Está aqui

Artigos publicados

Jerónimo de Sousa, hoje, em Beja

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, participará hoje, sábado, às 14h50, na Reunião DORBE com Comissões Concelhias da Organização Regional de Beja, no Auditório do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, na Rua Professor Janeiro Acabado, em Beja.

Só a intervenção inicial do Secretário-geral do PCP é aberta à Comunicação Social.

Santo André angaria bens para centro de apoio a animais selvagens

Já ouviu falar do CRASSA? Trata-se de um dos três centros de recuperação que integram a rede nacional de centros sob tutela do Instituto da Conservação da Natureza. O CRASSA é o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André e os outros dois são o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM) e o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens da Quercus, em Castelo Branco (CERAS).

Advogados organizam concerto para angariar fundos para os idosos de Zambujeira do Mar

A iniciativa de 2019 da Rock'n'Law vai este ano angariar fundos para apoiar a Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, em Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, através de um concerto solidário agendado para o dia 22 de Novembro, no espaço Kais, em Lisboa. O Rock'n'Law deste ano conta com o alto patrocínio do Presidente da República.

Várias bandas de escritórios de advogados vão subir ao palco do espaço Kais para uma noite de música e animação, com a finalidade de angariar fundos para a Associação Nossa Senhora do Mar

Moura já investiu 155 mil euros em veículos para serviços à população

A Câmara Municipal de Moura diz estar a investir "na melhoria das condições de trabalho, necessárias à prestação de um bom serviço à população de todo o concelho".

Em comunicado explica que nos últimos dois anos, investiu cerca de 155 mil euros em 9 veículos que vieram reforçar os meios operacionais do município.

Odemira está a recolher alimentos e brinquedos para o Natal dos que têm menos

Decorre até ao final do mês de novembro a 17ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal”, para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira.

Universidade de Évora lança tecnologia de precisão para produção de suínos

Uma equipa de investigadores da Universidade de Évora liderada por Vasco Fitas da Cruz (Departamento de Engenharia Rural, investigador ICAAM) desenvolveu, através do projeto AWRTECH, uma ferramenta de zootecnia de precisão para a sustentabilidade da produção de suínos, através de soluções de gestão assentes na monitorização, análise e controlo dos parâmetros ambientais, fisiológicos, comportamentais e produtivos.

Corticeira Amorim vai desenvolver interiores do primeiro comboio português

A CP juntou a Faculdade de Engenharia do Porto, o Instituto Superior Técnico e empresas como a Corticeira Amorim, a Efacec ou a Siemens para criar o primeiro comboio português. A notícia, que está a ser avançada pelo Público, refere que o primeiro comboio português vai ter o motor desenvolvido pela Efacec, a caixa pela Salvador Caetano, os moldes, cablagens e portas pela Associação de Fabricantes Indústria Automóvel, os interiores pela Almadesign e a Amorim e o grupo Sermec, especialista em metalomecânica de precisão e que trabalha com a Airbus.

Alcácer do Sal decorada para o natal vista a partir do rio

Há locais que se tornam um presépio natural na época natalícia e Alcácer do Sal é, sem dúvida, um deles. Para se admirar a beleza da cidade iluminada por mil cores, como um postal de Natal real, pelo segundo ano consecutivo o Município de Alcácer do Sal irá promover os passeios “Natal no Sado”, a bordo do galeão Pinto Luísa.

Com ponto de encontro no cais da margem sul, os passeios terão a duração de cerca de 60 minutos, ao som de músicas de Natal e enquanto o participante se delicia com uma bebida quente e bolachinhas alusivas à época. 

Mais de 1 milhão de portugueses sofre de diabetes

Nos últimos três anos verificou-se ainda um número muito  elevado  de novos casos de diabetes diagnosticados anualmente em Portugal, revelam os dados apurados pelo Observatório Nacional da Diabetes (OND) da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) e  que publicamos no Dia Mundial da Diabetes, hoje, 14 de novembro.

Castro Verde oferece viagens em transportes públicos a todos os idosos

O Município de Castro Verde vai atribuir pacotes de viagens em transportes públicos a todos os idosos do concelho. A iniciativa, que arranca amanhã, dia 15 de novembro, e se estende até ao último dia do ano, permite aos mais velhos viajar dentro do concelho em transportes públicos sem qualquer custo.

Páginas