4 Outubro 2015      12:33

Está aqui

BAJA 500 PORTALEGRE QUASE A ARRANCAR

O Automóvel Clube de Portugal levará a cabo algumas alterações na 29ª edição da Baja Portalegre 500. A prova vai realizar-se de 22 a 24 de outubro e, logo na sexta-feira, dia 23, além do habitual prólogo, a Super Especial, e que terá lugar em Portalegre, haverá um troço com cerca de 85 km que, em parte, repetirá o traçado do prólogo, permitindo ao público voltar a ver a passagem dos participantes.

Com um forte apoio da Câmara de Ponte de Sôr, que acabou por viabilizar a realização da prova, o parque fechado da prova será nesta cidade.

As inscrições na mítica prova alentejana podem ser realizadas a preço reduzido de 17 de agosto a 2 de outubro e o dia 9 de outubro será o derradeiro para efetuar as inscrições.
 

Segundo o site “multidesportos”, a prova terá duas classificações separadas, uma para o evento da FIA – Federação Internacional de Automobilismo (para concorrentes que cumpram na íntegra as condições definidas nas Prescrições Gerais de Ralis Todo o Terreno da FIA 2015) e outra para a competição nacional (para a concorrentes que não se enquadrem na regulamentação FIA, mas que cumpram a regulamentação da FPAK (T1, T2, T3 e T8) e para concorrentes das Promoções e Taça Nacional TT.

Também nas motos existem várias possibilidades de participação: a Maxi Baja (que inclui uma classe que engloba motos trail de série com cilindradas entre 100 e 500 cc e homologadas para 2 passageiros e uma outra dirigida a motos trail de competição), a Classic Baja, a Honda XR e a Pré-Classic (motos até 2005), a Ladies Baja, a Master 50 e Cinquentinha, além da estreia da categoria Hobby (para pilotos sem licença desportiva nos últimos 3 anos), a categoria Open (para qualquer Moto, Quad ou UTV-Buggy) e o Desafio Polaris ACE.

Este ano não haverá Mini Baja, mas a prova deve regressar para o ano, na 30ª edição da prova.

Pode realizar as inscrições on-line aqui, no entanto só será validada após o pagamento e a apresentação de toda a documentação obrigatória.

Como atrativo extra, a prova deste ano marca também o regresso da equipa oficial do gigante japonês Mitsubhishi às competições, como o Tribuna Alentejo adiantou.

 

Imagem daqui