Está aqui

Lazer

Igreja de S. Francisco em Évora dá missas pelo Facebook

Em tempos de distanciamento social exigidos pela pandemia Covid-19, a igreja de S. Francisco em Évora, apesar de estar de portas encerradas, mantém o compromisso com a sua vocação de espaço religioso e de oração.

Todos os dias às 11h00 da manhã, desde o dia 16 de Março, a igreja tem transmitido o Terço seguido da Eucaristia em directo da sua página do Facebook, à porta fechada como mandam as regras.

Grupo de amigos de Grândola faz pão para oferecer a idosos

Em Grândola, três amigos com as suas vidas suspensas decidiram apoiar o combate ao Covid 19, através do fabrico de pão, que depois é distribuído por idosos e profissionais "na linha da frente do combate". A "Pão Solidário" nasceu das mãos de Miquelina Fialho, António Sobral e Rúben Marques, assegura a entrega do produto cozido em forno de lenha de porta em porta, com a ajuda da Junta de Freguesia local, como avança hoje O Setubalense.

Destilaria alentejana oferece álcool para desinfecção a instituições e autoridades

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai distribuir por um conjunto de entidades e instituições do Concelho 100 litros de álcool que foram oferecidos pela Destilaria Black Pig.

O álcool para desinfecção será distribuído pelas Corporações de Bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Ermidas-Sado e pelo Destacamento Territorial da GNR de Santiago do Cacém. 

Efeito Covid-19: Festas de Campo Maior adiadas

Já tinham data marcada, de 29 de agosto a 6 de setembro de 2020, mas a pandemia provocada pelo Covid-19 fez com que as Festas do Povo Campo Maior fossem adiadas para 2021.

A parte logística e de preparação da festa está comprometida o que levou a uma decisão difícil, tomada por todas entidades envolvidas, e que foi o adiamento das mesmas, voltando Campo Maior a encher-se de flores de papel somente em 2021.

Galgos apreendidos ao cavaleiro João Moura já estão a ser adotados

Os 17 cães galgo sobreviventes apreendidos ao cavaleiro João Moura, em avançado estado de subnutrição e com doenças associadas, continuam a recuperar e um deles já foi adotado, sendo que outros quatro se preparam para serem entregues a outras famílias, como avança a revista Sábado.

Em direto da cave do Jorge - hoje há concerto

Esta noite, há concerto - da Cave do Roque para o mundo

Este sábado, pelas 21h30, em direto da cave de Jorge Roque, haverá um concerto de 30/40min que serão partilhadas com os seus seguidores, primeiro no Instagram e mais tarde, provavelmente na sexta-feira, no facebook.

Marvão: BPI e Fundação ”la Caixa” apoiam projeto de dinamização em Ammaia

O banco BPI e a Fundação ”la Caixa”  promovem o projeto-piloto “Programa Promove – Dinamização de Regiões Fronteiriças” e vão apoiar este projeto inovador que pretende contribuir para o desenvolvimento da região de Marvão.

Esta é a segunda edição do Programa Promove que, no ano de 2019, aplicou cerca de 1 milhão de euros do projeto em apoio a oito projetos-piloto inovadores e passíveis de ser replicados, podendo assim contribuir para o desenvolvimento das regiões do interior de Portugal.

2º Congresso do Cante Alentejano será em Beja

No ano em que se celebra o 6º Aniversário do Cante Alentejano como Património Mundial da UNESCO, será o Politécnico de Beja a casa da 2ª edição do Congresso do Cante Alentejano.

A iniciativa está prevista para 13 e 14 de novembro e na sua organização junta várias instituições ligadas ao Cante - a Confraria do Cante, a Casa do Cante e a Associação MODA – além do Instituto Politécnico de Beja e do Centro UNESCO de Beja, sendo o objetivo celebrar o cante e dar mais um passo na sua salvaguarda, estudo e divulgação.

Em Portel as pessoas têm aulas de música, culinária e atividade física pelas redes sociais

A Câmara Municipal de Portel resolveu informar e interagir com os seus munícipes em isolamento, para que este possam ter algumas actividades físicas e lúdicas nas suas habitações. Para o efeito a autarquia criou uma via alternativa de comunicação e interacção que incentiva à prática desportiva e musical. 

País desafiado a colocar bandeira nacional à janela

A Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Santos e Canal 11 associam-se à iniciativa do Grupo Renascença Multimédia na campanha “Uma Bandeira Por Todos”, que arranca em força esta 2ª feira e que pretende criar uma onda solidária e de apoio por todo o país.A  iniciativa do Grupo Renascença juntou a RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS e tem agora a parceria do Canal 11, plataforma de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol.

Páginas