21 Março 2020      11:30

Está aqui

Presidente da Associação Salvador pede ajuda para pessoas com deficiência

O fundador e presidente da Associação Salvador, que apoia centenas de pessoas com deficiência de todos os pontos do país, está a lançar um apelo nacional para conseguir recolher apoios.

Para Salvador Mendes de Almeida e face ao momento difícil que o país vive, "não poderíamos ficar insensíveis ao esforço dos portugueses manterem o isolamento para a redução do risco do COVID-19, cancelando todas as iniciativas presenciais agendadas no âmbito da campanha do sensibilização para a consignação do IRS – cancelando visitas a empresas, centros comerciais, espaços públicos e todas as atividades de contacto com o público", contudo alerta que esta altura do ano tem sido "crucial" para aquela associação, através da consignação do IRS, que "representa cerca de 30% do nosso orçamento, permitindo-nos apoiar centenas de pessoas com deficiência motora".

Salvador diz-se consciente "de que esta situação atípica irá afetar toda a economia nacional e as IPSS em particular. É por isso que, mais do que nunca, o apoio de todos é fundamental". Para ajudar consignar IRS a 506723364, no modelo 3, campo 11.