Está aqui

Artigos publicados

Cortiça portuguesa é destaque em exposição de referência da arquitetura mundial

A cortiça é de novo o material de eleição do Serpentine Summer Pavilion. Fornecida pela Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo, a matéria-prima genuinamente portuguesa volta, assim, ao lugar de destaque numa das exposições de referência da arquitetura mundial. São 200 metros quadrados de cortiça que, neste caso, responderam ao desafio do estúdio sul-africano Counterspace de construir uma instalação com o foco na sustentabilidade.

Porto de Sines recupera e lidera movimentação de contentores no País

Nos primeiros três meses de 2021, a movimentação de contentores nos portos do Continente cresceu +10% face ao mesmo período de 2020: um total de 742 mil TEU foram movimentados, traduzindo esse valor um aumento homólogo de +67,2 mil TEU. Sines foi crucial nesta evolução.

Delta é uma das três marcas mais escolhidas em Portugal

Mimosa, Compal e Delta são as três marcas mais escolhidas pelos portugueses. A Mimosa foi escolhida 44 milhões de vezes, a Compal e a Delta, ambas com 17 milhões. Os dados são do 'Brand Footprint' da Kantar que inclui, no top 10, a Terra Nostra, Gresso, Nobre, Renova, Agros, Milaneza e Coca-Cola. "Mesmo em contextos de crise, é possível crescer", defende Marta Santos, da Kantar.

Vimieiro "é terra de música e de músicos"

Um projeto de musealização sobre as filarmónicas, de âmbito nacional, considerando a tradição da Vila de Vimieiro – terra de música e de músicos – é uma das valências culturais a implementar na requalificação e recuperação do antigo Palácio dos Condes de Vimieiro, perpetuando saberes e memórias das bandas de música, segundo avança o município de Arraiolos.

Vila Viçosa: Tiago Salgueiro lança livro das memórias da Gripe Espanhola

O calipolense Tiago Salgueiro lança no próximo domingo, dia 20 de junho, pelas 18 horas, no adro da Igreja de Nossa Senhora da Lapa, em Vila Viçosa. livro – A RUA DE TRÊS – Memórias da Gripe Espanhola de 1918 em Vila Viçosa.

Évora muda local do Centro de Vacinação Covid

O Centro de Vacinação Covid, do concelho de Évora, vai estar a funcionar, a partir do dia 18 de junho (sexta-feira), nas antigas instalações da empresa A. Matos Car, junto à rotunda da Decathlon, na zona
industrial.

O município informa que o acesso a este novo local é feito pela Rua Artur Silva Barreiros, a partir do Caminho Municipal 1094 (ligação entre a rotunda da Decathlon e Estação da CP) e apela a quem recebeu a SMS de confirmação de agendamento para vacinação com outra morada que a ignore e se dirija às novas instalações a partir desta data.

O esquema corporal e o tónus muscular nas crianças

A formação do esquema corporal, a correta representação mental dos diferentes segmentos ou movimentos, permitem às crianças situarem-se no tempo e no espaço e entenderem a sua posição face aos objetos.

A utilização do corpo e a noção da posição e do movimento das suas diferentes partes, ajudam as crianças a assimilar informação acerca da localização superior-inferior, medial-lateral ou interno-externo.

Para elas, o seu corpo é a sua principal referência. Conhecer o estado do tónus muscular da criança é igualmente importante na exploração e execução dos movimentos.

"Onde a vida acontece" em Barrancos

O Quinteto de Metais Alentejano, um ensemble de referência na sua área artística, apresenta-se esta sexta-feira, 18 de Junho, às 11h, no Cineteatro de Barrancos.

O concerto “Cantigas de Animais”, de entrada livre, tem um cariz didáctico e destina-se a todas as idades. “Cantigas de Animais” é a proposta do Quinteto de Metais Alentejano para o concerto que apresenta no Cineteatro de Barrancos, 18 de Junho, pelas 11h.

Rui Rio em périplo pelo Alentejo

Hoje e amanhã, 15 e 16 de junho, Rui Rio, Presidente do PSD, vai fazer um périplo pelos distritos de Portalegre e Évora.

Rui Rio participa hoje nas jornadas parlamentares do PSD, no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre e ao final do dia, às 19h00, participa na apresentação de candidatos por Évora às próximas eleições autárquicas, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora.

Amanhã Rui Rio faz um contacto com a população em Elvas, na Praça da República, da parte da manhã.

Páginas