Está aqui

Artigos publicados

Viana do Alentejo na direção da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

O Município de Viana foi eleito para a direção da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC), na reunião da Assembleia Geral, que decorreu na cidade de Aveiro.

Universidade de Évora vai formar gratuitamente executivos das empresas

A Universidade de Évora, em parceria com o projeto INDUPYMES 4.0, vai promover uma formação online gratuita concebida para responder às novas necessidades e desafios decorrentes da implementação das tecnologias e metodologias da Indústria 4.0, a realizar-se a partir do dia 27 de janeiro de 2022. 

Este programa de formação que integra docentes da academia eborense organiza-se numa estrutura dividida em 4 partes: Princípios e tecnologias; Formas de aplicação e impacto nas empresas; Processos de implementação e Impacto nos modelos de negócio e desenvolvimento de empresas.

CCDR Alentejo lança canal no Youtube

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo já tem o seu canal do Youtube que pode ser visitado através do link https://www.youtube.com/channel/UCm6gSZa8OuogQFJMQUMfxKg.

As temáticas do canal podem ser variadas, passando por campanhas especificas, apresentação de projetos financiados, vídeos de storytelling, entrevistas e qualquer outro conteúdo que tenha relação com a atividades da CCDR Alentejo e dos seus Programas e Projetos.

Alentejo ultrapassa meta de execução de fundos europeus

O Programa Operacional Regional do Alentejo, ALENTEJO 2020, alcançou, em 2021, a taxa de execução de 60,1%, o que representa um aumento de mais de 20% relativamente ao ano anterior, ultrapassando os compromissos e metas contratualizados com a tutela.

Qual foi a causa do desempenho decepcionante de Portugal nas eliminatórias do Qatar?

Jogar no Campeonato do Mundo é o objectivo de todas as selecções nacionais. Quando uma equipa cheia de estrelas não assegura uma vaga, o público começa a duvidar da capacidade dos jogadores. Isto aconteceu a Portugal que, depois de perder para a Sérvia, desperdiçou a oportunidade de chegar a 2022 já classificado para o Campeonato do Mundo.

Alentejo na cauda da Europa!? Que fazer...?

A «rapaziada» da minha geração, e das outras que lhe são próximas, bem se lembra de como há mais de 40 - quarenta - anos, todos nós portugueses sofríamos o complexo de estar na «cauda da Europa», alternando algumas vezes com a Grécia, mas definitivamente sempre nos últimos lugares do Ranking Europeu de acordo com a análise dos indicadores macroeconómicos.

Vai nascer uma nova incubadora de Empresas em Portalegre

A Associação Empresarial da Região de Portalegre, NERPOR, assinalou recentemente o início da obra de contrução da sua Incubadora/Aceleradora de empresas em Portalegre, num investimento de 510 mil euros.

Empada Rainha de Vendas Novas ganha ouro em concurso nacional

A Empada Rainha de Vendas Novas ganhou a medalha de ouro no 10.º Concurso Nacional de Pastéis e Empadas Tradicionais Portugueses, realizado no Festival Nacional da Gastronomia em Santarém.

Em comunicado, a empresa distribuidora da Empada Rainha revela que a organização deste concurso “visa a valorização, qualificação, defesa, dignificação e promoção da identidade dos produtos mais tradicionais do nosso país”.

Deputados socialistas alentejanos indignados com o caso dos capotes e samarras alentejanos

Os deputados socialistas eleitos pelos círculos eleitorais do Alentejo estão indignados com a usurpação abusiva da patente dos capotes e samarras alentejanas e questionaram os Ministérios da Cultura e da Justiça sobre as diligências que estão a ser tomadas para a salvaguarda deste património cultural.

Setor do azeite forçado a parar no Alentejo, denuncia Fenazeites

Num ano em que se prevê que a produção de azeite venha a atingir valores na ordem das 180.000 toneladas, o que constitui a maior campanha desde que há registos, segundo a Fenazeites - Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores, FCRL, o setor olivícola do Alentejo "está paralisado, desde a apanha de azeitona aos lagares que a transformam".

Páginas