28 Julho 2022      16:11

Está aqui

Ervideira atinge recorde de faturação em 1,2 milhões de euros

A Ervideira anunciou que faturou 1,2 milhões de euros no primeiro semestre, mais 30% face à média dos últimos seis anos.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a empresa refere que estes valores superam o total atingido nos períodos homólogos de 2018 e 2019, que foram os seus melhores anos.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, afirma que “este crescimento da faturação vem consolidar os resultados financeiros da empresa, que sofreram um rude golpe com os aumentos de custos relacionados com energia, combustíveis, fitofármacos, garrafas, cartões, entre outros, o que representa um crescimento de 32% das despesas totais acumuladas em 2022, valor este que não foi transportado para os consumidores”.

Segundo os dados da empresa vitivinícola de Reguengos de Monsaraz, o crescimento é explicado pelos resultados dos vinhos Conde D'Ervideira e Invisível que, em conjunto, assumem uma quota 60% na faturação da empresa. Seguem-se as gamas Vinha D'Ervideira, Flor de Sal, Terras D'Ervideira e Lusitano.

Adicionalmente, a indica refere que, apesar da “quebra de performance nas lojas online, os resultados têm sido compensados sobretudo pela recuperação no setor da restauração”.

Quanto às expetativas para o período que se segue, o CEO da Ervideira mostra-se positivo, uma vez que “o segundo semestre é mais forte do que o primeiro, pois contempla o verão e o Natal”. A adega prepara-se “para fazer o seu melhor ano de sempre”, prevendo alcançar o marco dos 2,5 milhões de euros em vendas.

Note-se que, atualmente, a empresa, que produz vinho desde 1880, possui 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos de Monsaraz.

 

Fotografia de dinheirovivo.pt