15 Abril 2020      16:14

Está aqui

Universidade de Évora cria Fundo de Apoio Covid-19

Tem um valor global de 200 mil euros, com disponibilização imediata, e que se destina a apoiar os estudantes e as suas famílias. São estas as principais características do Fundo de Apoio Covid-19 criado pela Universidade de Évora (UÉ) e Banco Santander.

Esta é mais uma ação da academia alentejana no sentido de ajudar socialmente na atual crise pandémica e nas consequências sociais da mesma. Mais de metade das verbas destinam-se a bolsas de apoio social para estudantes e a ações que visem a aceleração das atividades de investigação e reforço do equipamento do Laboratório de Virologia Vegetal do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), onde, desde 9 de abril, se realizam testes à COVID-19, prevendo-se a realização de até 300 testes por dia para apoiar o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e outras instituições de apoio a idosos da região.

As bolsas de apoio social terão o valor de 500€ e serão atribuídas a estudantes que estejam em situação de emergência económica e que, comprovadamente, tenham tido uma redução efetiva de rendimento em consequência da atual situação pandémica Covid-19.

Também a aquisição de computadores para empréstimo a estudantes carenciados que não disponham do necessário equipamento para acompanhar as aulas em regime de e-learning está contemplada neste fundo.

A UÉ vai ainda dar continuidade à produção de viseiras e outro material de proteção individual para disponibilização às Autoridades de Saúde, contribuindo assim para o aumento da capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

Imagem de premiosnotaveis.dn.pt