8 Maio 2018      16:52

Está aqui

Portalegre constrói rede transfronteiriça para trabalhar e investir em Portugal e Espanha.

Jorge Pais, Presidente do Núcleo Empresarial de Portalegre

O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) é um dos promotores do projeto Eures Transfronterizo 2018 e organiza a 10 de maio, na próxima quinta-feira uma sessão de “apoios e incentivos para quem quer investir e trabalhar em Portugal ou Espanha”.

A acção, designada de Job Day Transfronteiriço, destina-se aos empregadores e tem dois objetivos específicos: um primeiro de fornecer informações fiscais, laborais e de apoios e incentivos sobre questões transfronteiriças, e um segundo de estabelecer uma rede de cooperação com os empregadores, de modo que as oportunidades de trabalho sejam geridas pelos serviços transfronteiriços envolvidos (SEXPE e IEFP).

No fundo trata-se de partilhar informação pertinente ao nível fiscal, laboral, de apoios e incentivos aos empregadores, necessárias para se obter um compromisso destes com os serviços transfronteiriços.

No âmbito do projeto serão assinados protocolos de parceria com o SEXPE e o IEFP para a gestão das ofertas de emprego dos empregadores associados e um protocolo para a gestão dos processos de recrutamento transfronteiriço. O NERPOR vai igualmente disponibilizar em articulação com estas entidades um serviço permanente para apoiar os empregadores em todas as questões relacionadas com matéria fiscal e laboral.

A sessão JOB DAY - esclarecimento sobre apoios e incentivos ao emprego e ao investimento no espaço transfronteiriço Alentejo | Extremadura terá lugar no próximo dia 10 de Maio (5 ª feira) pelas 10h nas instalações do NERPOR, no Parque de Feiras e Exposições de Portalegre e as inscrições podem ser feitas aqui.