Está aqui

Artigos publicados

Quercus liberta hoje em Portalegre três corujas-do-mato

O núcleo regional de Portalegre da associação ambientalista Quercus vai libertar hoje três corujas-do-mato, que foram encontradas debilitadas e agora, após um processo de recuperação, vão ser devolvidas à liberdade.

As três aves de rapina, que foram recuperadas no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens da Quercus, em Castelo Branco (CERAS), vão ser libertadas hoje, ao final da tarde, em Fortios, no concelho de Portalegre, e em Avis.

Dívida de quase mil milhões não impede Berardo de abrir dois museus em Estremoz

O facto facto de dever 980 milhões de euros aos bancos não impede Joe Berardo de preparar-se para abrir dois museus em Estremoz, um para uma colecção de azulejaria e outro de arte africana.

Festival Medieval de Elvas anima a cidade entre 28 e 30 de junho

Elvas vai viajar no tempo com umas das mais bem conseguidas recriações medievais do país, na 13ª edição do Festival Medieval. O início está marcado para 28 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época, que animãrão a cidade alentejana até 30 de junho.

Évora vai discutir impacto da imigração no setor agrícola no Alentejo

A migração dos trabalhadores, tanto em termos geográficos como em termos ocupacionais de atividades relacionadas com a agricultura, consiste numa das maiores transformações neste sector no século XX.

Funcionários municipais iniciam hoje greve em Beja

Os funcionários do Município de Beja vão fazer hoje uma greve parcial, que durará até quarta-feira, para exigir ao executivo municipal a reposição este ano dos três dias de férias, que foram retirados pelas medidas do anterior Governo (PSD/CDS), no âmbito da intervenção da troika no país.

S. Teotónio mantém viva a tradição dos Mastros

Desde dia 12 – e até final do mês – S. Teotónio é a casa do Festival de Mastros.

Nesta 19ª edição do festival a vila de S. Teotónio, no concelho de Odemira já está ornamentada por milhares de flores de papel preparadas pela população. Não faltam os inevitáveis mastros e que marcam o centro de muitos bailes, muita música, marchas populares e espetáculos.

“Patas de Cavalo” tornam-se esculturas em Alcácer do Sal

Em Alcácer do Sal, as “patas de cavalo” - um dispositivo metálico que impede o estacionamento de automóveis, deram origem a 3 obras de arte urbana pela mão de alunas da Escola Secundária de Alcácer do Sal.

A ideia surgiu com a vontade de reciclar ditas “patas de cavalo” que haviam sido retiradas pela autarquia e as jovens artistas Maria do Carmo Carraça e Joana Cachopo, reutilizaram-nas e realizaram as obras na disciplina de Oficina das Artes, sob coordenação do professor Nélson Latas.

 

Animação e arte une reclusos e idosos em Odemira

Há, em Odemira, um projeto que une reclusos e idosos. Trata-se do “Sem Rede” um projeto artístico, de animação comunitária, construído em parceria pela associação local TIC TAC e pelo Estabelecimento Prisional de Odemira.

Dear God - deus e amor não correspondido

Dear God,

Uma canção de amor não-correspondido pelos bamboleantes XTC:

“Dear God, hope you got the letter and...

I pray you can make it better down here

I don't mean a big reduction in the price of beer

But all the people that you made in your image

See them starving on their feet

Cause they don't get enough to eat from

God

I can't believe in you”

Ou

Azeite alentejano vence medalha de ouro em certame nacional

Foi na Feira Nacional de Olivicultura que o azeite alentejano “O Amor é Cego” conquistou o prémio para melhor azeite de azeitona galega.

A Feira Nacional de Olivicultura – que decorreu em Valpaços, numa organização da Câmara Municipal de Valpaços, a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, o CEPAAL - Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, a Associação dos Olivicultores de Trás-Os-Montes e Alto Douro e a CAP - reúne, exposição de produtores e fornecedores e a realização do concurso de azeite virgem.

Páginas