20 Fevereiro 2023      11:28

Está aqui

Grândola promove 1.ª Conferência sobre Proteção Civil

A Câmara Municipal de Grândola vai reunir, pela primeira vez, com os vários agentes, instituições e entidades da Proteção Civil para debater as temáticas do setor e apresentar boas práticas relacionadas com atividade de socorro e emergência e da defesa da floresta.

Em comunicado, a autarquia refere que este primeiro fórum dedicado à Proteção Civil se vai realizar na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro. O evento assinala o início das Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, onde estarão “em análise diversas questões e legislação aplicável no âmbito dos fogos florestais, as principais linhas orientadoras dos novos Comandos sub-regionais, o presente e o futuro dos Bombeiros Mistos de Grândola, e o Desenvolvimento Tecnológico de Sistemas Não Tripulados”.

Segundo a mesma fonte, este programa comemorativo visa “a sensibilização da população, em particular dos mais jovens, através da dinamização de workshops dirigidos aos alunos das Escolas Secundária e da Profissional e Desenvolvimento Rural de Grândola”.

Além disso, estão também previstos nas comemorações o “desfile de viaturas da proteção civil pelas ruas da Vila Morena e a sua apresentação à população”. A iniciativa termina no dia 11 de março com o Torneio da Proteção Civil Municipal.

Recorde-se que Grândola é a sede no novo Sub-Comando Regional de Proteção Civil do Alentejo Litoral, em funcionamento desde 1 de fevereiro.

 

Fotografia de rr.sapo.pt