6 Maio 2018      11:31

Está aqui

Avis já tem uma oficina para o mundo

Avis tem – a partir de hoje - a sua “Officina Mundi”, um estúdio e galeria de arte que será instalado no edifício do Convento de São Bento de Avis, em pleno Centro Histórico.

Será um espaço, que vai incluir uma grande diversidade de exposições, além do acolhimento de artistas nacionais e internacionais e encontros com agentes culturais, sessões de documentários e ficção, entre outros. A programação será definida anualmente  e tentará maximizar parcerias e a integrar iniciativas e programas culturais já existentes no Alentejo.

Na inauguração da Officina Mundi - pelas 18h -  estará presente o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, além da diretora Regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira e do presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva.

Este novo atelier será um espaço de promoção e valorização da arte contemporânea em Portugal e pretende aproximar o público das artes visuais, e conta com a colaboração da artista Joana Villaverde que desenvolverá o seu projeto neste novo centro, que surge após um investimento 180 mil euros.

 

Imagem de vamosaqui.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.