30 Setembro 2016      17:06

Está aqui

ESTUDANTES PROMOVEM SAÚDE EM ALDEIAS ISOLADAS

Desde hoje e até 2 de outubro, em aldeias do concelho de Alcácer do Sal, cerca de 60 alunos de medicina - de todas as faculdades do país - realizam um conjunto de ações junto da comunidade de várias aldeias de Alcácer do Sal, de modo a promoção a saúde e prevenção de doenças.

Divididos em diferentes equipas, os alunos estão a desenvolver várias ações de sensibilização nas ruas, escolas e jardins-de-infância, lares, locais de diversão noturna. Estão também a realizar rastreios à diabetes, hipertensão, avaliação do peso e massa gorda.

Os estudantes vão ainda visitar habitações isoladas ou em situações de emergência social em aldeias periféricas, reduzindo o isolamento e levando cuidados de saúde a locais mais inacessíveis.

Esta iniciativa promovida pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina – ANEM, que pretende, desta forma, prestar um serviço à população e oferecer também aos futuros médicos um contacto direto com a realidade das populações, sensibilizando-os para as questões sociais com que se vão deparar no exercício da profissão.

A ANEM, fundada em 1983, representa cerca de 12.000 estudantes de medicina e tem por missão é a representação em política educativa e educação médica, como garante para a qualidade do ensino médico e, consequentemente, da saúde em Portugal.

 

Imagem de shosp.com.br