23 Julho 2015      12:10

Está aqui

LIGAÇÃO FERROVIÁRIA ÉVORA, ELVAS, BADAJOZ EM RISCO

Parece estar em dúvida a ligação ferroviária do Alentejo à Estremadura espanhola (Évora, Elvas, Badajoz), o que já motivou uma reação dos presidentes das Câmaras de Évora, Elvas e do alcaide de Badajoz, motivada sobretudo por notícias veiculadas na comunicação social dos dois lados da fronteira.
 
O semanário "Expresso" avançou no último sábado que os presidentes da CP e da RENFE haviam assumido o compromisso de reduzir o tempo da ligação ferroviária de passageiros entre Lisboa e Madrid, para menos de 5 horas.
 
Ontem o diário “Hoy”,  assegurava que o futuro comboio entre Lisboa e Madrid deixará de passar pela Estremadura espanhola.
 
Estas notícias acabaram por criar estupefação aos governantes locais porque podem significar o abandono da ligação ferroviária Badajoz, Elvas e Évora (transporte de passageiros e mercadorias entre Madrid e Lisboa), com ligação aos portos de Setúbal e Sines.
 
Assim os Municípios de Badajoz, Évora e Elvas, numa declaração conjunta, pediram já aos respectivos governos centrais, uma clarificação em relação ao eventual abandono desta ligação ferroviária.
 
Imagem de capa daqui.
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.