29 Agosto 2016      12:02

Está aqui

SE HÁ, ESTÁ NA FEIRA DO MONTE

Santiago do Cacém recebe – a 2, 3 e 4 de setembro - mais uma edição da Feira do Monte, uma montra de produtos endógenos da região.

O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém vai assim acolher este evento secular e que se tem afirmado pela forte presença de artesanato e de produtos locais.

Serão 78 expositores e esta feira conta com um espaço inteiramente dedicado à

gastronomia local onde acontecerão degustações e onde não faltarão o mel, o azeite, as alcomonias e os rebuçados de pinhão e mel, o vinho, os licores e as compotas, o bolo de Santiago e as sopas de tomate.

Aliás, as Sopas de Tomate terão direito a um festival próprio, o II Festival do Tomate, de 9 e 11 de setembro.

Também presente, embora de fora do concelho, estarão os “Chocalhos Pardalinho”, em representação o chocalho alentejano, o mais recente Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Fora do pavilhão pode encontrar a tradicional feira franca, onde se vende de tudo desde roupa à olaria.

Mas também não faltará animação musical com destaque para os alentejanos ÁTOA e para Diogo Piçarra. A Feira do Monte receberá ainda o cante Alentejano com as “Vozes de Além’ Tejo”, do Grupo Coral da Casa do Povo do Cercal do Alentejo e de “Os Baldoregas”, além dos Skibeline, DJOana, DJ Dual X, da Banda Filarmónica Lira Cercalense, da Escola de Dança Kizomba Me e de Ricardo Glória, Ruben Baião e Fábio Lagarto.

A entrada é gratuita.