Feira do Mel, Queijo e Pão

As gentes, os sabores, os aromas, as vidas, a cultura e os ofícios reunidos num evento genuinamente tradicional e popular, como a descreve o município de Mértola, promotor da Feira do Mel, Queijo e Pão, que decorre entre 27 e 29 de abril naquela vila alentejana.

Antiga Romaria a Cavalo ao Alentejo em destaque na BTL

Com um percurso de cerca de 150 quilómetros, percorridos ao longo de 4 dias, feito pela antiga canada real, ou Estrada dos Espanhóis, a romaria, que esteve interrompida durante mais de 70 anos e foi recuperada há 17 anos pelos municípios da Moita e Viana do Alentejo, a Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e a Associação Equestre de Viana do Alentejo,  e que estabelece um laço entre as populações da Moita e de Viana numa tradição desde há muito associada às antigas rotas de transumância de gado, vai estar em destaque na Feira Internacional de Turismo de Lisboa pela mão do município d

Cimeira mundial em Elvas vai concorrer com a Web Summit

A cidade de Elvas prepara-se para organizar um evento turístico militar global ao mesmo tempo que Lisboa recebe a Web Summit. A notícia é avançada pelo DN que cita fontes do Ministério da Defesa.

Aquela cidade alentejana vai acolher a primeira Cimeira Mundial de Turismo Militar em novembro deste ano data que, segundo aquela fonte "foi deliberadamente escolhida para coincidir com a realização da Web Summit em Lisboa".

Eborense vence raide internacional equestre

O eborense Miguel Brasão, de 14 anos, voltou a vencer o CEI2*, o raide internacional equestre que decorreu este fim de semana no Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz. O jovem cavaleiro percorreu os 120 quilómetros da prova em 06:53:04, a uma velocidade média de 17,431km/h com o cavalao lazão Ferrari de 8 anos, de Susana Cordovil Cabral.

Odemira ganha Hotel Rural de 5,5 milhões de euros

O Craveiral Farmhouse prepara-se para abrir portas no próximo mês de março em São Teotónio, concelho de Odemira e, com preços por noite que oscilam entre 130 e 500 euros, já tem reservas, que "auguram ocupação de 100% na época alta".

TURISMO CRESCE (AINDA MAIS) NO ALENTEJO

São dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a atividade turística em Portugal, em 2017, e que demonstram que o Alentejo teve um aumento de 15,9% de turistas estrangeiros, a segunda maior subida nacional, atrás do Centro (29,5%).

Quanto aos turista nacionais, o Alentejo é novamente segundo no aumento de turistas com um crescimento de 9,5%, atrás dos Açores (18,7%), num total de 15 milhões de dormidas nacionais.

ALMODÔVAR PROMOVE CARAVANISMO

O caravanismo é uma forma de turismo em grande expansão e os caravanistas que, no próximo verão, quiserem passar e pernoitar por Almodôvar, já vão poder fazê-lo com boas condições.

Está já em fase adiantada de construção o novo Parque de Caravanismo de Almodôvar – junto ao Parque de Merendas e com ligação direta à estrada nacional 2, à ciclovia e à pista pedonal- e que terá capacidade para 25 auto-caravanas.

Resulta de um investimento municipal de cerca de 500 mil euros.

 

Imagem de campinglovers.wordpress.com

 

ESTREMOZ RECEBE JOVENS CIENTISTAS DE TODO O PAÍS

Estremoz vai receber jovens cientista, oriundos de todo o país, para o Congresso Nacional Cientistas em Ação.

De 19 a 21 de abril, a organização pertence ao Centro Ciência Viva de Estremoz e visa promover a interação e troca de ideias e experiências entre os alunos, professores e cientistas. Quer-se que essas mesmas ideias sejam partilhadas e apresentação para observação dos outros, contribuindo assim para uma mais ampla divulgação e comunicação da cultura científica e tecnológica.

Páginas