20 Dezembro 2020      09:55

Está aqui

Universidade de Évora instala desfibrilhadores em mais 3 polos

A paragem cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte em Portugal. Nunca se sabe quando e a quem pode acontecer. Partindo deste princípio, a Universidade de Évora (UÉ) decidiu colocar desfibrilhadores em mais três polos da Universidade de Évora.

A academia alentejana entende que o investimento nestes Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) é imprescindível, uma vez que estes aparelhos são capazes de administrar um choque elétrico controlado que restaura a função cardíaca em caso de enfarte do miocárdio.

Estas aquisições vêm juntar-se ao já existente na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, e estarão no Colégio do Espírito Santo, no Colégio Luís António Verney e no Colégio dos Leões.

Mas o uso dos DAE não está ao alcance de qualquer pessoa, e assim, à compra deste equipamento, a UÉ juntou ainda a realização de a UÉ de uma formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo, acreditada pelo INEM e ministrada por instrutores certificados que irão orientar o processo de aprendizagem dos conhecimentos teóricos e técnico e capacitar um conjunto de trabalhadores realizar também.

A universidade pretende comprar ainda mais DAE de modo a poder contar com um em cada edifício sob a sua gestão.

 

 

Imagem de psb40bahia. com.br