22 Agosto 2015      02:19

Está aqui

FESTIVAL DO CRATO 2015

É já um dos festivais com tradição no Alentejo e que atrai cada vez mais festivaleiros. O Festival do Crato (Portalegre) tem conseguido, ao longos das diversas edições, trazer nomes importantes do panorama artístico nacional e internacional e este ano não será exceção.

Com direito a acampar se for essa a vontade, já a partir de quarta-feira, dia 26 – e até sábado - pode assistir aos concertos de Soja, Marcelo D2, James Arthur, Tom Odell ou Guano Apes, ou os nacionais Carlão, Carminho D.A.M.A, ou Azeitonas, entre muitas outras bandas.

A juntar à música, e como é da praxe no Alentejo, não faltará o artesanato e a gastronomia da região.

"Este ano vamos fazer um 'dois em um'. Vamos ter um espaço de acesso pago, onde vão decorrer os grandes espetáculos e, ao lado, um outro espaço de acesso livre para o artesanato e gastronomia", disse à Lusa o presidente do município, José Correia da Luz.

Neste espaço de acesso livre, os visitantes poderão usufruir de espetáculos musicais, mais direcionados para o tradicional como fado, cante alentejano, tango, flamenco, fandango, folclore, saias (típicas de Campo Maior) e musica tradicional portuguesa.

A autarquia mostra-se convicta que a edição deste ano vá bater os recordes de participação

Os preços dos bilhetes variam entre os dez euros, nos dois primeiros dias, e os 12 euros, nos últimos dois dias do certame e o bilhete para os quatro dias do festival custa 24 euros. Se também acampar são mais três euros.

 

Imagem daqui