10 Abril 2015      12:44

Está aqui

1º Sarau Gímnico de Évora tem componente solidária

Catarina Santos
Catarina Santos

Catarina Santos era só mais uma ginasta que em cada salto de trampolim depositava a sua alegria e vontade em ser melhor, como tantos outros ginastas portugueses.

Mas o risco está sempre presente e no dia 15 de julho do ano passado, num treino, a Catarina sofreu uma queda aparatosa.

Em consequência dessa queda, a Catarina ficou tetraplégica – imóvel do pescoço para baixo - por fratura de 2 vértebras do pescoço.

Apesar do risco, e das acrobacias normais da modalidade – praticada por milhares de pessoas em todo o mundo - são apenas conhecidos apenas 3 casos ocorridos em circunstâncias semelhantes, em largas décadas de competição.

Na reabilitação, a Catarina tem feito pequenas conquistas na sua mobilidade levando a acreditar que o seu grau de reabilitação pode ser elevado.

Há uma operação que pode permitir à jovem ginasta recuperar grande parte da mobilidade, mas esta intervenção, de custo elevado, exige o momento, o local e a equipa médica ideal. Apesar da existência de um seguro obrigatório desportivo, este só comparticipa 5.000 EUR de despesas.

Por todo o país, desde o acidente da Catarina, têm-se multiplicado as ações de solidariedade e recolha de fundos em benefício da Catarina e sábado acontecerá em Évora.

 

O 1º Sarau Gímnico de Évora, que decorrerá na Arena D’Évora, dia 12, a partir das 15 horas, terá essa componente solidária de ajudar a Catarina a recuperar parte da mobilidade.

Participe!

Todos os fundos angariados irão suportar prioritariamente as despesas diretas de reabilitação física da Catarina, nomeadamente, operações, internamentos, medicação e sessões de fisioterapia.

 

Se pretender ajudar de outro modo consulte a página de apoio à Catarina no Facebook ou o site.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.