12 Julho 2019      10:07

Está aqui

Folclore do mundo em Ponte de Sôr. Seis países em seis dias

A cidade de Ponte de Sôr prepara-se para receber mais uma edição do FESTIFOLK Ponte de Sôr, entre 17 e 21 de julho, onde as tradições, os sons, as cores , os trajes, os usos e costumes de vários países do mundo se apresentam a um número crescente de espetadores e entusiastas da música e da dança folclórica.

A abertura do festival acontece 17 de julho, às 10h da manhã em frente aos Paços do Concelho do Município de Ponte de Sôr, onde todos os agrupamentos farão um breve apontamento de apresentação ao público.

Por volta das 15h, os grupos apresentam se num espectáculo Solidário, onde actuarão para as crianças das Férias Activas e Utentes das IPSS do concelho. Do programa, que está a ser distribuído por todo o concelho, constam ainda outras iniciativas abertas à população.

Na edição de 2019, participam agrupamentos vindos da Argentina, Chipre, Eslovaquia, Índia, Sérvia e Portugal , que andarão em circuito pelas freguesias do concelho nas noites de dia 18 e 19 de Julho oferecendo depois uma Grande Gala de Encerramento, com todos os grupos na noite do dia 20 de Julho pelas 21h30 na Zona Ribeirinha de Ponte de Sôr. 

O FestiFolk Ponte de Sôr , é uma iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sôr em parceria com a Câmara Municipal de Ponte de Sôr e todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

O festival é associado do CIOFF (UNESCO) o que reconhece a qualidade do evento e a importância do mesmo para o fomentar da paz e aproximação de diferentes povos e culturas.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.