29 Junho 2018      13:18

Está aqui

Jornadas Parlamentares do PS vêm ao Alentejo discutir desenvolvimento regional e alterações climáticas

As Jornadas Parlamentares do PS vão decorrer em Beja e Évora nos próximos dias 2 e 3 de julho e trazem ao Alentejo os deputados socialistas para debater desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas no Alentejo.

Os socialistas irão realizar visitas a vários concelhos e debater o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas”. No primeiro dia, os deputados irão dividir-se em três grupos e percorrer o distrito de Évora em visitas a diversas organizações nos concelhos de Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora, Borba, Redondo, Vila Viçosa, Alandroal, Alcáçovas, Viana do Alentejo, Portel, Mourão e Reguengos de Monsaraz. No distrito de Beja, os parlamentares socialistas dividem-se também em 3 grupos e irão fazer visitas de trabalho nos concelhos de Serpa, Barrancos, Mértola, Vidigueira, Alvito, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Odemira, Ourique, Castro Verde e Almodôvar.

No primeiro dia de trabalhos, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, irá reunir, pelas 10h30, com a administração da EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, na sede da empresa em Beja.  Pelas 12h00, Carlos César irá receber, na Câmara Municipal de Beja, representantes do movimento “Beja merece mais”, que em maio vieram manifestar-se junto à Assembleia da República.

O segundo dia de jornadas será dedicado ao debate sobre o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas” que contará com os contributos do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, do presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miguel Miranda, e com o Professor Mário Carvalho, da Universidade de Évora, sob a moderação do vice-presidente do GPPS, João Torres.

A sessão de abertura, pelas 9h30, será presidida pelo presidente do GPPS, Carlos César, enquanto o encerramento, pelas 12h45, ficará a cargo do secretário-geral do PS, António Costa.

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.