Está aqui

Artigos publicados

Boardgammers homenageiam Stan Lee hoje em Évora

Para homenagear Stan Lee o grupo de boardgammers de Évora decidiu dedicar-lhe o seu encontro semanal desta terça-feira. Assim quem se deslocar ao encontro do grupo na sede do Grupo Desportivo Dianas terá ao seu dispor vários jogos de tabuleiros com a temática dos Super Heróis criado pelo mestre que nos deixou nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, aos 95 anos.

INGRESS coloca em disputa 300 jogadores em Évora

Está praticamente tudo a postos para que Évora possa receber no próximo dia 27 de outubro um Mission Day do jogo Ingress, como noticiámos a 26 de julho.

Dário Zabumba, o eborense vice-campeão europeu de micro-satélites

Dário Zabumba, professor, 36 anos é natural de Évora. Licenciado em Física e Química pela Universidade de Évora e mestre em Análise Química Ambiental pela mesma instituição.

Alentejano pode sagrar-se hoje Campeão Europeu

Pedro Correia, também conhecido como “Martelo”, é natural de Évora, e pode sagrar-se hoje Campeão Europeu de sub-19 em Futebol.
 

Mission Day volta a escolher Évora como cenário para 300 jogadores

Évora vai receber novamente um evento do jogo Ingress, um Mission Day, desta vez a 27 de outubro que se espera traga a Évora cerca de 300 jogadores.

Évora foi palco a 7 de abril último de um evento First Saturday do jogo de realidade aumentada Ingress, com uma adesão que superou as perspetivas da organização. 

A Hora do Galo faz 100 edições em Évora

A Hora do Galo dos Évora Night Runners faz amanhã, dia 27 de julho, a sua 100ª edição.

A Hora do Galo é uma corrida madrugadora, com início às 06:00 da manhã que ocorre todas as sextas-feiras na cidade de Évora e que mobiliza dezenas de participantes, que se concentram junto a uma das rotundas da cidade, a Rotunda da Lagoa, para fazerem 10 quilómetros de corrida a um ritmo moderado.

Seleção Nacional de Futsal convoca duas atletas da Universidade de Évora

Duas atletas da AAUE – Associação Académica da Universidade de Évora, Ana Mendonça e Inês Marques estão pré-convocadas para a seleção nacional universitária de futsal feminino com vista a disputar o Campeonato do Mundo Universitário Futsal, que decorre em Almaty no Cazaquistão, de 19 a 26 de agosto.

As duas atletas integrarão assim o estágio de observação que irá decorrer no dia 11 de agosto em Coimbra, com vista a integrarem o lote definitivo das estudantes-atletas que integrarão esta seleção nacional.

Equipa alentejana com dois atletas nas Olimpíadas de Xadrez

A equipa alentejana de Xadrez A.XAT – Associação de Xadrez A Torre, de Montemor-o-Novo, tem mostrado ao país que o Alentejo também dá cartas no xadrez, como se pode ler aqui.

Professor alentejano é vice-campeão Europeu de CanSat

Chama-se Dário Zabumba, o alentejano natural de Évora, professor no Colégio Guadalupe em Verdizela, concelho de Cascais, e que conseguiu para Portugal, juntamente com os seus alunos, o título de vice-campeão Europeu do CanSat.

Vencerem a nível nacional no passado mês de abril, o que deu à equipa liderada pelo professor Dário Zabumba o direito de participação - de 27 de junho a 1 de julho - na final europeia que teve lugar nos Açores e onde alcançou um invejável segundo-lugar.

Azul de Évora vence prémio internacional

No passado maio fizemos referência ao facto de Azul, o jogo de tabuleiro inspirado em Évora estar nomeado para dois prémios: o alemão Spiel des Jahres e para o melhor jogo em família da Academy of Adventure Gaming Arts & Design.

Páginas