Está aqui

Artigos publicados

Ministro chinês em Sines para "acelerar" novo terminal de contentores

O Ministro chinês visita hoje Sines para acelerar terminal Vasco da Gama. Lu Hao, ministro dos Recursos Naturais da China, visita o Porto de Sines acompanhado pela ministra Ana Paula Vitorino, e vai hoje conhecer o projeto e o local do novo terminal de contentores, que os chineses querem integrar na ‘Rota da Seda’.

Nabeiro transforma Açores no único produtor de café da Europa

Apois mais de um ano de testes, feitos por uma equipa de especialistas brasileiros contratados pelo Grupo Nabeiro, chegou-se à conclusão que os Açores têm todas as condições para vir a produzir café em escala industrial, o que transforma aquelas ilhas nas únicas produtoras de café de toda a Europa e vai permitir à Delta Cafés lançar uma marca 100% nacional.

Neste momento já há 30 cafeicultores nos Açores, a maior parte concentrada na Ilha Terceira, mas o compromisso de Rui Nabeiro é o de apoiar 500 agricultores, durante 25 anos.

Francis Obikwelu corre hoje em Évora

Francis Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, detentor do recorde europeu dos 100 metros, participa amanhã, 18 de maio, no Festival de Velocidade e Estafetas - Memorial Ricardo Ribeiro, em Èvora, evento organizado pela Associação de Atletismo de Évora/Grupo Desportivo Diana, e que decorre no Complexo Desportivo daquela cidade alentejana.

Mais uma medalha de ouro para o presunto alentejano

Os alemães gostam de fumados e de enchidos e alguns, para quem aprecia, são realmente bons. Ora é precisamente na Alemanha que acaba de ser reconhecido o Varanegra, um presunto de porco alentejano produzido pela Salsicharia Estremocense (SEL) e que venceu a medalha de ouro no concurso internacional de presuntos de Frankfurt.

Dark Sky Alqueva acaba de vencer prémio na China

O Dark Sky® Alqueva recebeu hoje, dia 16 de Maio, o prémio Bronze CTW Chinese Tourist Welcome Award na categoria Inovação.

Vitor Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, e o Embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, estiveram presentes na cerimónia e receberam o prémio em nome do Dark Sky® Alqueva.

Reguengos de Monsaraz é Município pela Paz

Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central, passa a integrar o Movimento Municípios pela Paz, uma decisão tomada ontem por unanimidade em reunião de Câmara. Reguengos de Monsaraz assume assim os “10 Compromissos pela Paz”, carta fundamental daquele movimento, criado numa ação conjunta da autarquia do Seixal e do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

A queda de um Conan

Uma crónica humorística de Rui Xerez de Sousa

Qual pequeniníssimo Golias, Conan Osiris foi derrotado na terra do gigante David! Dirão: Pumba! É bem feito! Alto e pára o baile!!! Goste-se, ou não, dos dotes de rouxinol (ou da ausência deles) do dito, a verdade é que o singelo artista foi eleito pela nação (ou parte dela) para representar os barões lusitanos ou, pelo menos, os enjeitados! Má escolha!

Ana Moura é cabeça de cartaz da Feira de S. João em Évora

A Feira de S. João em Évora, que decorre entre os dias 21 e 30 de junho, como habitualmente no Rossio de S. Brás, conta esta ano com Ana Moura como cabeça de cartaz dos espetáculos musicais daquela célebre feira.

Marvão pede 1,1 milhões de euros para novas escavações na cidade romana de Ammaia

Município, Comunidade Intermunicipal (CIMAA) e Fundação Cidade de Ammaia uniram-se num consórcio para apresentar uma candidatura ao Portugal 2020 no valor de 1,1 milhões de euros para dar início a novas escavações na cidade romana de Ammaia, candidatura que deverá merecer aprovação ainda este ano.

O projeto prevê um período de três anos de escavações naquela que é uma das maiores atrações turísticas da região e que pretende reforçar o interesse dos visitantes no chamado triângulo turístico de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, por ser considerar subaproveitada.

Governo instala em Elvas laboratório avançado de 2,4 milhões para combate às alterações climáticas

A ideia envolve instituições científicas, o sector agrícola e empresarial e visa dar resposta às consequências que as alterações climáticas já estão a ter no domínio da agricultura e que afetam sobretudo o Alentejo. O laboratório de combate às consequências das alterações climáticas na agricultura vai ficar instalado na estação nacional de melhoramento de plantas, em Elvas e implica um investimento de 2,4 milhões de euros para equipamento de ponta e contratação de cientístas.

Páginas