Está aqui

Artigos publicados

Gonçalo Valente é o novo líder da Distrital de Beja do PSD

Gonçalo Valente venceu as eleições de ontem, sábado 16, e tornou-se o novo presidente da Distrital de Beja do PSD.

Como o Tribuna Alentejo avançou ontem, existiam dois candidatos e Gonçalo Valente levou a melhor sobre Marciano Lopes numas eleições marcadas por acusações e polémica sendo que o candidato derrotado havia dito que, fossem quais fossem os resultados, impugnaria as eleições.

Feira Medieval regressa ao castelo de Belver

A XV edição da Feira Medieval de Belver, em Gavião, terá lugar de 14 a 16 de junho.

Após o interregno do ano anterior, devido às comemorações dos 500 anos da concessão do foral à vila de Belver, a feira regressa este ano à vila medieval alentejana.

A feira que atrai milhares de visitantes, todos os anos, com as suas representações da época medieval, comes e bebes, atuações e com os vários artesãos que trabalham ao vivo e no modo como se fazia à época, teve início em 2001.

 

Imagem de tapaaosal.pt

Junho traz a Feira do Campo a Aljustrel

A edição deste ano da tradicional Feira do Campo Alentejano, em Aljustrel, vai decorrer de 7 a 9 de junho, no Parque de Feiras e Exposições.

O certame atraí, todos os anos milhares de visitantes e é organizado pela Câmara Municipal. Esta feira pretende mostrar as potencialidades económicas do concelho, com especial destaque para as atividades agrícolas e turísticas e ainda para a tradição, o artesanato e a gastronomia.

Paixão Pelo Vinho escolheu os melhores do ano e há alentejanos premiados

A festa de entrega dos prémios, a “Paixão pelo Vinho Awards Wine Party”, será dia 2 de março, em Lisboa, mas já são conhecidos os vencedores e há vinhos alentejanos em destaque.

Vila Galé Alter Real: obras começam com 3 ministros a assistir

Foram três os ministros, - da Economia, Pedro Siza Vieira, da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e da Cultura, Graça Fonseca – além de vários secretários de Estado os que estiveram, esta semana, na Coudelaria de Alter do Chão para o lançamento da primeira pedra do Hotel Vila Galé Alter Real.

Rota dos Cafés Delta - clássicos e antigos voltam à estrada

Os automóveis clássicos e antigos regressarão às estradas, a 4 e 5 de maio, para a 15ª edição da Rota dos Cafés Delta.

Dezenas de grandes clássicos e viaturas emblemáticas de várias décadas do século XX, vão desfilar pelas estradas do Alentejo e com passagens asseguradas por Elvas, Campo Maior e Évora.

 

Imagem de blobsvc.wort.lu

Alcácer e Grândola promovem acolhimento de migrantes

Um projeto da Associação de Desenvolvimento do Torrão (ADT), em parceria com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Câmara Municipal de Grândola, previa a criação de um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).

Reguengos de Monsaraz já faz parte do Festival Terras sem Sombra

Pela primeira vez, Reguengos de Monsaraz integra a programação do Festival Terras sem Sombra, que se vem realizando pelo Alentejo desde 2013.

Este Festival que celebra a música, o património e a biodiversidade, fará a sua estreia no concelho de Reguengos de Monsaraz a 23 de fevereiro, pelas 15h, quando se realizar uma visita ao Museu do Fresco, em Monsaraz, guiada pela historiadora e Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e pelo químico António Candeias.

Vendas Novas entrega 385 tablets para promover o sucesso escolar

Foram 385 os equipamentos informáticos adquiridos pelo Município de Vendas Novas e que foram entregues a alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas para utilização em sala de aula e em contexto escolar.

A entrega destes equipamentos será concluída na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, a Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, e a Vice-presidente, Elsa Caeiro, que irão entregar os últimos equipamentos à Escola Básica da Misericórdia.

Beja PSD escolhe hoje novo líder envolto em polémica

Foi uma campanha nada pacífica a que leva hoje à escolha do novo líder da distrital de Beja do PSD.

Os candidatos Marciano Lopes e Gonçalo Valente concorrem para substituir o ainda líder João Guerreiro, mas a polémica, seja qual for o resultado, já está instalada pois Marciano Lopes já revelou pretender impugnar as eleições – seja qual for o resultado. Gonçalo Valente diz que esta atitude só tem um objetivo: descredibilizar a sua candidatura.

Páginas