Está aqui

Artigos publicados

Herdade do Rocim e Aveleda juntas em projeto de integração laboral

Capacitar indivíduos que por algum motivo e/ou momento da sua vida ficaram mais vulneráveis experienciando dificuldades na sua formação ou na altura chave da empregabilidade é a principal missão da Humanwinety, que, diariamente, luta para que haja um recrutamento inclusivo no mercado de trabalho e para que empregadores e candidatos estejam cientes dos vários benefícios que existem com estas contratações.

Évora testa baterias em cenário de catástrofe

Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora

A Universidade de Évora, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a empresa betteries testaram com sucesso, no dia 27 de outubro, um novo sistema de baterias de iões de lítio de 2ª vida em cenário de emergência, na Delegação da Foz do Tejo (CVP), para promover a transição energética e aumento de resiliência dos equipamentos utilizados em cenários de catástrofe.

Cuba corta nas iluminações de natal

João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba

A Câmara Municipal de Cuba tomou a decisão de reduzir significativamente o consumo energético da iluminação de Natal no Concelho em 2022.

Grupo Champalimaud compra fábrica em Vendas Novas

Luís Dias, Presidente da Câmara de Vendas Novas

O Grupo Manuel Champalimaud comprou a unidade de plásticos decorativos e de interface para a indústria automóvel da Novares, reforçando a posição neste mercado, segundo um comunicado hoje divulgado.

“O Grupo Manuel Champalimaud (GMC) e a Novares chegaram a acordo para a venda da unidade de plásticos decorativos e de interface para a indústria automóvel da Novares (Novares European Bezels & Clusters) ao grupo português”, indicou, na mesma nota.

IPP de Portalegre reúne especialistas mundiais em migrações

O Politécnico de Portalegre viu prolongado até ao final de 2023, o financiamento do projeto Ir Além pelo Fundo para o Asilo, Migrações e Integração (FAMI). Este projeto estuda a relação entre a inclusão social de imigrantes nacionais de países terceiros (NPT) e o desenvolvimento de territórios de baixa densidade, com vista a contribuir para a prática e para a política pública.

Em Alcácer do Sal já se celebra o Espírito Natalício

A iniciativa "Nem ao Pai Natal escapa o Comércio Local" começou a dinamizar a cidade de Alcácer do Sal, no dia 1 de dezembro de 2022. O Mercadinho de Natal abriu novamente, na tenda na Avenida dos Aviadores, em Alcácer.

Estrela nacional de Clarinete em Vila Viçosa

Sob a direção musical do internacionalmente aclamado maestro, clarinetista e pedagogo António Saiote, o Trio de Madeiras (clarinete, flauta e fagote), formação única no panorama musical português pela excelência dos músicos que a integram, apresenta dia 9 de dezembro, na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa, um inesperado concerto com obras de compositores tão diversos como Beethoven, Poulenc, Françaix, Villa-Lobos, Koechlin e Kummer.

Elvas expõe coleção de presépios Playmobil

A Casa da Cultura, em Elvas, vai acolher, a partir de 8 de Dezembro, a exposição “Presépio. Uma Tradição. Outra interpretação”, com presépios de playmobil da colecção particular do elvense Carlos Borrega Martins.

A mostra, organizada pela Câmara Municipal, estará patente até 8 de Janeiro.

De acordo com a Autarquia, a “paixão” de Carlos Borrega Martins pelos “incríveis universos”, com destaque para a quadra festiva, pode ser visitada todos os dias da semana, na Casa da Cultura, por miúdos e graúdos.

Gastronomia da caça é em Mora

Iniciou-se, em Mora, no dia 26 de novembro a Mostra Gastronómica da Caça e prolonga-se até 11 de dezembro.

Este é um evento que dura há 27 edições, pelo que já faz parte da tradição gastronómica do Concelho.

Os restaurantes a participar na XXVII edição da Mostra Gastronómica da Caça do Concelho de Mora são em Brotas, o Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Hélder Ganhão, O Alentejano, Sabores de Mora e O Espanhol, em Pavia, O Forno.

Universidade de Évora e Timor assinam acordo para bolsas de estudo

Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora

A Universidade de Évora (UÉ) e o Fundo de Desenvolvimento de Capital Humano da República Democrática de Timor-Leste, (FDCH) assinaram protocolo para a execução de um programa de bolsas de estudo.

De acordo com a UÉ, a parceria foi assinada por Cristovão dos Reis, diretor Executivo do FDCH e Hermínia Vasconcelos Vilar, reitora da Universidade de Évora.

Páginas