19 Abril 2021      09:43

Está aqui

Castro Verde retoma programas para dinamizar comércio local

A Câmara Municipal de Castro Verde vai retomar hoje, segunda-feira, a realização do Programa de Dinamização do Comércio Local no contexto pandemia covid-19, avança a Rádio Pax. Assim, até 31 de outubro estão a decorrer os concursos “Compro em Castro” e “À Mesa em Castro”.

De acordo com o município, “à semelhança do ano passado, estas duas iniciativas pretendem incentivar as compras no comércio tradicional e o consumo na restauração do concelho, fomentando, dessa forma, a dinamização da economia local”.

Neste sentido, por cada 20 euros em compras no comércio local, ou por cada 10 euros de despesa nos restaurantes aderentes, serão atribuídos cupões, que habilitam os participantes a ganhar vales de compras no valor de 500 euros, 250 euros, 125 euros, 75 euros e 50 euros, para utilizar nas lojas e restaurantes aderentes.

A autarquia diz ainda que “os estabelecimentos comerciais aderentes vão estar devidamente identificados com o logótipo da iniciativa e devem facultar aos compradores/consumidores os cupões, carimbados e assinados, que devem, posteriormente, ser depositados em receptáculo próprio, disponível no Posto de Turismo de Castro Verde”.

Os vencedores serão conhecidos através dos seis sorteios mensais por iniciativa, realizados no primeiro dia do mês seguinte.

Os estabelecimentos comerciais interessados em aderir a este Programa devem preencher a ficha de inscrição ou dirigir-se às instalações do Posto de Turismo, sito na Rua D. Afonso I (junto à Igreja dos Remédios), em Castro Verde.