26 Novembro 2020      11:13

Está aqui

Cante celebra 6 anos como Património da Humanidade em Castro Verde

Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, Castro Verde comemora o VI Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, data simbólica para o Alentejo que veio elevar este bem identitário e contribuir para a sua divulgação a uma escala internacional.

Como forma de assinalar a data, a Câmara Municipal de Castro Verde promove um conjunto de iniciativas, a destacar, na tarde de dia 27, a Sessão Pública de Apresentação do Livro "DESCANTES" da autoria de José Francisco Colaço Guerreiro, pelas 18h00, no Fórum Municipal de Castro Verde, que conta com a presença de Janita Salomé, que assina o prefácio desta obra.

"DESCANTES" reúne um conjunto de textos sobre o Cante, escritos, comunicados e publicados durante vários anos, em colóquios e na imprensa regional. Uma edição do Grupo Narrativa, integrada na coleção "Falas Alentejanas", que conta com o apoio do Município de Castro Verde, e que é ilustrada por Joaquim Rosa.

Ainda no âmbito das Comemorações, a partir de dia 30 de novembro, e até dia 6 de dezembro, serão disponibilizados na página do Município de Castro Verde no Facebook, dois vídeos diários do projeto O Cante na Escola – “A Nossa Moda”, num total de 14 modas interpretadas pelas crianças das escolas do concelho de Castro Verde.

As Comemorações do VI Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade são uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e têm a colaboração do Grupo de Trabalho do Cante e do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

A sessão cumpre as orientações da DGS e tem assistência limitada e será transmitida online através da página do Município no Facebook.

Imagem de capa de mag.sapo.pt