Os CTT escolheram o desenho ‘Janela Manuelina da Casa Garcia de Resende’, da pintora portuguesa Maluda (1934-1999), para ilustrar o postal que assinala os trinta anos de Évora Património Mundial Unesco (desde 1986).
Esta pintura já tinha sido reproduzida, em 1988, no bloco de um selo de 150 escudos, dedicado à Lubrapex-88 e, há 30 anos, para assinalar a elevação de Évora a Património Mundial pela Unesco. Em 1989 valeu aos Correios de Portugal o Prémio Mundial para Melhor Selo atribuído pela World Government Stamp Printers Conference, em Périgaud, França.
Além da janela manuelina da Casa Garcia de Resende, o desenho mostra a fonte renascentista, construída há mais de 500 anos, do Largo da Porta de Moura. Feito de mármore branco, o chafariz foi inaugurado em 1556 e era abastecido pelo Aqueduto da Água de Prata. O inteiro-postal tem porte pago para o correio doméstico, enquanto o selo apresenta, do lado esquerdo, o logo ‘30 anos – Évora Património Mundial’. A presente edição é de quatro mil exemplares.