8 Fevereiro 2017      17:29

Está aqui

CAMPEÃO ALENTEJANO RECEBE BICICLETA À ALTURA

Chama-se Rui Casquinha, é alentejano, natural de São Sebastião da Giesteira, Évora e arrecadou só no ano passado o título de Campeão Nacional de XCM 2016 – ciclismo/BTT – na modalidade Maratona, escalão Master 30 e a Taça de Portugal de XCM 2016, na mesma modalidade e escalão. E o mais espantoso é que é amador na prática do desporto em que é Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal.

Na prática de qualquer desporto, o equipamento é fundamental para o desempenho dos atletas. Assim, para o Rui, a escolha da bicicleta é de extrema importância para alcançar os objetivos a que se propôs. Para 2017 escolheu a nova Specialized Epic Sworks FSR. Uma bicicleta pensada para as competições ao mais alto nível, várias vezes campeã do mundo e campeã olímpica. Não custasse ela tanto como um automóvel ligeiro.

Esta máquina com que o Rui vai correr em 2017 tem uma suspensão total de carbono com roda 29 e com suspensões “brain”, muito ligeira e rígida.

Há poucos atletas profissionais desta modalidade e, por tal, poucas ou nenhuma equipa que os suporte. À semelhança de tantos outros atletas amadores, em tantas outras modalidades, o sustento da paixão do Rui por este desporto é feito através da sua remuneração profissional, sendo que treina fora das horas de trabalho e que paga “do seu bolso” a um treinador pessoal. O que não o desmotiva. Prova dada são os 7 objectivos para este ano. Olhando para a sua força de vontade, temos a certeza que atingirá todos.

Os objetivos para a próxima época são revalidar os títulos alcançados na época passada e melhorar as classificações nas provas: Campeonato Nacional XCM; Campeonato Nacional XCO; Taça de Portugal XCM; Campeonato Nacional de Estrada; ABC – Algarve Bike Challenge; MTB – Portugal Tour e Granfondos.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.