23 Junho 2016      10:57

Está aqui

ÉVORA SHOPPING QUER ABRIR EM 2017

Após várias reviravoltas, a construção do Évora Shopping, um centro comercial inacabado na periferia da cidade, foi reiniciada este mês, devendo ficar concluída até meados de 2017, com um investimento global de 35 milhões de euros, segundo o Grupo dst, responsável pela obra.

Em comunicado, a empresa informa que "o centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20 mil metros quadrados de área de construção, dos quais 16.400 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos". Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping começou a ser construído em 2011 e tinha conclusão prevista para o outono de 2013, mas as obras estiveram paradas mais de dois anos.

Entretanto, conforme o Tribuna Alentejo noticiou em 2015, na altura o centro comercial era propriedade da Imorendimento e ficou na posse do BES, tendo transitado para o "banco bom" e depois para o Novo Banco. Contudo, mesmo conseguindo atingir 60% da ocupação de lojas, segundo Eric van Leuven, director da Cushman & Wakefield, a obra nunca chegou a avançar. Até ao surgimento de um novo investidor do Dubai, em março deste ano.

Após a empresa investidora – o projeto pertencia à EVRET, uma "joint-venture" entre a Imorendimento e a Madford Developments – o ter entregue ao Banco Novo, este vendeu-o a um investidor do Dubai, a Ares Capital, que pretende abrir ao público em 2017.

Maximilian Herget, diretor de investimento da Ares Capital revelou na altura que "a intenção é muito simples, construir um centro comercial e acreditamos no projeto que foi originalmente concebido". O Évora Shopping foi comprado sem recurso a novos empréstimos no início de março, sem que os valores envolvidos tenham sido revelados.