Está aqui

Artigos publicados

Portalegre, ainda sem casos, pede às pessoas que passem a Páscoa em casa

Aproxima-se a celebração da Páscoa, que tradicionalmente ocorre num contexto de festividade familiar alargada.

Galgos apreendidos ao cavaleiro João Moura já estão a ser adotados

Os 17 cães galgo sobreviventes apreendidos ao cavaleiro João Moura, em avançado estado de subnutrição e com doenças associadas, continuam a recuperar e um deles já foi adotado, sendo que outros quatro se preparam para serem entregues a outras famílias, como avança a revista Sábado.

Polícia e GNR podem mandar parar e ordenar que voltem para casa

Face à situação gerada ontem na Ponte 25 de Abril em Lisboa, com centenas de carros a serem barrados pela polícia e depois da capa do jornal "Público" de hoje, 29 de março, que diz “Polícias pedem justificação de viagem sem base legal", o Ministério da Administração Interna (MAI) viu-se forçado a esclarecer que facto de não ser obrigatória a apresentação de um documento que justifique a circulação rodoviária em período de Estado de Emergência - onde vigora o dever geral de recolhimento - tal não afasta a plena competência de fiscalização rodoviária das Forças de Segurança.

Escola em casa - Governo garante que todos os alunos terão acesso

Com a pandemia do Covid 19, as escolas encerraram e as crianças estão confinadas com a família em casa, o que obrigou a uma reformulação rápida do ensino, que agora tem de ser não presencial para uma esmagadora maioria das crianças.

Esse ensino não presencial está a ser acompanhado pelos professores, através dos princípios que foram definidos pelo Ministério da Educação (ME) e com a disponibilização de conteúdos digitais, de plataformas e de formação.

SEF e GNR impedem 853 pessoas de entrar em território nacional

Com a determinação da reposição temporária do controlo de fronteiras internas com Espanha, estabelecida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 10-B/2020, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), iniciou às 23h00 do dia 16 de março o controlo dos passageiros nos nove Pontos de Passagem Autorizados (PPA), de Viana do Castelo, Chaves, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Elvas, Beja e Faro.

Nestes primeiros 10 dias, até ao final do dia desta quinta-feira, o SEF controlou - com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – um total de 87.823 cidadãos.

Grupo Nabeiro está a produzir máscaras hospitalares para combate ao Covid 19

A Toldiconfex, empresa fundada em 1998, é responsável pelo fabrico e comercialização de reclames publicitários luminosos, toldos e chapéus-de-sol, entre outras confecções de artigos têxteis, do Grupo Nabeiro, está a produzir máscaras hospitalares para entregar a hospitais da região.

A fábrica de toldos situada em Campo Maior, propriedade do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, está a produzir máscaras de protecção individual e já começou a entregar o equipamento às unidades hospitalares alentejanas.

 

Imagem de capa de Nuno Botelho

 

 

Empresa em Grândola oferece RX portátil ao Hospital do Litoral Alentejano

A Vanguard Properties, uma promotora imobiliária em Portugal, focada nas propriedades de luxo e serviços, e com interesses em Grândola, ofereceu um RX portátil (com um valor superior a 80 mil euros) ao Hospital do Litoral Alentejano, um apoio para dar resposta à pandemia do Covid 19.

Em nota publicada no seu site a Câmara Municipal de Grândola diz que tem estabelecido diversos contactos com investidores do Concelho, de forma a conseguir apoios para reforçar os serviços de saúde do Concelho e da Região.

Portel inicia desinfecção de espaços públicos e equipamentos do concelho

A Câmara Municipal de Portel deu hoje início a uma acção de pulverização e desinfecção de vários espaços públicos e equipamentos coletivos em todo o concelho.

Autarcas do Alto Alentejo defendem isolamento obrigatório para quem entra na região

Os municípios de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Avis, Monforte, Arronches e Fronteira, no Alto Alentejo, defendem isolamento obrigatório para todos os que entrem no distrito de Portalegre. A medida foi aprovada pelos municípios e endereçada à Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, numa missiva que "pretende que seja determinado o isolamento obrigatório, durante um período mínimo de 14 dias, a todos os cidadãos que passem as fronteiras do distrito, à semelhança do que já acontece no Distrito de Castelo Branco", defendem.

Vendas Novas iniciou produção em massa de máscaras hospitalares

A AUNDE Portugal – Indústria de Confeção de Capas, em Vendas Novas, que produz habitualmente estofos para automóveis, está a produzir em massa para entregar com urgência 4 mil máscaras ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), devido à pandemia COVID-19.

Páginas