1 Dezembro 2016      18:36

Está aqui

CUBA RECEBE FRED MARTINS, O ARTESÃO DA MÚSICA BRASILEIRA

Amanhã, dia 2 de Dezembro, o Centro Cultural de Cuba, Baixo Alentejo, recebe o espectáculo do célebre Fred Martins, compositor brasileiro que já trabalhou com Ney Mattogrosso, Maria Rita, Zélia Duncan, entre outros.

Destacado entre os artistas da sua geração, o cantor e compositor apresenta-se em nome próprio com canções conhecidas por muitos, oferecendo um repertório autoral variado e muito relacionado com o artesanato da canção brasileira. Num estilo particular e contemporâneo, as suas composições dialogam com o samba, a bossa nova e o nordeste modal, mesclando ainda outros estilos.

"A música, para mim, sempre partiu muito da poesia. Eu são de uma geração que apanhou uma época de grandes letristas, como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Aldir Blanc, Caetano Veloso ou Vinicius de Moraes", declarou recentemente ao jornal galego, Praza Pública.

O talento do compositor foi reconhecido pelo prestigiado PRÉMIO VISA DE MÚSICA BRASILEIRA (9 ª edição, 2006), que lhe atribuiu o prémio máximo de MELHOR COMPOSITOR, por votação unânime do júri e do público. As suas composições também foram gravadas em disco por outros artistas como Renato Braz ("Por um Fio"), Ney Matogrosso ("Novamente" e "Tempo Afora"), Maria Rita ("Sem Aviso" e "Perfeitamente"), Zélia Duncan ("Hóspede do Tempo" e "Flores") entre outros.

Imagem de capa do praza.gal