Está aqui

Artigos publicados

Avis: Governo vai investir 1 milhão de euros em novo posto da GNR

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, presidiu hoje, quinta-feira, à cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo com a Câmara Municipal de Avis, para a construção de raiz das novas instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR).

80 milhões de Bruxelas para encerrar centrais de carvão de Sines e Pego

Bruxelas tem disponíveis cerca de 80 milhões de euros para que o país feche as centrais a carvão.

O encerramento daquelas centrais pode custar 650 empregos irá afetar sobretudo Sines e Abrantes (Pego).  A Comissão Europeia sinalizou ontem, quarta-feira, que Portugal poderá contar com verbas de um novo fundo para a descarbonização para compensar o impacto económico e social do encerramento das centrais termoelétricas a carvão de Sines e Pego por serem poluentes, dando quase 80 milhões de euros ao país para fazer esta transição.

Continente doou 132 mil euros a 12 instituições sociais em Évora

Em 2019, a Missão Continente apoiou, com um total de 132 mil euros em excedentes alimentares, 12 instituições do Distrito de Évora, através das lojas Continente da Região. O apoio dividiu-se entre nove instituições de solidariedade social e três associações de apoio a animais.

As doações diárias a instituições decorrem durante todo o ano, nas mais de 300 lojas Continente de norte a sul do território continental e arquipélagos, que asseguram a entrega, de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas.

E 5 anos depois voltam as Festas do Povo a Campo Maior

Passados 5 anos da última edição, o ano de 2020, traz de volta as tradicionais “Festas do Povo” a Campo Maior”! A data formal vai ser anunciada no próximo dia 1 de março pela autarquia em conferência de imprensa.

A festa, que decorre previsivelmente no final de agosto e princípio de setembro, tem já 60 ruas da pitoresca vila alentejana com as suas participações confirmadas.

Feira de S. Marcos em Alter do Chão a 24, 25 e 26 de abril

A Feira de São Marcos 2020 realiza-se entre os dias 24 e 26 de abril em Alter do Chão, sendo que o município, que promove o evento, prepara-se para lançar publicamente o cartaz musical do certame deste ano, o que deverá acontecer nos primeiros dias de março. Abril é ali dedicado às tradições equestres e agropecuárias da região, sendo para o Município de Alter do Chão um mês de promoção turística do Concelho.

Adega Mayor na maior feira de vinhos do mundo

A Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, vai participar na mais prestigiada feira de vinhos da Europa – a ProWein, que irá decorrer de 15 a 17 de Março em Dusseldorf, na Alemanha.

De volta aquela que é considerada a maior feira mundial para os profissionais do sector vinícola, a Adega Mayor vai dar a conhecer a qualidade dos vinhos alentejanos produzidos em Campo Maior.

Sines em reuniões do Comité das Regiões em Bruxelas

O Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, vai participar em duas reuniões do Comité das Regiões Europeu, um dos mais relevantes órgãos consultivos da Comissão, do Conselho e do Parlamentos europeus. Nuno Mascarenhas integrará a delegação portuguesa que participará nas reuniões da Comissão da Cidadania, Governação e Assuntos Institucionais e Externos (CIVEX) e na Comissão de Assuntos Económicos (ECON).

Alandroal e o segredo da gastronomia do peixe do rio

Alandroal ou o que lhe antecedeu, tem, desde os primórdios dos tempos, uma forte ligação com o grande rio do sul, o Guadiana e os seus afluentes. Os percursos de água foram um forte vinculo para a fixação e subsistência dos primeiros povos autóctones, a maioria dos sítios arqueológicos do concelho do Alandroal assim o indicam, pois localizam-se nas suas imediações. Ali come-se peixe do rio desde então. Mas a evolução trouxe sofisticação e a criação de algumas das mais saborosas receitas de peixe, guardadas por muitos séculos.

Este alentejano faz hoje 53 anos

É um dos rostos mais assíduos da ficção nacional e também um ícone de beleza entre os homens da sua geração. Falamos de Paulo Pires, o actor nascido em Beja e que soma já um conjunto de sucessos na televisão como 'Meu Amor', ' Belmonte', 'A Única Mulher' ou  'A Prisioneira' e mais recentemente e ainda por estrear a White Lines, na Netflix.

Elvas tem um novo parque de campismo e caravanismo

Nasceu um novo parque de campismo e caravanismo, na localidade de Barbacena, Elvas, num investimento de cerca de 300 mil euros, e para dar resposta à procura que se verifica neste setor. 

O Camping Puro Alentejo é liderado por Paula Moura, com raízes alentejanas, e conta com uma área rural de 5 mil metros quadrados, com um espaço para as caravanas e tendas, encontrando-se localizado junto à Estrada Municipal de Barbacena, na saída em direção à vila de Monforte, a cerca de 2,5 quilómetros da aldeia do concelho de Elvas.

Páginas