2 Março 2015      15:00

Está aqui

Odemira: Município promove programa de educação ambiental “Faz da mudança a tua praia”

Sob o lema “Faz da mudança a tua praia” o município de Odemira desenvolve de março a setembro diversas ações de educação ambiental enquadradas no âmbito do programa Bandeira Azul 2015.

O “Faz da mudança a tua praia” pretende promover concursos gráficos, campanhas de arborização, passeios interpretativos, exposições, limpeza de areias e atividades lúdicas em praias com bandeira azul.

Está já em curso um concurso de cartazes, precisamente com o tema “Faz da mudança a tua praia” e cujo prazo de entrega termina a 15 de abril. O vencedor verá o seu cartaz divulgado nas praias do concelho.

Calendário já previsto de atividades:

6 e 7 de março: campanha de arborização nas margens da Ribeira do Torgal, para plantação de árvores de bosque ribeirinho, no âmbito do Projeto Ecotone, da QUERCUS. No dia 6 de março a atividade será dirigida aos alunos da Escola Profissional de Odemira e no dia 7 de março a atividade é aberta à população em geral. Inscrições até dia 5 de março.

22 de março: Percurso interpretativo sobre as “Plantas do Sw Alentejano”. Inscrições até 18 de março.

29 de março: saída de campo e caminhada com o tema “À descoberta da biodiversidade no Malhão”, promovida no âmbito do projeto LIFE Charcos, da LPN.

 

Foto: Praia da Zambujeira do Mar por Hollowinme em hollowinme.deviantart.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.