23 Janeiro 2017      12:32

Está aqui

COMUNIDADE PORTUÁRIA DE SINES COM NOVA LIDERANÇA

Tem mais de 40 anos de experiência no sector portuário e é representante da Associação dos Agentes da Navegação de Portugal. Falamos de Jorge d'Almeida, o novo presidente da Comunidade Portuária de Sines, eleito na passada semana, para o triénio 2017-2019.

Jorge d'Almeida foi responsável pelas operações comerciais da Portline nos mercados de granéis, linhas e short-sea, e foi administrador delegado da Soponata, o maior armador português de navios tanque. Em 1997, iniciou a carreira de consultor ligado à International Strategic Services Inc., uma empresa de Nova Iorque especializada em projetos de infraestruturas multinacionais e mais tarde fundou a Saconsult Lda em Portugal e pretende agora“dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela Comunidade Portuária de Sines desde a sua criação em 2011”, no sentido de contribuir “para o bom desempenho e notável crescimento daquele que é o maior Porto a nível nacional”, como avançou ao Diário da Região.

Para o dirigente a Comunidade Portuária de Sines tem um "papel determinante no desenvolvimento do porto e da sua envolvente industrial e logística, imprimindo a dinâmica necessária para a sua evolução”.

Jorge d'Almeida Iniciou a sua carreira na Armada, onde exerceu funções de chefia no Arsenal do Alfeite, após concluir um Mestrado em Engenharia Naval no MIT, nos EUA. Trabalhou doze anos nesse país, onde exerceu funções de chefia na J.J.Henry Co., uma empresa de arquitetura naval sediada em Nova Iorque, e na U.S.Lines Inc, onde liderou a equipa responsável pelo maior projeto de construção naval comercial até então, na Coreia do Sul.

Imagem de capa do Diário da Região.