Está aqui

Lazer

Os portugueses estão a comer o dobro daquilo que deviam

Esta sexta, o Instituto Nacional de Estatística (INE) deu a conhecer a “Balança Alimentar Portuguesa 2016-2020” e que mereceu de imediato a reação da Ordem dos Nutricionistas: “os portugueses estão a comer o dobro do necessário e de forma ainda mais desequilibrada”.

Salvador Sobral sobe ao palco em Portalegre

O reconhecido Salvador Sobral sobe hoje ao palco em Portalegre, no Centro de Artes do Espetáculo, pelas 21h30.

É o “Janeiro Sessions Live Tour” e que tem um conceito simples que pretende recriar o ambiente de receber amigos na sua sala de estar, para uma noite de música e conversa descontraída.

Salvador Sobral irá trazer alguns dos seus temas e histórias, para partilhar com todos os que se juntarem a eles, nesta noite especial, numa organização do município.

 

 

Foto de impresa .pt no Jornal Blitz

Monsaraz reúne instrumentos musicais e tradicionais de todo o mundo

É o Museu Coleção Vintém e foi inaugurado Igreja de Santiago, em Monsaraz, esta semana.

O espaço reúne agora a coleção de instrumentos musicais e tradicionais do mundo do professor e produtor musical Fernando Vintém.

Cantar o Alentejo, hoje, em Viana do Alentejo

Esta noite, com entrada gratuita, no cineteatro Vianense, em Viana do Alentejo, vai-se “Cantar o Alentejo”.

Em palco, pelas 21:30h, estarão “Os Alentejanos” e o “Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo”, para um espetáculo cheio de tradição, alma e muito Alentejo.

 

Imagem do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo de amusicaportuguesaagostardelapropria. org

Dores nas costas afetam 80% da população

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Coluna. É estimado que cerca de 80% da população terá pelo menos um episódio de dor nas costas ao longo da sua vida.

De acordo com a campanha “Olhe pelas Suas Costas”, a dor nas costas afeta cerca de 150 mil portugueses e não pode ser desvalorizada.

Amareleja inaugura Casa da Memória de Eunice Muñoz

A Amareleja, no concelho de Moura, inaugurou, na passada quinta-feira, a Casa da Memória de Eunice Muñoz, numa homenagem “em vida” da vila que viu nascer a atriz, de 93 anos, que esteve presente na cerimónia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia da Amareleja, Joaquim Mário, diz que se trata de espaço “pequeno, mas digno”, no centro da localidade.

Misericórdia de Évora recria capas de álbuns nacionais e internacionais

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Évora recriaram recentemente várias capas de álbuns. A sessão fotográfica foi partilhada nas redes sociais e os elogios à iniciativa não demoraram em chegar.

“Desta vez a iniciativa foi a de recriar capas de álbuns de artistas, nacionais e internacionais. Artistas que fazem parte da nossa memória, criadores de sonoridades intemporais. O que acham?”, destaca a instituição na sua página de Facebook.

Grândola celebra 477 anos com gastronomia da caça

Canja de pato, lebre com feijão branco, javali no tacho com batata doce frita, veado em cama de cenoura, perdiz frita, açorda coelho bravo ou javali estufado são algumas das iguarias gastronómicas da caça com que o município de Grândola pretende assinalar os 477 anos do Concelho.

A oferta gastronómica decorre em 7 dos mais prestigiados restaurantes daquele concelho alentejano, onde se incluem A Coutada, Sal Grosso, A Taberna ou o Café do Zuca.

Tó Quim Barreto – o alentejano que é ídolo da Ferrari

António Joaquim Borges Barreto, nasceu em Évora a 11 de outubro de 1931. Faria hoje 90 anos.

Para muitos, Tó Quim Barreto pode até mais um nome que passa em branco, no entanto, foi um exemplo de dedicação ao desporto tendo sido, até hoje, o único automobilista português a integrar os quadros da lendária Ferrari.

Desde novo, Tó Quim Barreto, sempre demonstrou ser um verdadeiro entusiasta do desporto e, em especial, da velocidade.

Gruta do Escoural encerrada temporariamente para trabalhos

A Gruta do Escoural e o seu Centro Interpretativo estarão encerrados ao público entre os dias 11 de outubro a 15 de novembro, por motivos de trabalhos no interior, anunciou a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

De acordo com a autarquia, citada pelo jornal Sul Informação, os trabalhos passam pelo “levantamento 3D” do interior da gruta, “sem a presença de público”.

Páginas