5 Fevereiro 2020      11:10

Está aqui

Relatório sobre o impacto da inovação social na Europa vai ser apresentado em Évora

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida

Durante dois anos, um conjunto e parceiros e especialistas exploraram como a inovação social e a economia colaborativa poderão moldar o futuro da Europa, reunindo num único relatório um conjunto de referências a grandes projetos e empreendedores.

Dividido em 6 grandes temas, esta publicação reúne o testemunho e as práticas de 34 inovadores sociais, empreendedores, líderes, ativistas, sonhadores e designers europeus, que podem inspirar outros para a ação. E é precisamente este relatório que vai ser apresentado publicamente no próximo dia 13 de fevereiro, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora

“Unravel Tomorrow – The Journal”, é um documento que resulta de um projeto europeu que pretendeu explorar, mapear e reunir informação sobre temas, iniciativas e empreendedores visionários no espaço europeu.

A Ana Barroca, Managing Partner da Advancis Business Services, representante português deste consórcio europeu, estará em Évora para apresentar as principais conclusões deste relatório e a apontar, na opinião do consórcio, quais os desafios futuros e que projetos pioneiros estão a ser desenvolvidos no espaço europeu para os solucionar. Para além desta investigadora, são esperados também em Évora alguns dos empreendedores e ativistas portugueses que foram identificados neste trabalho, apresentando aquilo que são as suas visões para o futuro comum. 

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promove regularmente iniciativas de promoção e disseminação de conhecimento na área do empreendedorismo e inovação social, tais como apresentação de livros, conferências, debates e outros eventos, como objetivo, segundo Henrique Sim Sim o responsável da área social da Fundação Eugénio de Almeida, "de fortalecer e dinamizar o ecossistema regional" da economia social.

Esta iniciativa é financiada pelo POISE/Portugal Inovação Social, CIMAC, DECSIS, Montepio Geral e E&Y.