17 Maio 2019      11:30

Está aqui

Francis Obikwelu corre hoje em Évora

Francis Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, detentor do recorde europeu dos 100 metros, participa amanhã, 18 de maio, no Festival de Velocidade e Estafetas - Memorial Ricardo Ribeiro, em Èvora, evento organizado pela Associação de Atletismo de Évora/Grupo Desportivo Diana, e que decorre no Complexo Desportivo daquela cidade alentejana.

Obikwelu sagrou-se campeão mundial de veteranos na prova de 60 metros, nos campeonatos de pista coberta que se disputaram recentemente em Torun, na Polónia. O velocista do Sporting, que se estreou em competições de veteranos, correu a final da prova em 6,90 segundos, recorde nacional do escalão de M40 (mais de 40 anos).

Para além da presença do recordista nacional dos 100 e 200 metros, o Festival de Velocidade e Estafetas - Memorial Ricardo Ribeiro contará com a presença de cerca de 140 atletas, em representação de vários clubes regionais e nacionais.

Particularmente, há a registar a presença das Selecções Nacionais de Juvenis e Juniores Femininas, Juvenis Masculinos e Sub 23 Masculinos nas estafetas de 4x100m, e ainda as equipas do SLB e SCP, salientando-se ainda a presença de Cátia Azevedo, Recordista Nacional dos 400m.

O festival tem início às 15h00.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.