3 Maio 2024      09:48

Está aqui

Christian Louboutin reforça investimento no Alentejo

Há um ano, Christian Louboutin abriu, em Melides, o Hotel Vermelho, um espaço de homenagem à tradição e ao saber nacional. Agora, o designer reforça o investimento na região, estando prevista a abertura de dois novos espaços, noticia a Marketeer.

Este trabalho de Louboutin, responsável pela criação dos famosos sapatos com sola vermelha, na área da hotelaria pretende proporcionar aos hóspedes todo o conforto, de modo a que se sintam como se estivessem em casa, avança ainda a mesma fonte. O Hotel Vermelho, unidade de 5 estrelas, integrou recentemente a Relais & Châteaux, uma associação que conta com 580 hotéis e restaurantes de luxo um pouco por todo o mundo.

Este hotel é composto por 13 quartos, entre os quais se incluem 10 suítes, e os preços começam nos 610 euros por noite. Tem uma fachada azul-céu decorada com cerâmicas do escultor Giuseppe Ducrot, enquanto a decoração tem a assinatura de Madalena Caiado.

O pavimento do bar é revestido de azulejos, produzidos na fábrica Azulejos de Azeitão. Estes elementos, tipicamente portugueses, têm a cor preferida de Christian Louboutin: vermelho. A decoração da unidade conta ainda com mobília, antiguidades e objetos da coleção privada do proprietário.

Recentemente, segundo o Expansión, foi anunciado que já estão em curso as obras de uma segunda unidade, que deverá abrir no verão do próximo ano. 

“Situa-se no edifício de um hotel que foi construído há 30 anos e nunca abriu. Será também um estabelecimento boutique, com apenas 10 quartos, e terá um spa. Ficará junto à lagoa, a um minuto da praia. E a ideia é que mais tarde venha um terceiro, que ficará numa colina, no meio de uma floresta”, fez saber Rodrigo Leal, diretor do Hotel Vermelho, citado pela Marketeer.

 

Fotografia de jornaldenegocios.pt