6 Novembro 2016      11:10

Está aqui

ALQUEVA ENTRE OS MELHORES LUGARES PARA OBSERVAR AS ESTRELAS

Quem o diz é a conceituada National Geographic, numa listagem dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas e que considerou a Reserva “Dark Sky Alqueva” um dos melhores locais do mundo para observação de estrelas.

A revista norte-americana destaca ainda os maravilhosos alojamentos turísticos rurais. Da Reserva “Dark Sky Alqueva” fazem parte os concelhos de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura, Barrancos e, mais recentemente, Mértola. A sede é na povoação de Cumeada, em Reguengos de Monsaraz, onde existe também um observatório.

Nesta lista dos “World's Best Stargazing Sites”, o céu Alentejano que em redor do lago Alqueva tem por companhia o Deserto de Atacama, no Chile; os vulcões do Hawai e os Parques Nacionais do Sudoeste dos Estados Unidos; a Ilha de La Palma, nas Canárias, em Espanha; o interior da Austrália e o Parque nacional de Sagarmatha, no Nepal.

A Reserva Dark Sky Alqueva foi a primeira reserva do mundo a obter a certificação "Starlight Tourism Destination" atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo e já no ano passado estava na lista do site de viagens Trivago como um dos melhores dez destinos mundiais para observação de estrelas, como TRIBUNA ALENTEJO noticiou.

 

 

Imagem de João Fructuosa 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.