11 Novembro 2017      15:31

Está aqui

CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA: CIDADES EURO MEDITERRÂNICAS APOIAM ÉVORA

No início do mês, Évora anunciou oficialmente, em Paris, a intenção de se candidatar a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A cidade que comemora o 31.º aniversário da classificação como Património Mundial, pela UNESCO, recebeu esta semana um forte apoio.

Em carta enviada ao presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, a AVEC - Aliança das Cidades Culturais Euro Mediterrânicas declarou o seu apoio à possível candidatura de Évora para Capital Europeia da Cultura em 2027.

As razões que levam a este apoio da AVEC baseiam-se no trabalho do município de há muitos anos em tornar a cultura e o património o centro de uma estratégia para um desenvolvimento urbano sustentável

A comissão executiva da candidatura alentejana integra diversas entidades como a Câmara Municipal local, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Agência Regional de Promoção Turística, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Direção Regional de Cultura, Fundação Eugénio de Almeida e a Universidade de Évora.

A AVEC é uma associação sem fins lucrativos com sede em Arles, França, reúne um conjunto de cerca de 30 cidades europeias e mediterrânicas. Tem como objetivo preservar e promover o património e é reconhecida como parceira oficial da UNESCO.

 

Imagem de ncultura.pt