26 Março 2018      12:16

Está aqui

Atletas de Viana do Alentejo vencem ouro no Campeonato Regional de Boccia

Andreia Chora e José Filipe Grilo que integram a equipa de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Évora alcançaram a medalha de ouro, no Campeonato Regional de Boccia Individuais 2017/2018 – Centro, Sul e Ilhas, que se disputou no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Andreia Chora participou na categoria BC5, já o atleta José Filipe Grilo participou na categoria BC2 2ª divisão.

Na prova, organizada pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, participaram cerca de 40 atletas em representação de 8 equipas.

O Município de Viana do Alentejo já felicitou os atletas pela sua "coragem e determinação".

Recorde-se que o Boccia, modalidade paralímpica, é um desporto misto que pode ser disputado individualmente, em pares ou equipas de três elementos, e alia a concentração, o controlo muscular, a precisão e o trabalho de equipa para o desenvolvimento das jogadas.

O objetivo do jogo que se destina a atletas com deficiência motora, paralisia cerebral, em cadeira de rodas, ou doenças neuromusculares, é colocar as bolas de cor (6 azuis contra 6 vermelhas) o mais perto de uma bola branca alvo, lançada estrategicamente por um primeiro jogador para o recinto de jogo.

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.