26 Julho 2018      12:14

Está aqui

Mission Day volta a escolher Évora como cenário para 300 jogadores

Évora vai receber novamente um evento do jogo Ingress, um Mission Day, desta vez a 27 de outubro que se espera traga a Évora cerca de 300 jogadores.

Évora foi palco a 7 de abril último de um evento First Saturday do jogo de realidade aumentada Ingress, com uma adesão que superou as perspetivas da organização. 

Segundo José Carlos Correia da organização do jogo “o evento de 7 de abril foi uma espécie de teste, para ver não só a adesão da comunidade como também a nossa capacidade organizacional. Correu bastante bem, com uma adesão que superou as nossas expectativas. Tivemos participantes de 7 nacionalidades, tendo inclusive a participação de um cidadão alemão que se encontrava em Évora no mesmo dia do evento e ao tomar conhecimento do mesmo decidiu inscrever-se”.

Este evento conseguiu ainda atrair novos jogadores ao Ingress e devido ao sucesso da edição de abril, a organização vai aumentar a fasquia organizando um evento de maior dimensão e importância no jogo. “O jogo Ingress permite realizar três tipos de eventos. O XFaction o mais pequeno de todos do tipo do que nós realizámos em abril, um Mission Day que se vai realizar agora e um Anomalia que se realizam normalmente apenas nas grandes capitais europeias, pois cada Anomalia influencia o rumo do jogo, favorecendo a fação vencedora. O Mission Day de Évora irá recria um evento histórico ocorrido na cidade e visa ainda envolver a comunidade eborense em duas vertentes: dar a conhecer Évora enquanto cidade e ajudar a dinamizar o comércio em especial o tradicional.”

O Ingress é um jogo criado pela Niantic Labs, baseado na Realidade Aumentada, que se joga através de um smartphone ou tablet, e que com base em coordenadas GPS e Internet móvel.

O jogo obriga o jogador a deslocar-se presencialmente aos espaços o que lhe permite ter aventuras únicas, parte delas a pé, bem como ficar a conhecer os locais por onde passa e alguma da sua história. Isto porque os “Portais” são grande parte deles monumentos, arte urbana e pontos de interesse, sejam culturais, arquitetónicos, históricos ou sociais.

Trata-se de um jogo à escala global que já conta com cerca de 7 milhões jogadores em todo o mundo. Portugal tem cerca de 3 mil adeptos do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=w7RkiGNDvF8

 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.
 
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.