Os Tara Perdida, uma das melhores bandas de punk rock portuguesa, acabaram de anunciar os primeiros concertos para o início de 2016 e onde, pasme-se, Évora surge como uma das felizes localidades que os irão receber.
A atuação está prevista para o próximo dia 5 de fevereiro na discoteca Praxis Club, o que a coloca na restrita lista de clubes nacionais a receber os Tara Perdida. Estes concertos são ainda mais esperados pelos fãs, pois é uma oportunidade para assistirem ao vivo a algumas das novas músicas do álbum Luto, lançado pela banda em 2015 e aclamado pela crítica que, entre outras, englobou a lista da Antena 3 como um dos melhores álbuns do ano.
Os Tara Perdida
Os Tara Perdida surgiram no ano de 1995, com o primeiro ensaio a decorrer a 10 de junho e a darem o primeiro concerto a 17 de novembro. Na altura a banda era composta por João Ribas (guitarra e voz), Ruka (guitarra), Alexandre Morais “Cró” (Baixo) e Orélio (Bateria).
A Banda lançou o seu primeiro álbum um ano mais tarde denominado também Tara Perdida.
A composição atual da banda é bastante diferente da original. Compõem atualmente a banda cinco músicos. Rui Costa “Ruka” na guitarra e coros, Tiago “Ganso” também em guitarra e coros (entrou para o grupo em 1999), Pedro Rosário “Kystos” na bateria (substituiu Orélio em 2001), Alexandre Morais “Cró” no baixo e Tiago Afonso na voz que substituiu João Ribas após este ter sucumbido em março de 2014 vítima de infeção respiratória.
Discografia
1996 - Tara Perdida
1998 - Só Não Vê Quem Não Quer
2002 - É Assim
2005 - Lambe-Botas
2008 - Nada a Esconder
2013 - Dono do Mundo
2015 - Luto
Para saber mais sobre os Tara Perdida consulte o seu site oficial